Resenha | Seduzida por um Guerreiro Escocês #1



Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.


Título
Seduzida por um Guerreiro Escocês | Autor (a) Maya Banks 
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora) | Páginas 414 | Ano 2016| Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



Seduzida por um Guerreiro Escocês é o primeiro livro da série Montgomery e Armstrong. Nele conhecemos Eveline Armstrong, única filha do chefe de seu clã, uma mocinha que foge dos padrões, tanto por sua coragem quanto por sua surdez; e Graeme Montgomery, chefe do clã Montgomery, um guerreiro implacável.


Os clãs Armstrong e Montgomery além de serem os mais fortes da Escócia também são rivais. Temendo uma grande guerra entre tais clãs, o rei decreta que haja uma união entre eles, através do casamento de Eveline e Graeme.

Ambas as famílias não ficam nem um pouco contentes com o decreto, Graeme ficará preso à uma mulher conhecida por todos como louca e incapaz de lhe conceder herdeiros, e os Armstrong entregarão a única filha a um clã inimigo e cruel.

Contrariados, os clãs organizam o casamento, entretanto a relação entre os noivos surpreende as famílias, durante o tempo que passam juntos Graeme mostra-se mais um marido preocupado com o bem-estar de sua esposa e carinhoso do que um homem bruto e cruel, como Eveline pensava que seria. Eveline, por outro lado, solitária, sem o amor e o carinho de sua família, em um clã, que apesar dos esforços de seu marido, ainda a vê como uma inimiga, tenta de todas as formas ganhar a simpatia de todos e provar que não é a mulher louca que todos acreditavam que ela fosse, uma mentira na qual ela deixou que acreditassem para esconder um segredo. O casal encontrou um no outro muito respeito, carinho e a possibilidade de deixarem o passado sombrio para trás e recomeçarem uma nova vida.


Livros de romance são os meus preferidos, principalmente os que iniciam com um amor proibido, e não tive dúvidas que eu iria adorar este, porque além de ser um tipo de amor proibido esta história se passa nas Terras Altas, o que recentemente descobri que gosto muito de histórias que possuem como cenário este local.

Eveline é uma protagonista cativante e extremamente determinada, que após um acidente perde a audição e aprende a ler os lábios das pessoas ao seu redor, a autora inovou ao abordar tal deficiência e a fez de forma espetacular, mostrando como a personagem conseguiu ter uma vida praticamente normal apesar de sua limitação.

A relação entre Eveline e Graeme é outro ponto que me chamou muito a atenção. Apesar da rivalidade entre seus clãs, eles se tratam com muito respeito, enxergando um ao outro, não como inimigos a serem derrotados, mas enxergam-se como cada um realmente é, e desse convívio nasce um amor lindo e delicioso de acompanhar.


Além de muito amor, é claro, o livro tem muitas intrigas, guerras, mortes, aventuras e mistérios. Indico a todos que gostam de um bom romance, seja ele de época ou não, capaz de te tocar profundamente, emocionante, envolvente, que te faz suspirar, temer pela vida de alguém, torcer por um final feliz, capaz de te fazer refletir, com um casal cativante que nos faz acreditar no amor.

MAYA BANKS é uma autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais de setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs e agora a Universo dos Livros traz a incrível história das famílias Montgomery e Armstrong.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros alguns de digitação

18 comentários:

  1. Olá, Carolina.
    A capa desse livro é maravilhosa, não o conhecia. Também adorei o inovamento da autora em colocar uma personagem surda, é a primeira vez que o vejo.
    Adorei a história do livro e fiquei com vontade de lê-lo, já vai para a minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Fico muito feliz que tenha gostado da história, quando ler me conte o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por essa série! Adorei a maneira como você montou a resenha, englobando tudo mas sem dar muitos detalhes, coisa que instiga o leitor! Nossa, me deu até vontade de reler! Só não sou muito a favor da capa, prefiro a original... Ahahahaha Adorei as suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, maravilhosa não é? Preciso urgente ler os outros! Obrigada pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado tanto da minha resenha quanto das fotos:D Geralmente as originais são melhores mesmo, infelizmente...
      Bjs

      Excluir
  3. Adoro livros com intrigas, deixa a história muito mais interessante! Anotei a dica, a capa é uma graça.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heise,
      Tenho certeza que vai gostar! Por favor, não deixe de voltar e me contar o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adorei a sua resenha. O livro parece ser muito interessante e do tipo que eu gosto. Vou anotar sua dica e assim que der uma brecha, farei a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Obrigada! Você vai amar, e não deixe de me contar quando ler, vou adorar ler os seus comentários sobre o livro.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Carolina.

    Eu gostei bastante da sua resenha, principalmente por ter citado sobre um amor proibido, eu adoro encontrar história dessa maneira. Eles são bem interessantes. Dica anotada para lista desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Obrifgada, livros assim são meus preferidos! Espero que vc goste dele tanto quanto eu gostei. Quando ler volte aqui para me contar o que achou.
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas a cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa para mudar isso. Sua resenha ficou ótima, pude perceber suas impressões empolgadas, além de conferir um pouco do enredo e dos personagens inspiradores e envolventes. Dica mais que anotada pq adoro romances históricos e de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que consegui transmitir a vc a minha empolgação através da resenha, porque era assim mesmo que eu estava enquanto escrevia e queria transmitir isso a vcs :D Não se esqueça de depois que ler voltar aqui e me contar se adorou tanto quanto eu este livro.
      Beijos

      Excluir
  7. Tô super curiosa por esse livro... Amei as suas fotos e tua resenha me deixou bem curiosa pela história... Volta e meia leio coisas da Maya, mas nada dos históricos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Obrigada! Então não perca tempo menina, corre e leia este, e depois me conta o que achou :D
      Bjs

      Excluir
  8. Nunca li nada da autora MAYA BANKS, achei esse livro muito promissor. Nada como uma boa resenha,né mesmo? Quando voltar a ler romances de época, esse estará na minha lista de leitura,tenha certeza disso.
    Adorei a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nizete,
      Realmente uma boa resenha nos faz querer livros que muitas vezes não nos imaginávamos lendo (muito obrigada pelo elogio!!) Por favor, quando voltar a ler e ler este, me conta se gostou do livro, vou adorar conversar com vc sobre.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá!
    Depois que comecei a ler romances de época não parei mais! Livros ambientado nas terras altas com intrigas entre clãs me despertam ainda mais interesse.
    Gostei da premissa desse livro, pois além de ter os clãs, um guerreiro escocês e muitas intrigas, tem uma protagonista surda. É diferente dos romances que já li.
    Abs, parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine,
      É realmente um caminho sem volta, ainda bem que é um caminho delicioso! Corra e leia, vc vai amar, e não deixe de me contar o que achou.
      Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado.
      Bjs

      Excluir