Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Assassinato no Expresso do Oriente
Na trama, baseada na obra de Agatha Christie, um trem tem seu trajeto interrompido por uma nevasca e consequentemente por um assassinato. O livro é publicado no Brasil pela editora HarperCollins.


It: A coisa
Baseada na obra de Stephen King, a trama gira em torno de um grupo de amigos que lidam com os problemas da juventude e com um monstro que toma a forma de um assustador palhaço. O livro é publicado no Brasil pela editora Suma de Letras.


Extraordinário 
A trama conta a história de um menino de dez anos chamado Auggie, impedido de frequentar a escola por conta de uma deformidade facial. Começando a quinta série em uma nova escola, ele luta para mostrar aos seus colegas de classe que, apesar das aparências, ele é apenas um garoto comum. O livro é publicado no Brasil pela editora Intrínseca. 


Z: A cidade perdida 
A história real acompanha o militar britânico e espião Percy Fawcett, que deixou a sociedade vitoriana no começo do século 20 para explorar a Amazônia e ficou obcecado com a idéia de que uma avançada civilização chamada Z existia nas profundezas da floresta. O livro é publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras.


Me chame pelo seu nome
Filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio e no Sundance.
A trama gira em torno de um rapaz que enfrenta outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. O livro é publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

14 comentários:

  1. Ainda não vi Assassinato no Expresso do Oriente, quero muito ver. It e Extraordinário eu assisti e simplesmente amei, os melhores do meu ano, sem dúvida. Os dois últimos eu não conheço, mas as dicas são boas, quero ver se assisto.
    Na lista eu torceria para Extraordinário, mas acho que é meu lado emocional votando rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos filmes! Espero que assista! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Desses o unico que vi foi It, mas não acho que ele seja merecedor de indicação, achei uma adaptação mediana, mas Me chame pelo seu nome tem sido tão bem comentado que to super animada!

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário é um filme maravilhoso e já ouvi muitos elogios para It. Acho que existem grandes chances de indicações.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de tanta coisa maravilhosa, não assisti a nenhum deles. Eu acabo sempre optando em ler o livro antes, mas acabo passando alguns outros exemplares na frente e assim vou ficando desatualizada tanto no cinema quanto na literatura. Quero muito assistir Extraordinário, creio que deve ser incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo perfeitamente! Kkkkkkkk
      Espero que consiga colocar tudo em dia! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Oiii tudo bem???

    Não conhecia as duas ultimas adaptações, mas adorei conhecer.
    Bom quanto a It, não achei isso tudo para um oscar. O filme é legalzinha, mas até desisti de ler após assistir.
    O restante não assisti.
    Adorei o post.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    A atrasada vem visitar o blog depois que já saiu os indicados, kkkkk. Se não me engano, só Me Chame pelo Seu Nome conseguiu a indicação, uma pena porque Extraordinário é tão lindo que merecia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. De todos esses filmes, o único que assisti foi Extraordinário e você acertou, ele foi indicado a melhor maquiagem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    EXTRAORDINÁRIO MERECE VIU! O FILMEZÃO MEU DEUS! Eu adorei o livro, é um dos meus favoritos da vida! E a adaptação ficou incrível! SOCORRO, PRECISO VER MUITO IT A COISA, LIVRÃO DO KING NEAR?!
    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem?!?! Olha eu realmente indicaria todos esses aí pois são filmes maravilhsos. Mas acho que só o Call Me By Your Name foi indicado né?! Pelo menos na categoria de melhor filme, né?! As demais categorias eu nem acompanhei!!
    Adorei a postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir