Resenha | Paciência

Daniel Clowes vai além do tempo e do espaço para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica. Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar. Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.



Título Paciência| Autor (a) Daniel Clowes 
Editora Nemo (Obra cedida pela editora) | Páginas 180 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel -


Se você é do tipo de leitor que busca sair um pouco do tradicional, Paciência é uma ótima pedida para isso. Essa é uma graphic que há tempos vinha me chamando a atenção e me pegava desejando realizar sua leitura sempre que me deparava com algo a seu respeito pela internet, seja uma resenha, um vídeo ou a própria arte da obra, que é bem singular por si só. Enfim, quando me deparei com a oportunidade de finalmente conferir a genialidade de Daniel Clowes, não pensei duas vezes.


A graphic gira em torno de Jack Barlow, que após se deparar com um meio de voltar no tempo, tenta através dessas viagens, encontrar o assassino de sua esposa Paciência. Buscando salvar sua mulher, seu filho - sim, ela estava grávida - e consequentemente sua futura vida, ele embarca numa jornada cósmica, com grandes revelações e de autoconhecimento. 


Paciência é uma graphic novel agradável de se ler, com narrativas bem elaboradas e que interagem muito bem com a arte vívida e singular da obra. Seus personagens, são bem desenvolvidos, possuem essência e é muito fácil se cativar por eles. O autor ainda soube trabalhar bem com os elementos científicos, criando com esse conjunto, uma história coesa, linear e repleta de significância, e que além de tudo, me surpreendeu, mostrando ser mais do que eu esperava. 


Não podia ter tido um primeiro contato melhor com o trabalho de Clowes!

DANIEL CLOWES é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New Yorker, Newsweek, Vogue, The Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.

| OUTRAS RESENHAS |

Nenhum comentário:

Postar um comentário