Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um "Hoje é dia de", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld, uma série sobre "nada"!


Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld, este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry, entre eles George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer, e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

E de uma série sobre "nada", temos tudo, mas como assim Carine? Essa é uma série que não possui uma situação fixa, apesar de algumas vezes seguir um arco, a cada novo episódio somos agraciados com as diferentes e hilárias eventualidades do cotidiano desse grupo de amigos, como permanecer numa fila de cinema, sair para jantar, ir ao teatro ou simplesmente lidar com as duras injustiças da vida. São tantas situações reais, situações que eu, você, todo mundo já passou ou passará alguma vez na vida, é uma sátira com a vida real!


É IMPOSSÍVEL não sentir afeição por esses personagens e atores, que dão um SHOW de atuação, e mais difícil ainda ter somente um favorito entre eles. Como não adorar Jerry, um comediante de stand-up, germofóbico e compulsivo, um ávido fã de Superman e cereal de café-da-manhã e um completo neurótico com seus relacionamentos amorosos? Ou do seu melhor amigo e pão duro George, frequentemente retratado como perdedor e inseguro, mestre nas reclamações com sua vida amorosa e profissional, ou tudo que lhe traz problemas? Ou Elaine, ex-namorada de Jerry, que costuma ser muito sincera com todos e vive enfrentando problemas com sua vida amorosa na busca do homem perfeito? Ou por Kramer, o vizinho maluco e excêntrico de Jerry, que na maioria das vezes é retratado de forma ingênua, quase infantil e dono das entradas mais exorbitantes no apartamento de Jerry? Difícil, muito difícil.

Não é para menos que seja considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas, sendo eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly! Assistam, só assim poderão entender e conferir o quanto essa sitcom é maravilhosa! E para encerrar, um compilado de alguns dos melhores momentos de Seinfeld!

15 comentários:

  1. Seinfeld é uma das melhores séries, com certeza!!! Tão boa e tão épica que foi inspiração pra outras grandes séries como Friends e How I Met Your Mother <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série em si, mas já conhecia os gifs, que são bem engraçados e se tratando de sátira com a vida real, tem tudo para ser boa. Os personagens parecem cativantes em suas características bem humorada.
    Vou procurar para assistir. Amei a dica Carine.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa! Espero muito que você assista, aaah, depois me conta o que achou!

      Excluir
  3. Oi Carine!
    Não conhecia a série! Parece um friends kkkk, vou anotar a dica pra assistir assim que aliviar por aqui e que eu terminar Reign que está tomando meus dias!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, pode ter certeza que Seinfeld serviu como inspiração para muitas séries, como Friends! Espero muito que você assista, tenho certeza que vai amar, assim como eu!

      Excluir
  4. Oie! Sabe Seinfeld é uma daquelas séries que sempre ouço falar mas nunca tive a oportunidade nem tempo de ver. Adorei a forma como vc escreveu que ela não fala de “nada” e adoro séries assim hahaha me deu muita vontade de ver e agora só preciso achar onde assistir!

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa série e confesso que Não é muito meu estilo, mas foi positivo conhecer um pouco mais sobre ela e fico feliz que vc tenha gostado tanto. De qualquer forma obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. O gif já vi em vários lugares, já a série nunca ouvi falar, achei interessante o modo como a série é desenvolvida, não sei se conseguiria assistir, mas anotei o nome porque fiquei curiosa. Adorei o post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Conheço os atores mas nunca vi a série. Conhecia de nome, mas nunca visto efetivamente.
    Pareceu ser boa mesmo. Meu marido é tarado em séries. Vou anotar a dica e passar pra ele! :D

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carine.

    Não recordo dessa série por isso já anotei para procurar ela pela net e assistir alguns episódios. Adorei saber que ela aborda situações reais,que todo mundo já passou ou passará alguma vez na vida, isso me deixou bem curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti essa série, mas eu vejo que muitas pessoas amam e tenho vontade de assistir, amo séries que aborda situações reais e parece ser divertido. Amei o post.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou dessa época..rsrs Adorava Friends e Seinfeld estava na lista das próximas séries a serem vistas, maaaaaas Dr. House tomou frente e terminei esquecendo dessa.
    Foi bom me lembrar que ainda não vi essa série. Adoreia postagem.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sempre ouço muita gente elogiando Seinfeld, mas nunca assisti. Morro de curiosidade, principalmente por essa questão que você mostrou, uma série sobre nada e que fala sobre tudo, deve ser imprevisível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar dessa série, porém nunca assisti. Acho que por não ser uma "viciada" em seriados. Mas achei interessante pelo que você disse. E de certa forma, me lembrou um pouco de Friends. Vou anotar a dica, e assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir