Propagando | A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada, de Becky Chambers (A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil II)


SINOPSE: Ganhador do Prix Julia Verlanger de 2017 e finalista dos prêmios Hugo Awards e Arthur C. Clarke Awards no mesmo ano, A VIDA COMPARTILHADA EM UMA ADMIRÁVEL ÓRBITA FECHADA é uma nova aventura que pode ser lida tanto por quem já é fã da série de Becky Chambers quanto pelos novos leitores que querem se apaixonar por ficção científica.

Lovelace já foi a Inteligência Artificial responsável pelo funcionamento da nave Andarilha no passado. Ela tinha olhos e ouvidos em todos os lugares. Sabia de tudo, sabia de todos. E era dona de uma personalidade distinta e emoções muito humanas. Após uma reinicialização completa, ela acorda em um corpo sintético e sem nenhuma memória do que veio antes. Ela deixou de ser praticamente onisciente para assumir um corpo físico — em uma comunidade que considera esse ato ilegal.

Agora, Lovelace divide seu espaço e tempo com Sálvia, uma engenheira empolgada com os desafios que se colocam à sua frente, que arriscou a própria vida para fazer a instalação do novo e limitado corpo de Lovelace. E Sálvia sabe uma ou duas coisas sobre começar de novo. Nascida em uma classe de escravos criada por uma sociedade de engenheiros genéticos inescrupulosos, Sálvia fugiu para se reinventar quando a oportunidade se apresentou.

Compartilhando uma vida de aventuras juntas, Sálvia e Lovelace descobrem que, não importa qual seja o tamanho do espaço e o caminho que uma órbita fechada delimite, duas pessoas podem fazer sua própria história.

Com a criatividade e visão inovadora já conhecida entre seus leitores, Becky Chambers fala sobre amizade, libertação, humanidade, força feminina e também debate as teorias e limites do que é possível realizar com a inteligência Artificial. Tudo com o apuro exigido pelos fãs de ficção científica, que agora encontram uma nova casa na linha DarkLove, da DarkSide® Books.


Páginas: 336 | Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: Limited Edition (capa dura)
Lançamento: 06/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário