RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


18 de ago de 2017

Resenha | O Duelo dos Imortais (Precursor da série Deuses do Egito)

Carine Ferreira 5💬
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?

Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
Título O Duelo dos Imortais (Precursor) | Série Deuses do Egito | Autor (a) Colleen Houck
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 112 | Ano 2017 | Classificação 5/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon


Se existe uma autora capaz de me encantar com sua criatividade e me surpreender com a amplitude dos universos trabalhados em suas obras, é Colleen Houck.

Fisgada completamente em sua primeira série literária, onde tigres e dragões eram as companhias constantes, viajar agora pelo Egito e conhecer sua cultura, vem sendo uma experiência bem satisfatória, pois além de admirar Colleen, o Egito é um dos assuntos que mais me chamam a atenção.


Deuses do Egito ganha mais um volume, um precursor dos livros O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge – ambos com link para resenhas ao final da postagem – e nos torna possível o conhecimento da vida dos jovens deuses Osíris, Isís, Néftis e Seth, bem como o convívio entre eles e também os vários acontecimentos chaves, que são importantes para o futuro da história.

Em O Duelo dos Imortais há um contato mais direto com os deuses que guiam os caminhos de Amon e Lily – personagens do arco principal –, possibilitando principalmente entender melhor a vocação de Seth para a maldade e para caos. Colleen descreve bem cada um, apresentando suas características, poderes, ambições, medos e principalmente o relacionamento entre eles, bem como os conflitos que o regem, parte fundamental para todo o desenrolar da história. 


Colleen estuda para apresentar aos seus leitores uma história rica e bem elaborada, como sempre faz em suas obras, e isso é algo que eu admiro muito. Os fatos encontrados pela história são os mesmos que seriam encontrados em um livro de História, diferenciando somente no ponto da intriga “familiar” entre os deuses. Temos traições ocasionadas pelo ódio e pela inveja, mas também um romance lindo de morrer, com muita lealdade e complacência. 


A história é bem envolvente, em consequência da escrita de Colleen, que é diferenciada e deliciosa de acompanhar, e entrega o que promete: entender os fatores que ocasionam os acontecimentos que estão presentes nos livros da série Deuses do Egito e confesso que fiquei com gostinho de quero mais, muito mais, ao finalizar a leitura. 

COLLEEN HOUCK é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.
DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

OUTRAS RESENHAS |
 

5 comentários:

  1. Não li estes livros ainda, parece muito interessante, estou na jornada do mestrado, e preciso para umas leituras de entretenimento, seguirei suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Histórias assim são fascinantes, amo ler ou assítir sobre temas quw jogos da minha realidade

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em relação a serie Deuses do Egito. Sua resenha está ótima, gostei muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Heey! Eu ja tinha visto esses livros, mas nunca me interessei. Eu acho que se trata de uma mitologia que poucos conhecem e parece ser muito interessante e rica. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas é o tipo de livro que eu gosto...
    Na verdade gosto de histórias assim em tudo

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro