Resenha | Ghost World - Edição especial de 20 anos

Ghost World, uma das graphic novels mais vendidas e aclamadas de todos os tempos, conta a história de duas adolescentes incrivelmente irônicas e cheias de si que se veem diante da incômoda incerteza da vida pós ensino médio. Enquanto tentam conduzir sua longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes. Ghost World é também um filme que recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Esta edição especial, com introdução de Daniel Clowes e recheada de extras incríveis, é imprescindível a qualquer estante respeitável de quadrinhos.

Título Ghost World - Edição especial de 20 anos | Autor (a) Daniel Clowes 
Editora Nemo (Obra cedida pela editora) | Páginas 144 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel -



Após um primeiro contato com a genialidade de Daniel Clowes em Paciência, Ghost World apresenta a visão do autor para situações da vida cotidiana, mais especificamente das de Enid e Rebecca, duas amigas que buscam lidar com os dilemas da adolescência. 


Nesta bela edição especial de vinte anos, acompanhamos Enid e Rebecca recém-saídas da escola, em situações hilárias e inusitadas, que integram as implicações da juventude. Lamentações amorosas, fofocas, indecisões e dúvidas constantes são companhias fiéis no dia-a-dia das amigas. São momentos abordados pelo autor, que faz com que muitos leitores, principalmente dessa faixa etária, se identifiquem. 


Eu gosto muito de obras que retratam espontaneamente como a vida é, sem máscaras, e acho muito hilário a forma como isso é feito, pois acabam passando uma visão cômica dos momentos que muitos de nós já vivenciamos alguma vez na vida, e Clowes consegue realizar tal coisa neste seu trabalho.

Essa é mais uma graphic/hq do autor para se levar em conta e apesar de ter me afeiçoado mais por Paciência, Ghost World possui seus atrativos.


Curiosidade: A HQ foi de tamanho sucesso na época da sua publicação, que até resultou em uma adaptação em 2001, com Scarlett Johansson e Thora Birch no elenco.

DANIEL CLOWES é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New Yorker, Newsweek, Vogue, The Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.

| OUTRAS RESENHAS |

Nenhum comentário:

Postar um comentário