Algumas sabedorias de Tyrion Lannister

Se você ainda não sabe, a Universo dos livros possui, entre as suas mais variadas obras, uma dedicada ao personagem mais cativante do universo criado por George R. R. Martin, sim estamos falando dele, Tyrion Lannister! A obra traz um compilado de ensinamentos do personagem, abordados pelo autor Lambert Oaks, que os aplica em situações do nosso cotidiano. Existe melhor maneira de confrontar e ainda sair por cima dos desafios do que com a sabedoria de Tyrion Lannister.

Separamos algumas máximas, que servirão como manual para a vida. Aaaaaah e se você ficar com curiosidade para mais ensinamentos, é só adquirir essa incrível obra! Vamos lá!

"Todos precisamos que zombem de nós de vez em quando; do contrário começaremos a nos levar demasiadamente a sério."

Para Tyrion, rir é a melhor maneira de salvar a pele, e com toda razão! Estudos dizem que o ato até pode ajudar a prolongar a vida, mas a arte de rir de si mesmo que é o barato, enfim, não devemos ter receio de rir às gargalhadas dos nossos próprios obstáculos, erros ou de qualquer outra coisa que seria motivo para nós envolvermos em pensamentos negativos! Ótima dica!


"Deixe que vejam que suas palavras o machucam, e a zombaria nunca terá fim."

Quem nunca ficou prestes a perder as estribeiras com alguém mal-educado? Mas Tyrion tem toda a razão quando solta essa pérola para Jon Snow, afinal palavras, uma vez ditas, não podem ser apagadas, o certo é manter a calma e saber lidar com cautela e claro, não se importar com qualquer comentário.


"Quando aceitar suas fraquezas, ninguém poderá usá-las contra você."

Isso envolve coragem, pois aqui devemos reconhecer e aceitar as nossas fraquezas e não sermos vítimas delas, só assim conseguiríamos transformá-las em forças, a qual precisamos potencializar sempre!


"Meu irmão tem sua espada como eu tenho a minha mente. Uma mente precisa de livros tanto quanto uma espada precisa de uma pedra de amolar."

Com isso não podemos discutir e nem discordar! Precisamos da leitura, pois com ela temos inúmeros benefícios! Enquanto lemos, podemos nos esquecer do que existe ao nosso redor ou em nossa própria mente para entrar em outra história, uma da qual não somos protagonistas, uma história que nos ensine que podemos ganhar coragem, seguir adiante e que até os piores momentos acabarão passando.


Essas são algumas das várias sabedorias transmitidas pelo personagem, separei estas, pois foram as que mais me chamaram a atenção. A obra ainda conta com reflexões de outros personagens e vale a pena reservar um tempo do seu dia para conferir e levar esses ensinamentos para a vida!


Sobre o livro:

Os principais ensinamentos do personagem mais carismático de Game of Thrones! Tyrion Lannister é um dos personagens mais emblemáticos e queridos pelos fãs de Game of Thrones. Uma das figuras mais inteligentes e menos conformistas da saga, e talvez por isso mesmo, o personagem favorito de George R. R. Martin. Sua eloquência e agilidade mental compensam em muito sua baixa estatura. Tyrion Lannister não se contém na hora de dizer o que pensa ou fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for necessário sem desanimar nem retroceder. A fim de inspirar os inúmeros apreciadores da série – e em particular os fãs do amado personagem –, esse livro visa trazer a sabedoria de Tyrion para o nosso cotidiano. A sabedoria de Tyrion Lannister, que serve como um manual para a vida, é estruturado em 55 máximas de Tyrion Lannister e 46 de outros personagens de Game of Thrones. Com este livro, é possível aprender onde estão nossos potenciais e aproveitar nossas fraquezas para superar os desafios, assim como passar à ofensiva antes que seja tarde demais e nos orientar na busca pela felicidade em meio ao tédio cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário