RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


18 de out de 2017

Resenha | Como Agarrar uma Herdeira #1

Andressa Santos 0💬
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária.
Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Título Como agarrar uma herdeira | Série Agentes da coroa | Autor (a) Julia Quinn 
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 304 | Ano 2017 | Classificação 5/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



A capa do livro me encantou assim que a vi, e imagino que ilustre o acontecimento inicial em que a história começa – a fuga de Caroline do seu, com sorte, último tutor, pela sua saga de tutores que tiveram os mais variados fins.


Escrito em terceira pessoa, o livro narra a jornada de Caroline Trent pelas seis semanas seguintes até chegar aos vinte e um anos, sua maioridade, que lhe dará as rédeas da própria vida para administrar a herança deixada por seus pais.

Com uma jornada nada bem-sucedida entre tutores de diversos gênios e caracteres, a jovem por pouco não é estuprada pelo filho de Oliver Prewitt, seu atual tutor, por ordem do mesmo em uma tentativa falha de agarrar a fortuna da jovem de uma vez. Em um ato desesperado, ela foge da casa no mesmo dia em que Blake Ravenscroft, um agente da coroa, está à espreita da propriedade a procura da afamada espiã espanhola Carlotta De Leon, a qual ele nunca pousara os olhos sobre e que, ao ver Caroline fugindo às pressas a noite do lugar, ficou imediatamente convicto de que a mesma era Carlotta e resolve sequestrá-la.


Com personagens demasiadamente cativantes, o livro gira basicamente em torno de Blake, Caroline e James. Blake é carrancudo e de língua áspera, um dos seus passatempos favoritos se torna trocar comentários ácidos e farpas com Caroline, que por mais improvável que possa parecer a ele, tem um humor bem parecido com o seu. Os dois personagens têm um passado conturbado emocionalmente e, por diversas vezes, Caroline é a responsável por trazer de volta a ele gargalhadas e uma paz que ele não achou que voltaria a sentir. James é o melhor amigo de Blake, gosta de Caroline instantaneamente, tomando o lado dela em todas as discussões e ajuda os dois a se entenderem, incentivando um a ter esperança no outro.

Mesmo depois de ter deixado Blake quase louco com a revelação de que ela não era uma traidora da pátria, Caroline vai se provando de extrema ajuda aos agentes ao revelar informações importantes para ajudá-los a incriminar Carlotta e seus comparsas.


Como minha primeira leitura de obras de Julia Quinn, achei extremamente divertida! Muitas coisas me surpreenderam nesse livro, dentre elas a quantidade de vezes que dei risada com os atos dos personagens! Além disso, foi diferente ler um romance que, se não totalmente puro, certamente foi o mais próximo que chegou disso dentre os romances de época que vêm me entretendo. É um verdadeiro romance: divertido, leve e simpático como deve ser, que te deixará suspirando entre páginas e ansiando pela próxima discussão! Fico aguardando ansiosamente a vez de James se apaixonar...

JULIA QUINN começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro