Resenha | Um Beijo à Meia-Noite (Contos de Fadas #2)

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Título Um Beijo à Meia-Noite | Autor (a) Eloisa James
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 317 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon

Qual garota que gosta de contos de fadas, deste século ou não, nunca sonhou em se casar com um príncipe e viver em um castelo?


Katherine Daltry não é uma dessas garotas. Viu seu conto de fadas se dissolver quando sua mãe morreu e duas semanas após este fato, seu pai se casar novamente, e quando este morreu, Kate virou uma empregada de sua própria casa, não recebendo a educação e vestimenta que uma dama deveria ter. Claro que ela poderia ter fugido, mas não o fez porque sentia responsabilidade por aqueles que ainda viviam na propriedade. Por anos viu sua madrasta gastar todo o dinheiro de seu pai em roupas para si e para sua filha, Victoria, que nessa história não é igual a mãe, mas uma garota bondosa e gentil. Certo dia, Victoria sofre um pequeno acidente impossibilitando-a de acompanhar seu noivo, Algie, ao castelo para pedir a permissão do tio dele, o príncipe, para se casarem. Mariana, a madrasta, surge com a grande ideia de que Kate deveria ir no lugar da meia-irmã, isso mesmo, Victoria é filha ilegítima do pai de Kate. Por gostar muito de Victoria e depois da grande descoberta, ela aceita a proposta e vai em seu lugar.

Príncipe Gabriel, vive em um castelo longe de sua terra natal, porque seu irmão Augustus, em um surto de religiosidade, expulsa alguns membros de sua família do reino. Por se sentir responsável por eles, Gabriel decide sustentá-los. Porém sua riqueza está acabando e ele precisa de uma esposa com um dote bem gordo para suprir as necessidades do castelo, e é então que seu irmão providencia uma princesa chamada Tatiana, que além de linda é rica.


Os planos de Gabriel eram simples: casar-se com a princesa e depois largá-la no reino para tomar conta de tudo e ir para Cartago para participar das escavações, porém a chegada de Kate ao castelo mexe com ele, se apaixonar por alguém que não fosse a princesa prometida não estava em seus planos, ainda mais por alguém que não tinha dote capaz de ajudá-lo com o castelo.

Kate não é ingênua, quer se casar, mas sabe que o máximo que conseguiria com seu pequeno dote seria um comerciante, não um príncipe, queria apenas que seu marido fosse diferente de seu pai, que casou com sua mãe por dinheiro e depois a traiu. Mas como não resistir ao príncipe sedutor e até mesmo não se apaixonar por ele, mesmo sabendo que não poderão permanecer juntos?


Um Beijo à Meia-Noite é a recontagem do conto de fadas Cinderela, sem a magia toda, mas com direito a fada madrinha.  Nunca fui muito fã de Cinderela, mas sempre gostei das recontagens desta obra, e esta não me decepcionou nem um pouco, impossível não se apaixonar e se emocionar por esta história, um amor à la Romeu e Julieta. Com uma escrita simples, Eloisa James consegue envolver os leitores em uma história digna de contos de fadas, com certeza este livro entra para as minhas leituras favoritas.

ELOISA JAMES escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

29 comentários:

  1. Amei saber que a irmã nessa recontagem é boa e até ajuda a Kate. Livros que fazem uma abordagem um pouco diferente da original sempre me interessa.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karem td bem? Esta história não segue os rumos da história original, o que faz da história surpreendente. É uma história maravilhosa, vale muito a pena ler. Se livros assim te interessam, não perca a resenha que logo vai sair do livro da mesma autora Quando a Bela Domou a Fera, você também vai adorar! Beijos

      Excluir
  2. Gosto muito de releituras, ainda mais quando bem escritas. Já li diversas resenhas desse livro e todas são super positivas. Acredito que mesmo não tendo a magia do conto original ela deve despertar no leitor um sentimento bom, nostálgico.
    Que bom que o livro não te decepcionou, espero que o mesmo aconteça comigo quando ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, apesar de não seguir os rumos da história original ela não deixa de ser uma releitura maravilhosa, um livro que te prende do início ao fim e que te faz suspirar em diversos momentos. Leia sim e por favor, não se esqueça de voltar aqui e me dizer o que achou!
      Beijos

      Excluir
  3. Oieee. Adoro obras com referências aos contos de fadas, gostei muito de como a obra tomou seus próprios caminhos que bom que gostou da obra espero ter a mesma experiência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana, tudo bem? A história é maravilhosa, espero que você goste dela tanto quanto eu, e por favor, volte aqui para me contar o que achou. Logo, logo sai a resenha de Quando a Bela Domou a Fera, recontagem de A Bela e a Fera, tenho certeza que também vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu amo conto de fadas moderno aaaaah *suspiro*
    A Veil To Vines da Tillie Collie foi um deles que eu li e amei demais.

    Eu já quero ler esse, pq parece tão maravilhoso depois da sua resenha.

    E eu também nunca fui muito fã da Cinderela ksoapaksoa ele é muito chata.

    http://thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td bem? Eu também amo contos de fadas modernos ou não, tanto em livros quanto filmes! Já estou anotando aqui sua dica, e vou ler com certeza!Muito obrigada :D Leia sim, vai ver que a personagem principal não se parece tanto assim com a chata da Cinderela hahaha (tenho que concordar com você, sempre a achei sem sal! hahaha)Por favor, volte e me conte o que achou deste livro, e se amou ele tanto quanto eu! Logo sai resenha de Quando a Bela Domou a Fera, recontagem de A Bela e a Fera, tenho certeza que você também vai gosta desta história.
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii tudo bem??

    Já ouvi falar bem desse livro, mas sabia quem uma coisa que não aguento são releituras. Acho que porque teve uma época que foi moda, e devo ter me cansado.
    Mas que bom que gostou.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, td sim e com vc? Sinceramente também não gosto muito, mas releituras que são extremamente previsíveis porque seguem o rumo da história original. Dê uma chance para esta, tenho certeza que vai se surpreender e se apaixonar. Logo sairá resenha de Quando a Bela Domou a Fera, da mesma autora, recontagem de A Bela e a Fera outra recontagem surpreendente e que vale muito a leitura e espantará esse seu cansaço para longe!
      Bjos,
      Carol

      Excluir
    2. Ah não se esqueça de, se ler algum livro da Eloisa, vir aqui me contar o que achou, se o cansaço por recontagens passou ou não hahaha.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já li os dois da série e com certeza Eloise James está no meu coração, mas infelizmente esse segundo não foi tão bom quando o primeiro, o livro começou muito bem, mas deu uma desandada no meio para o final. Claro que não ficou ruim, só que fui com muitas expectativas devido a Quando a bela domou a fera. No geral, é uma leitura muito boa e agrada aos amantes de romance de época. Adorei as fotos.

    Kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Camila, td sim e com vc? Realmente, Quando a Bela Domou a Fera é bem mais surpreendente, também amei ele, e o li antes desse hahaha mas temos que concordar que este a abordagem é diferente, um livro mais para se sonhar como um conto de fadas mesmo, e o outro é uma história mais real, que realmente poderia ter acontecido. Ambos são excelentes em suas propostas. Já que já leu Quando a Bela Domou a Fera não deixe de conferir minha resenha que logo, logo estará aqui e de comentar, vou adorar ter alguém que já o leu para conversar.
      Obrigada, não sou nenhuma fotógrafa profissional mas eu tento trazer fotos bonitas para vcs :)
      Kisses,
      Carol

      Excluir
  7. Olá!

    Ainda não conhecia o livro, mas a premissa parece ser bem interessante e inovadora, mas infelizmente não me atraiu tanto.

    Abraços,
    Heitor Botti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heitor,
      Que pena que a premissa não te atraiu... logo, logo sai resenha do livro Quando a Bela Domou a Fera da mesma autora, talvez te agrade mais. Por favor, quando a ler não deixe de comentar, vou querer saber se a história te agradou ou não (espero que sim :) )
      Abraços,
      Carolina Guerra

      Excluir
  8. Caramba todos estão elogiando a escrita da Eloisa James. Ainda não tive o prazer de ler os livros dela, mas já estou com o primeiro aqui em casa e pretendo ler em breve e esse resenhado por você já está na minha lista de desejo e com certeza desse ano não passa.
    Amei conferir sua opinão e acabei ficando mais curiosa.
    Beijão e parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pois é esta autora esta agradando a todos! Corra e leia, não deixe para depois. Logo sai resenha do Quando a Bela Domou a Fera. Espero seu comentário, me dizendo se gostou tanto quanto eu do livro.
      Bejos e obrigada :D

      Excluir
  9. Olá! Adorei essa releitura de Cinderela. Sou apaixonada por livros assim! A capa está maravilhosa e, de fato, a narrativa estilo Cinderela acontece, porém, como você falou, sem toda aquela magia da Disney hehe
    Dica anotada! Quero ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Eu também sou apaixonada, me fez suspirar desde a capa! Que ótimo que vc gostou dessa releitura, mas não demore para lê-la e vir aqui me contar! Já leu Quando a Bela Domou a Fera? É uma releitura maravilhosa de a Bela e a Fera, pela mesma autora. Logo sai resenha dela aqui, não deixe de conferir.
      Beijos

      Excluir
  10. OOiiii, eu preciso e muito ler os livros dessa autora, adoro releituras e já soube que os dois livros são incríveis... Eu amei ler a sua resenha, me animou mais ainda a realizar a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mara, td bem?
      Essa autora é tudo de bom e os livros dela não ficam para trás! Corra para ler e vem aqui logo me contar o que achou, logo sai resenha de Quando a Bela Domou a Fera não deixe de conferir.
      Obrigada, ficou muito feliz de ter te animado a ler, você vai adorar com certeza!
      Bjs

      Excluir
  11. Olá!
    Estou amando os livros da Eloisa James e esse dos dois que foi publicado foi o que mais gostei. A história é leve e fluída e vemos o amor nascer de forma simples e pacata nos dois personagens. Fora que achei a personalidade deles bem parecidas, eles nasceram um para o outro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,
      É realmente uma linda história de amor e passível de ter acontecido. Ambosos personagens são "difíceis" de lidar, mas convenhamos, as melhores histórias de amor possuem personagens com tal personalidade. haha
      Obrigada, bjs

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Nunca li o livro, mas já vi vários comentarios muito bom dele, acho a capa um charme e adorei sua Resenha e as fotos que tirou.
    Beijos, Joyce de Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, tudo bem sim e com você?
      Leia você não irá se arrepender e volte aqui depois para me contar se eu tive ou não razão! haha
      Muito obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Carolina.

    Eu estou com muita vontade de começar a ler este livro e o anterior, pois as histórias parece ser maravilhosas. Eu adorei as informações que encontrei na sua resenha e vou tentar adquirir os livros logo. Principalmente este que contém uma capa maravilhosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Realmente são maravilhosas, você vai amar! Quando ler, volte aqui para me contar como foi sua experiência lendo estes livros.
      Boa leitura,
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Estou louca pra ler, é um dos proximos na minha listinha de leitura. Mas a Eloisa James é simplesmente maravilhosa, rainha dos humor, das cenas de sexo quentes entre os personagens e nas releituras dos clássicos em forma de romance histórico! Amo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo sim e com você?
      Por favor,não enrole para ler, é um livro maravilhoso! Ah nem fala, não sei como vivi até agora sem conhecê-la, uma das melhores autoras do gênero, e fez um excelente trabalho nas releituras. Também já amo haha Quando ler, volte aqui e me conte como foi ler este livro em especial.
      Beijos

      Excluir