Resenha | The Beauty of Darkness (Crônicas de Amor e Ódio #3)

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.
Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Título The Beauty of Darkness | Série Série Crônicas de Amor e Ódio #3 | Autor (a) Mary E. Pearson
Editora Darkside Books| Páginas 576 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon


A parte mais difícil em ser leitor é terminar aquele livro, ou série, que tanto nos apegamos. Depois de aventuras inigualáveis, chegamos ao final da jornada, ao lado de personagens únicos e que conquistaram aquele lugar especial no coração. A trilogia Crônicas de Amor e Ódio é isso para mim e terminar The Beauty of Darkness se mostrou um misto de emoções.


Depois de ir contra um dos costumes de seu povo, fugir de um casamento arranjado, enfrentar assassinos, ser raptada e obrigada a viver em um outro reino, Lia lida agora com a fuga de Venda e com a tarefa de salvar, não somente Morrighan, mas também outros reinos, de uma terrível guerra conduzida pelo Komizar, governante de Venda.

Seguir ao lado de Lia em novas circunstâncias, em novos desafios e perigos, foi literalmente algo de tirar o fôlego. Sabemos que uma história é boa, quando não conseguimos parar de lê-la, e nesse último capítulo, dessa história marcante, somos capturados por esse universo fantástico. Nos tornamos um dos personagens e juntos enfrentamos todos os obstáculos impostos para ela nessa jornada.


Assim como em The Kiss of Deception e em The Heart of Betrayal, o desenvolvimento, tanto da história quanto dos personagens, é notório. Lia cresce mais ainda, assim como sua importância e força, empoderamento este que podemos levar como exemplo. A relação entre os personagens é outro ponto alto na história, principalmente a relação entre Lia e Rafe, que é arrebatador e muito comovente. Outros personagens ganham mais espaço neste terceiro e último volume, como Kaden, onde passamos a conhecer mais do seu passado, entendendo assim suas escolhas e sentimentos.


The Beauty of Darkness me surpreendeu e se mostrou mais do que esperava. Foi um encerramento à altura! Se você é do tipo de leitor que procura aventuras, perigos, romance, lutas inesquecíveis e mais, a leitura da trilogia de Mary E. Pearson é indispensável, pois a mesma não economiza em seu talento, ela sabe passar emoção em sua escrita, consegue atingir seus leitores e dar aquilo que se espera.

MARY E. PEARSON é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.

OUTRAS RESENHAS |

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série faz um bom tempo, mas ainda não tive oportunidade, sabe? Vamos ver se em 2018 consigo ler essas maravilhas. Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Tirando a edição que é da Darkside e me chama muito atenção o enredo em nada me atraí, por mais fantástico que o enredo possa ser eu não senti uma ligação com ele. Mas não posso julgar uma vez que não li e posso estar perdendo uma grande aventura.
    Adorei as fotos, deram ainda mais charme aos livros.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo quando pego um livro para ler e ele me amarra sério. Acabei de ler um assim a propósito rs

    Mas vamos a sua resenha. Eu não conhecia a série e nem a autora, não costumo ler livros de fantasia, mas só a parte que vc falou tudo que acontece durante a trilogia, me lembrou jogos vorazes e me deu vontade de ler.

    www.thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Estou louca por essa série desde que vi a resenha em vídeo no canal do Sou o Léo e dai, do Um Leitor a Mais e desde então tenho tentado comprar. Sua resenha só me deixou ainda mais com vontade, não busco muito livros de fantasia, apesar de gostar. Adorei sua resenha, de coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sabe que eu não tive vontade de ler esse livro, sério, nenhuma... E olha que eu curto esse estilo que mistura distopia com fantasia, mas não sei pq não curti. É mesmo lendo sua resenha, ainda não despertou o meu interesse.
    Vou passar essa dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu sempre fico um pouco emotiva com o final de séries ou trilogias; ao mesmo tempo em que queremos saber como a história vai acabar, não queremos que acabe, né? Eu ainda não comecei a ler essa trilogia, mas ando doida para fazê-lo há tempos! O pessoal fala tão bem, e, cá entre nós, personagens femininas badasses são incríveis, né?
    Fico muito feliz em saber que você gostou do último livro, espero que o mesmo aconteça comigo...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Dizer tchau para uma série que a gente gosta é sempre muito triste, mas tem que acontecer, né? Que bom que gostou! Confesso que ainda não li nenhum livro da trilogia, mas só vejo o pessoal falando bem. Arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas fico feliz que o encerramento não deixou a desejar. Espero poder lê-la em breve. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais empolgada em iniciar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OOOiiiii, tudo bem? Eu ainda não li nenhum livro da série, mas ler a sua resenha e saber que ela termina de uma forma massa, me deixa feliz, acho que agora que ela já foi totalmente publicada posso comprá-la, odeio ter que ficar esperando o lançamento da continuação rsrsrsrs

    ResponderExcluir

@hojeediadelivro