RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


7 de out de 2017

Resenha | Alec Dini e o Vórtice do Tempo

Carine Ferreira 0💬
Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos perigos que o aguardam: seu vilarejo está em ruínas, e ele e seus amigos são agora caçados por um clã de guerreiros que busca a todo custo obter o estranho poder que o menino carrega consigo. Quais serão os desafios e segredos que eles terão de superar para voltarem ao seu tempo?
Alec Dini e o Vórtice do Tempo é uma história de magia, amizade e coragem onde diversos elementos dos mitos arturianos e celtas do Reino Unido, Irlanda e França são introduzidos ao público infantojuvenil brasileiro. Embarque nesta fantasia que reúne aventura, suspense e folclore em uma narrativa capaz de conquistar crianças, adolescentes e adultos.



Título Alec Dini e o Vórtice do Tempo | Autor (a) F.R. Pan
Editora Lendari (Livro cedido pela editora) | Páginas 217 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta


A fantasia é o meu ponto fraco, pois não existe mais vida social se estou me aventurando em uma história fantástica, em outro mundo, ao lado de criaturas e personagens sensacionais! São situações que somente os livros conseguem oferecer! E Alec Dini e o Vórtice do Tempo é exemplo disso!


A história gira em torno de Alec Dini e seus três amigos, Evan, Luna e Nessa. Amigos que dividem a dura vida no vilarejo em que vivem, mas que não se deixam abalar pelas dificuldades, um grupo inseparável e que busca sempre viver novas aventuras, desbravando alguns pequenos e grandes perigos por suas expedições, e é em uma dessas aventuras que Alec se depara com algo fora da rotina, do seu habitual, algo que só ele consegue presenciar e ver: a aparição de vários filamentos de luz ao seu redor e é seguindo sozinho um desses filamentos, que o garoto descobre um portal que o leva para um outro período no tempo, um futuro com a realidade totalmente diferente da sua! Sem deixar essa nova descoberta oculta de seus leais amigos, Alec trata de envolvê-los nessa nova aventura, nessa jornada através do tempo, que promete acima de tudo grandes perigos.

Pan apresenta personagens cativantes, bem trabalhados e desenvolvidos, que tão breve conquistam a nossa afeição e que dão vida a essa história, que se difere por se basear na mitologia arturiana e também na cultura celta – seguindo o exemplo de grandes autores, como Tolkien – e para mim, isso já é o suficiente para me prender a atenção!

Magia, seres místicos, grandes aventuras, perigos inimagináveis e principalmente a cumplicidade e o verdadeiro valor da amizade, são alguns dos ingredientes que fazem dessa obra tão cativante e fascinante! É delicioso acompanhar as aventuras desses amigos, pois essa é uma história que consegue te transportar para seu universo e te faz vivenciar tudo aquilo proposto pelo autor, é incrível!

É gratificante ver a qualidade e o potencial de nossos autores nacionais e F. R. Pan é mais um modelo disso! É notável todo o trabalho de pesquisa, aliás, muito bem feito, do autor por trás dessa obra e o resultado de tanta dedicação não poderia ser outro, é um livro sensacional e a única parte triste disso é a espera pela sua continuação! 


Alec Dini e o Vórtice do Tempo é uma obra agradável de ler e uma excelente pedida para qualquer leitor, principalmente àqueles que buscam se aventurar e se perder por horas em uma incrível história!

F. R. PAN nasceu em 1986 em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde reside até hoje. Formado em Tradução e Interpretação, atua como professor de língua inglesa desde sua adolescência, aliando sua paixão pelo idioma a estudos de história e mitologia britânica e irlandesa. Atuou como legendista e escreve peças infantis. Seu romance infanto-juvenil de estreia, Rede de Sonhos, foi publicado em 2009.
DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte pequena | Erros nenhum 

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro