RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de jul de 2017

Resenha | Inferno

Andressa Santos 5💬
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos. Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.
Título Inferno | Autor (a) Dan Brown
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 448 | Ano 2013 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon


Dan Brown é mestre em escrever suspense – e os resultados de seu trabalho são sempre obras literárias que nos surpreendem a cada página.


Esse livro em particular se passa em Florença e nos presenteia com um tour pelos variados pontos turístico de lá. Por ter descrições muito detalhadas, por vezes me perdi ao tentar imaginar com exatidão cada lugar. Procurei fotos e vídeos que me ajudaram nesse processo de localização – que tanto tornou a leitura mais viva quanto mais demorada pelas interrupções.


O livro todo, 448 páginas, que traz novamente o renomado simbologista Robert Langdon, descreve acontecimentos no período de um dia e meio, antecedentes ao clímax e de frequentes flashbacks. Mesmo escrito em terceira pessoa, abrange bem a estória dos personagens envolvidos e suas características.

O único ponto que, se não decepciona, pode parecer cansativo, é o fato de que a maioria dos livros do autor se passa na mesma região da Europa, e leva sempre o mesmo ritmo: o sortudo – ou azarado – personagem principal, que sempre acaba nas diversas situações que parecem impossíveis, e com a ajuda do seu intelecto surpreendente, de muita sorte e de uma encantadora parceira recém conhecida, consegue sempre salvar o mundo de atrocidades.


No mais, a obra é excelente do início ao fim, ainda mais pra um leitor de Dan Brown de primeira viagem. Ela cumpre a função de entretenimento, nos ensina sobre história, literatura e arte de uma maneira divertida. É uma boa pedida para amantes de conhecimento!


DAN BROWN é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, Inferno, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto. Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. 
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

5 comentários:

  1. Assim que vi o nome "Dan Brown" já me veio na mente o "O Código Da Vinci". Assim que assisti ao filme, senti muita vontade de ler o livro, pois, para mim, livros são sempre melhores que filmes. Pelo título do livro que você leu, "Inferno", fiquei ainda mais com vontade de conhecer o autor, e depois de ler a sua resenha, tenho certeza que preciso sim conhecê-lo. rsrsrs... No caso, se puder me tirar uma dúvida: ele é continuação de algum livro dele ou posso lê-lo a esmo? Beijos!

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    <3

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer Dan Brown mas confesso que tenho medo de não gostar rs. Gostei muito da sua resenha e as fotos estão lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou muito boa! Tenho curiosidade por esse tipo de literatura.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Adorei o filme e tenho a certeza de que o livro será muito melhor!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!

    Eu já conhecia o autor, mas nunca tinha ouvido falar desse livro. Tentei ler Código Da Vinci, não consegui passar do 1º capítulo. Um dia, darei uma chance à leitura, até porque é bem elogiada.

    Abraços

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro