RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


28 de out de 2017

Resenha | Romance Entre Rendas #4

Andressa Santos 0💬
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Título Romance Entre Rendas | Série As Modistas #4 | Autor (a) Loretta Chase
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 320 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



Como nos volumes anteriores, a capa apresenta a personagem principal com um estonteante vestido feito pela Maison Noirot.

Depois de terminar os romances das irmãs modistas, é claro que a história de Clara não poderia ser esquecida. Após ter sido salva de dois casamentos infelizes pelas três, Clara agora se vê tendo que dispensar propostas de casamento pelo menos duas vezes por semana de pretendentes que parecem brotar na entrada de sua casa.


Com a beleza que é dita a mais refinada de toda Inglaterra, com seus cabelos loiros champanhe e olhos azuis algas marinhas, Clara Fairfax está cansada de ser vista apenas como um adorno, sem opiniões e vontade própria, aconselhada pela mãe a esconder sua inteligência para não afrontar os homens. Clara é diferente das irmãs Noirot. Talvez por ter sido criada desde pequena na alta sociedade londrina, quando olham para ela sempre veem o ápice da beleza, ao invés do desejo que olham para as três. 

Logo no início, o livro mostra o primeiro contato que Clara tem com o “Corvo” Oliver Radford. Desde criança muito inteligente e sem papas na língua, sempre se dava mal por causa da sua astúcia e não ligava muito para isso. Cresceu um excelente advogado, assim como o pai foi, e é por sua excelência na carreira que Clara procura-o para resolver o mistério de um menino desaparecido, irmão de uma aprendiz prodígio da Sociedade das Costureiras.

Achei bem interessante que esse é o único livro da série que mostra o trabalho do personagem principal de uma forma bem explícita. Clara se interessa por isso, faz pesquisas a respeito nos jornais para acompanhar os casos que Radford trabalha e eventualmente vai em algumas audiências para descobrir mais sobre isso. Todas essas atitudes impressionam Oliver a respeito dela, que começa a vê-la com os olhos que ela sempre desejou que alguém a visse.


Na minha opinião, esse é o melhor volume da série. A autora trouxe uma personagem pelos três volumes que, como secundária, já rendeu plano de fundo para os dois primeiros livros, e que fechou de forma arrebatadora a série As Modistas. Fiquei muito satisfeita em como as histórias das irmãs e de Clara se complementaram e espero encontrar mais mulheres como a Sta. Fairfax nos próximos romances que eu ler.

LORETTA CHASE nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.
DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

OUTRAS RESENHAS |

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro