RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


17 de ago de 2017

Os melhores e mais inesquecíveis dragões da cultura pop

Hoje é dia de livro 18💬
Eles estão presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo, mas uma coisa é certa, esses seres permeiam a nossa imaginação há muito tempo!
A equipe do Hoje separou alguns desses seres, que em nossa opinião, são os melhores e mais inesquecíveis da cultura pop em geral, entre livros, filmes, animes e jogos. Confira!


BALERION
As Crônicas de Gelo e Fogo | Game Of Thrones

Balerion, chamado Terror Negro, foi um dos três grandes dragões de Aegon, o Conquistador e suas irmãs, que foram usados ​​para conquistar o continente de Westeros durante a Guerra da Conquista. 
Balerion foi o maior de todos os dragões dos Targaryen, seus dentes eram tão longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava.


DROGON, VISERION E RHAEGAL
As Crônicas de Gelo e Fogo | Game Of Thrones

Drogon, nascidos no Mar Dothraki. Daenerys Targaryen o batizou com o nome de Drogon em homenagem ao seu marido morto, Drogo. Foi considerado a reencarnação de Balerion, o Terror Negro, mas Daenerys decidiu dar-lhe um novo nome para uma nova vida. É o maior e mais agressivo entre os três dragões de Daenerys.
Drogon tem escamas pretas, seus chifres e placas são vermelho sangue e seus olhos são dois poços vermelhos fumegantes. As chamas que exala são uma mistura de negro e vermelho e o calor que delas emanam pode ser sentido a vários metros de distância. Seu bater de asas é como um trovão. Seu sangue é negro.

Viserion, nascido no Mar Dothraki, junto com Drogon e Rhaegal. Daenerys o nomeou em homenagem ao irmão dela, Viserys Targaryen. As escamas de Viserion são cor de creme, mas os seus chifres, os ossos da asa e sua linha espinhal tem coloração dourada. Os dentes são adagas negras brilhantes, os olhos são duas piscinas de ouro derretido e sua chama é ouro pálido com raios de vermelho e laranja. Viserion reconhece o próprio nome e tem um rugido que faria cem leões saírem correndo. Apesar de sua cor verdadeira ser creme, ele é constantemente referido como o dragão branco.

Rhaegal, nascidos no Mar Dothraki, junto com Drogon e Viserion. Foi batizado por Daenerys Targaryen com esse nome em homenagem ao irmão dela, Rhaegar Targaryen. Rhaegal possui escamas verdes, um verde escuro, cor de musgo na floresta profunda. Seus olhos são cor de bronze, mais brilhante do que um escudo polido e brilhante com seu próprio calor. Sua chama é laranja e amarela atravessada por fios verdes.


SMAUG
The Hobbit

Smaug, o Dourado, também conhecido como Smaug, o Terrível ou apenas simplesmente Smaug, é um Dragão fictício criado por J.R.R. Tolkien na obra O Hobbit, onde é o antagonista principal da história. Ele era um dragão grande ganancioso que viveu durante a Terceira Era, considerado o último dos maiores dragões que já existiram na Terra-Média.


TIAMAT
Dungeons & Dragons | Caverna do Dragão

Tiamat é uma personagem da série animada Dungeons & Dragons, conhecida no Brasil como Caverna do Dragão. Tiamat, como no jogo e na mitologia babilônica, é uma deusa-dragoa de cinco cabeças. Seu poder supera o poder do vilão Vingador, aterrorizando este, assim como os demais garotos. Cada cabeça possui um tipo de baforada:

A cabeça branca lança raios congelantes;
A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso;
A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo;
A cabeça azul lança energia em forma de raios;
A cabeça preta lança ácido.


RABO-CÓRNEO HÚNGARO
Harry Potter

O Rabo-Córneo Húngaro é um dragão nativo da Hungria e é considerado como sendo a raça de dragão mais perigosa no universo de Harry Potter. Possui escamas negras, e aparência de lagarto. Ele também tem olhos amarelos, com pupilas verticais como as de um gato, chifres de bronze e picos coloridas semelhantes que se projetam a partir da sua longa cauda que ele usa em combate. O rugido do dragão é um grito estridente, e sua chama pode chegar a cerca de 15 metros. Apesar de ter uma chama muito grande a respiração do Rabo-Córneo pode atingir temperaturas extremamente altas. 


DRAGÃO BRANCO DE OLHOS AZUIS
Yu-Gi-Oh!

Este lendário dragão é uma poderosa máquina de destruição. Praticamente invencível, poucos enfrentaram essa magnífica criatura e viveram para contar a história. Esse é o dragão que, com certeza, mais marcou a infância de muitos por aí. 


...............................


E esses foram os nossos escolhidos! É claro que existem vários outros, mas essa é a nossa singela seleção! Conhece mais algum? Não deixe de comentar e nos dizer qual é o seu preferido!

18 comentários:

  1. Que post mais lindo, arrasou. Super bem feito e detalhado. Amei esses dragões

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. arrasou, amei esse tema S2 bem elaborado e criativo.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que minha cultura de dragões está um pouco defasada, mas foi muito bom relembrar esses animais fantásticos!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que post interessante dedicado somente aos dragões do cinemas. Amei
    O smaug é meu preferido
    beijos

    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, bem criativo, um dragão que eu adoro é o de Mulam, morro de rir com ele! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Adorei sua postagens sobre os dragão. Para ser bem sincera, conheço apenas os dragões de Game of Thrones e Caverna do Dragão. Parabéns pela postagem pois não conhecia os outros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Que post lindo, são realmente criaturas fascinantes. Mas apesar de tudo, não costumo gostar de histórias com dragão, não imagino o porque. (tirando como treinar seu dragão que amo o banguela, faltou ele ai!)
    Adorei o post.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, mas gostaria de deixar aqui a minha indignação por não ter o Fúria da Noite aqui! Porque ele apenas é O MElhor!!! huahuahuauhauha
    Brincadeiras a parte, adorei conhecer um pouco mais sobre dragões aqui.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu só senti falta do dragão do filme coração de Dragão e também do dragão da animação Como treinar seu dragão.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que não sou muito ligada nesses negócios de mitologia por ora também não sou em dragão o único filme que já que havia alguns deles era como treinar o seu dragão haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu adoro dragões, acho que eles trazem uma força tão única, que é impossível não amá-los. Ainda não conheço nenhum dos que você citou, mas fiquei bem curiosa. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? ADOREI a postagem. Também adoro dragões e acho um dos seres místicos mais lindos de mitologias/fantasia e por isso gostei da relação. A do Yu-Gi-Oh e do Harry Potter estão no meu coração HAHA o de GoT não assisto então não me tocou tanto, mas mesmo assim sei da sua importância <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só conhecia o Smaug e o de Harry Potter, mas sei que todo mundo deve conhecer os de GoT. Gostei muito da postagem!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Achei o post sensacional, foi maravilhoso relembrar de cada um deles...!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Veio a calhar esse post, adorei! Ainda não me recuperei do que aconteceu com o Viserion!
    Vou prestar mais atenção na cor deles depois desse post rs

    ResponderExcluir
  16. Amei ver o dragão de 'Caverna do Dragão' e 'Harry Potter' aqui. Os outros já ouvi falar, mas não tenho ligação afetiva com eles pq ainda não li nem vi seus filmes. Gostei da criatividade da postagem, parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Ao mesmo tempo que são lindos, também são assustadores, aquele de três cabeças é amedrontador.

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Não pude evitar, assim que li o título da postagem, me lembrei do dragão Mushu, de Mulan...haha' Noossa, lembro quando eu era muito fã de Yu-Gi-Oh! e estava sempre assistindo. Bateu saudades agora...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro