RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de set de 2017

Alguns bons romances inusitados

Hoje é dia de livro 10💬
Estes são filmes românticos, mas com certa dose de peculiaridade, dose que os diferenciam do velho e, muitas vezes maçante, clichê de sempre! São originais e claro, aclamados pelas críticas! Eu (Carine) e o Caetano adoramos assistir algo que saia do costumeiro e pensando nisso, tivemos a ideia de compartilhar com vocês alguns filmes que já assistimos e ADORAMOS! Peguem uma caneta e anotem TODAS as dicas, pois vocês não irão se arrepender! <3




Her (Ela)
Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.
Um filme com uma grande ideia original!

"...Ele (o filme) retrata as novas configurações do amor de maneira geral, e consegue transformar o relacionamento entre o escritor Theodore (Joaquin Phoenix) e o sistema operacional Samantha (Scarlett Johansson) em um dos mais belos romances que o cinema construiu no século XXI." - Adoro Cinema

500 Days of Summer (500 dias com ela)
Um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

"...500 Dias com Ela é um filme encantador. Pela sintonia entre atores, direção e história; pelas citações ao cinema e pela questão dos relacionamentos apresentada não por ilusões, mas por fatos reais, do cotidiano de qualquer um que se arrisca a amar e ser amado. Assim é a vida." - Adoro Cinema

About Time (Questão de Tempo)
Depois de descobrir que ele pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.

"...Questão de Tempo ensina uma preciosas lições de moral: viva cada momento como se fosse o último, aprecie as menores coisas da vida e não será necessário refazer nada" - Omelete

Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)
Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

"... Brilho Eterno... possui uma grande quantidade de cenas surpreendentes, utilizando a situação de Joel estar em sua própria mente. Porém, mais do que todas estas cenas, o mais importante do filme é a mensagem que ele passa sobre amar e lembrar do que foi vivido, sejam eles bons ou maus momentos." - Adoro Cinema

Silver Linings Playbook (O lado bom da vida)
Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

"...Uma história sobre reencontrar o amor e a si mesmo, sem breguice e focada no "excelsior", a palavra-chave de positividade repetida por Cooper ao longo do filme." - Omelete

10 comentários:

  1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças é um dos meus filmes preferidos. Ele faz a gente refletir sobre a vida, frustrações e como os acontecimento moldam nossa personalidade, mesmo que a gente não lembre!

    É um filme fofo, lindo e reflexivo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, amo ver filme, já coloquei Her na minha lista parece bom. O lado bom da vida não curti muito nem o livro, achei algo parado e monótono.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amooo todos esses filmes, e o livro lado bom da vida é um dos meus favoritos da vida <3 ameii

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a listinha, até porque nunca assisti nenhum desses filmes. Adoro um filme de romance de vez em quando, então anotei tudinho pra assistir em breve.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  5. Assiti quase todos!
    Adoro demais 500 dias com ela, apesar de no final eu ficar com raiva da Summer. kkkk
    Her ainda quero assistir, já vi muitas criticas positivas.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. OI, Carine!
    Acredita que esse ano eu não estou assistindo muitos filmes? E eu amo cineam... Mas, esse ano eu dei preferência às leituras e às séries da NETFLIX. Os filmes ficaram um pouco de lado, mas de vez em quando, quando tenho tempo assisto um bom. O que dificulta também é que o gênero que eu gosto, não agrada o meu marido, aí fica chato assistir sozinha. Muitas vezes, quando os nossos tempos batem, assisto com meu filho, mas é mais quando é gênero fantasia ou desenho animado (que a gente amaaaaa... rsrsrs). Eu já assisti O lado bom da vida. Realmente, ele é muito bom! Mas, anotei as outras dicas para assistir depois. Grande abraço!
    Drica.

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Eu nunca assisti nenhum desse filmes! Mas já li cada resenha positiva deles que estou pensando em parar e assisti-los para tirar minhas próprias conclusões, não faz meu estilo de filme, mas não custa tentar e mudar um pouco né!!?

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Carine.

    Eu adoro assistir filmes, mas prefiro terror e suspense. Desses livros que você mencionou eu assisti apenas três deles 500 dias com ela,Questão de Tempo e O lado bom da vida, meu preferido dos três. Adorei sua postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Lembro que, quando comecei a ver "Her", não sabia do que se tratava, e fiquei meio "o que está acontecendo?" quando assisti...haha' mas é bem interessante e diferente mesmo. Quando vi "500 dias com ela", tinha achado a menina um pouco fria com o rapaz e acabei não gostando, mas acho que teria uma visão diferente se o visse hoje. Aaah, "Questão de tempo" é tão liindo ♥ Até gostei de "O lado bom da vida", mas só gostei mesmo. Já "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" eu ainda não vi, mas parece ser legal.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei as dicas... De todos os indicados, já assisti Her e O Lado Bom da Vida... Fiquei bem interessada em assistir Brilho Eterno de uma mente sem lembranças...

    Beijão!

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro