Hoje é dia de The Knick

The Knick entrou recentemente para nossa lista das séries mais surpreendentes dos últimos anos e não é para menos, a série televisiva produzida por Steven Soderbergh e estrelada por Clive Owen, é simplesmente uma obra de arte, que se diferencia das mesmices atuais.


A história acontece em Nova York, no ano de 1900, em uma época onde a medicina começa a ganhar  algumas grandes inovações e marcada também pela discriminação racial. Nela acompanhamos a vida profissional e pessoal do Dr. John W. Thackery e dos funcionários do Knickerbocker Hospital ("The Knick"), que buscam seguir essas inovações, superando as limitações da época.

Enquanto Dr. Thackery busca se aprimorar com essas invocações, ele lida também com seu vício em cocaína e com a recente chegada do Dr. Algernon Edwards, um cirurgião negro, educado em Harvard e que tem pela frente, a luta para adquirir respeito em uma sociedade racista.

Seus personagens são cativantes, bem construídos e desenvolvidos, e acaba sendo muito fácil se afeiçoar por eles. É muito legal acompanhar  a realidade de cada um, são diferentes nuances, diferentes situações, que se paramos para pensar, era a real realidade na época.

Cada episódio de The Knick é uma demonstração da alta qualidade da produção da série. É incrível poder vivenciar uma Nova York de 1900, a ambientação, seus costumes, seus problemas, como era a vida, a diferença entre as classes sociais, é tudo muito real. É uma obra que vale muito a pena conferir, principalmente se você é fã de séries médicas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário