RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


7 de set de 2017

Resenha | Dito Pelo Não Dito

Carine Ferreira 6💬

Num final de semana, Joana acorda na casa do namorado mais cedo do que de costume. Se levanta e vai aos poucos buscando despertar Mauro. Impaciente que só ela, não demora muito para deixar a sutileza de lado e procurar acordá-lo a qualquer custo. Para sua surpresa, nada surte efeito. Nada mesmo. Ela fica preocupada, a ponto de decidir pedir ajuda. Mas é nessa hora que uma criatura aparece no quarto e deixa a história ainda mais peculiar. Dito Pelo Não Dito é um livro escrito por doze autores, cada um responsável por um capítulo de uma história investigativa e fantástica, da jornada de Joana para descobrir o que aconteceu com Mauro e com seus próprios imprevistos.

Título Dito Pelo Não Dito | Autor (a) Pedro H. Balboni, Rodrigo O. Vinholo e outros
Editora Lendari (Livro cedido pela editora) | Páginas 197 | Ano 2017 | Classificação 5/5
Adicione Skoob | Compre Oferta


É muito bom quando somos pegos desprevenidos por uma história e a mesma consegue te surpreender de tal forma, que todos os elogios do mundo, se tornam poucos. Bem, assim foi com Dito pelo não dito, de Pedro H. Balboni e Rodrigo O. Vinholo, dois autores nacionais que merecem toda a minha admiração!

Incrível mesmo é ver que nossos autores estão, cada vez mais, ganhando espaço nas prateleiras e nos corações de vários leitores e se você, assim como eu, valoriza nossa literatura nacional e não dispensa uma impressionante história, não pode, de forma alguma, deixar de conferir essa obra!


Dito pelo não dito traz a história de Joana e Mauro e um mundo surrealmente único! Contada através de doze capítulos, onde dez desses são escritos por autores convidados por Pedro e Rodrigo, a narrativa, que acontece em terceira pessoa, segue Joana em sua busca por ajudar Mauro, seu namorado, que em uma simples manhã de domingo, simplesmente não consegue acordar. Em sua jornada, ela acabará defrontando-se com questões e situações que serão decisivas em sua vida e nas de todos ao seu redor e principalmente, descobrirá que nem tudo é como parece ser!


Conhecer essa obra foi algo realmente válido para mim, pois adentrar nesse universo mostrou-se uma experiência realmente incrível! Todo o desenvolvimento da história, dos personagens, toda a criatividade por trás desse trabalho, são alguns dos pontos que tornam o livro único e necessário de se conferir!

As informações vão sendo liberadas aos poucos, sempre instigando o leitor a querer mais e mais, cativando sempre sua curiosidade. Cada capítulo possui uma ilustração de um arcano de Tarot, o que acaba dando mais essência aos acontecimentos vivenciados por Joana durante a história. Contamos com diversos estilos de escritas, pois esse é um livro escrito por 24 mãos, e todas possuem uma narrativa de excelência, sem exceções! Outro ponto bem bacana é a influência que David Lynch (Twin Peaks, Cidade dos Sonhos) exerce nessa obra, o que, como fã, me agradou demais!


Outros projetos envolvendo esse universo estão em andamento, o que me deixa muito feliz e extremamente ansiosa, pois livros bons possuem esse efeito em nós! Dito pelo não dito foi uma grata surpresa e é com toda certeza que aconselho sua leitura a qualquer tipo de leitor!

PEDRO HUTSCH BALBONI é quadrinista e escritor, tem 8 livros publicados, todos de forma independente. Trabalha como Designer de Diálogos, desenhando a experiência de usuários em interfaces de voz. Publica tirinhas pseudo-filosóficas gratuitamente toda terça e quinta na internet. joaosejoanas.com
RODRIGO ORTIZ VINHOLO é publicitário, jornalista e pessoa estranha. Ele mora em São Paulo/SP, onde consome café e pimenta em excesso e se cerca de livros demais, enquanto pensa em mais histórias do que tem tempo para escrever. rodrigoortizvinholo.com.br
DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gostei da sua resenha, mas não tanto livro, pois não gosto de livros de fantasia, entende? Gosto mais de livros de drama e policiais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e eu te compreendo, mas mesmo assim, se algum dia você decidir se aventurar em outros gêneros, tenha esse livro escrito! Obrigada pelo comentário! :D

      Até mais!

      Excluir
  2. ola tudo bem ? o livro dito por não dito traz uma historia intrigante , e oque me atraiu bastante foi ter 12 autores , 12 ponto de vista diferente , um em cada capitulo , fiquei super a fim de ler . bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você não vai se arrepender! <3
      Obrigada pelo comentário!

      Até mais!

      Excluir
  3. Sua resenha está incrível. Mas não sei porque, mas não achei tão interessante o livro, mas mesmo assim eu leria para ver no que pode dar... ótima resenha
    By: Caio

    ResponderExcluir
  4. Olá!Tudo bem?
    Que incrível,12 autores!Deve ser uma experiência única.A história não me chamou muito atenção mas saber que vários autores escreveram me deixa muito curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro