Hoje é dia de Kingdom


Se você é fã insano de zumbis, não pode, de maneira alguma, deixar de conferir Kingdom, nova série sul-coreana de ação e suspense distribuída pelo serviço Netflix! Escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun, a série busca reinventar o gênero através de uma trama eletrizante.

A história acontece durante a Dinastia Joseon (1392-1897) e acompanha um jovem Príncipe herdeiro, que proibido de visitar seu pai doente e ainda ameaçado de traição, foge para encontrar o médico do rei, porém acaba se deparando com o caos se instalando no Reino.


Uma trama de usurpação do poder no Reino serve como guia para a história e através dela que o protagonista percorre sua jornada, de forma acelerada e instigante, dando um ritmo peculiar a série, eliminando aqueles fillers intermináveis que The Walking Dead tanto exagera.

Apesar de repleta de clichês, Kingdom consegue dar novos ares ao gênero, os diretores entenderam o amadurecimento do telespectador perante o mesmo e atentaram em criar uma obra de caráter singular e de muito bom gosto.


O contexto de época, aliado a uma bela produção, traz consigo uma fotografia linda, agregando valor a obra. Kingdom é mais uma bela surpresa da Netflix, assim como no filme de 2016, "Train to Busan", recoloca os coreanos a frente quando o assunto é zumbi. Para a nossa alegria, a série já foi renovada para uma segunda temporada, cuja produção está prevista para começar em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram