Hoje é dia de Atlanta

Recentemente uma série entrou para a lista de "séries extraordinárias/para se ver antes de morrer" do blog, e para entrar nesta lista não é fácil, pois assim como acontece com os livros, a série tem que se destacar e trazer um conteúdo inerente, original, que cause surpresa e admiração. Atlanta é essa série e seríamos malucos se não compartilhássemos ela com vocês!

Produzida e estrelada por Donald Glover, a série apresenta a história de dois primos que sonham em se sobressair no cenário do rap em Atlanta a fim de melhorar suas vidas e as de suas famílias. Tendo que lidar com situações inusitadas, repletas de drama e humor negro, a série traz uma narrativa envolvente e acelerada, onde cada episódio de meia hora aparenta bem menos que as sitcons repetidas e saturadas das quais estamos acostumados.

Atlanta constrói e desenvolve muito bem os relacionamentos entre seus personagens e aborda vários temas, como o racismo e a violência com a comunidade negra, onde os personagens retratam perfeitamente a triste realidade de quem convive com essas situações diariamente, desconstruindo e satirizando os esteriótipos da cultura americana pelo ponto de vista das populações do gueto.


Atlanta é empolgante, uma série premiada e digna de se maratonar! A série possui no momento duas temporadas e é exibida pelo canal Fox Premium, sendo que a primeira temporada você encontra no catálogo do serviço Netflix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram