Dossiê Literato | Clare Vanderpool

Clare Vanderpool mora em Wichita, Kansas, em um antigo bairro chamado College Hill. Da sua residência, ela consegue ir até as casas dos seus pais, da sua irmã, da escola que frequentou e a duas livrarias!

Ela cresceu lendo muitos livros maravilhosos e em lugares estranhos, como vestiários, banheiro e até igrejas. Vanderpool possui um diploma universitário em Inglês e Ensino Fundamental e além de escrever, adora ir à piscina com seus filhos, ir à livraria, ter um vizinho para tomar chá, assistir reprises de Monk, levar seus cachorros para passear e sair para jantar com seu marido.

Eu queria ser escritora desde que estava na quinta série e sempre gostei de ouvir, escrever ou ler uma boa história.   Mas quando meu primeiro filho nasceu, decidi levar a sério a escrita.   Descobri que é fácil dizer que você quer escrever um livro.   É um pouco mais desafiador começar realmente um e ainda mais desafiador, terminá-lo.   Mas com o passar do tempo eu deixei a história fluir e dediquei tempo para trabalhar e aproveitar a escrita.


Clare levou nove anos para escrever e publicar seu primeiro livro "Minha vida fora dos trilhos" (2010), livro que ganhou a Newbery Medal, tornando-se a primeira autora de estréia a alcançar tal façanha em trinta anos. Vanderpool é membro da Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis. Seu segundo livro "Em algum lugar nas estrelas" (2013), foi premiado com o Printz Honow Award e indicado a outra dezena de prêmios.


"Minha vida fora dos trilhos" e "Em algum lugar nas estrelas" são obras publicadas pela editora DARKSIDE BOOKS, conhecida pelo compromisso em oferecer produtos de qualidades aos seus leitores. Você pode conferir as resenhas completas clicando AQUI e AQUI.

9 comentários:

  1. Ai que linda!! Amei conhecer mais sobre a autora! Que magnifico!
    Os livros dela gosto bastante e as capas da darkside sempre arrasam!!
    muito lindo seu post!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, mas me identifiquei bastante com algumas coisas da história dela. Conhecia os livros publicados pela Darkside, mas nem fazia ideia de quem os escreveu. Gostei de conhecer os livros favoritos dela, inclusive alguns estão na minha lista de desejos. Gostei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Tenho os dois livros dela que você colocou, mas ainda não li nenhum deles que é uma vergonha, pois falam muito bem da sua escrita, mas ainda não me senti entusiasmada, mas obrigado por escrever sobre a autora, conhecer sobre eles é muito bom. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carine.

    Eu tenho o livro "Em algum lugar nas estrelas", mas ainda não li, mas ele está na meta de leitura para este ano. Eu gostei de conhecer um pouco mais sobre a Clare Vanderpool, agora tenho que conhecer a escrita da autora. Parabéns pelo post.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que post mais divertido, adorei conhecer mais sobre a Clare, já vi imagens de livros dela, mas nao conhecia. Amei saber que ela gosta de Cronicas de Narnia e a Ilha do Tesouro, dois livros que adoro tb.
    Bjo grande flooor

    http://cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei o post diferencia. Não conhecia a autora, até mesmo o livro dela, mas gostei de descobrir mais sobre ela. Uma Dobra no Tempo como livro favorito <3 Que traga mais postagens assim <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que amor de post!!
    Adorei conhecer sobre essa autora, agora espero ler os livros dela, que são desejados já faz um tempo haha
    Adorei o post, parabéns!

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii, amei esse post, esses são dois livros que tenho vontade de ler e conhecer mais da Clare foi incrível.. Saber que ela gosta de livros que eu também curto, me deixou feliz!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Talvez por morar em uma cidade tão pequena e viver uma vida tão simples, que seus livros hoje sejam tão singelos e únicos. Adorei saber mais sobre a autora.
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir