RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


12 de jul de 2017

Resenha | Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Carolina Guerra 2💬
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.
Título Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado | Autor (a) Thalita Rebouças
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 304 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon


Nunca havia lido nenhum livro da Thalita, apenas por falta de oportunidade mesmo. Sou professora, e ano passado ela fez o maior sucesso entre os meus alunos, perdi a conta de quantos trabalhos foram a respeito de um de seus livros. Então já imaginam que eu morria de curiosidade de ler! Quando recebi Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado fiquei apaixonada imediatamente pela capa maravilhosa, e fiquei empolgadíssima para ler (também porque adoro ler um horóscopo de vez em quando!).


A história gira em torno de Davi, um garoto de 16 anos que mora com a avó e o irmão Dudu, e que possui dois melhores amigos Zeca e Tetê, também namorada de seu irmão. Davi é um garoto tímido, apaixonado por astrologia, que vive a fase em que todos sentem muitas dúvidas, medos e inseguranças: a adolescência. A adolescência é a fase onde descobrimos quem somos e isso não é uma tarefa fácil. Para Davi não é diferente, acrescentando um detalhe a mais que deixa tudo mais difícil e confuso.


O livro fala sobre descobertas e preconceito, algo que todo jovem leitor deveria ler, seja para se identificar com Davi e saber que não está sozinho, ou para saber aprender a respeitar as pessoas da forma como elas são.

A leitura é rápida, devido a a linguagem ser bem fácil, contada em primeira pessoa a história é cheia de conversas via aplicativos de celular, de postagens engraçadas do blog do Zeca e de mapas astrais de seus colegas, nos dando a oportunidade de compreender um pouco mais a personalidade de cada um.


Leitura recomendadíssima pelos valores preciosos que Thalita  nos passa, valores esses que estão tão em falta, e pela deliciosa leitura que nos oferece.

THALITA REBOUÇAS  Nas palavras da própria Thalita: "Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas. Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas). A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros".

| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

2 comentários:

  1. Amei a resenha, gosto muito dos livros da Thalita são ótimos.
    Esse já está na minha lista
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eba Rapha que bom que você amou, fico muito feliz!! <3 Leia sim, não irá se arrepender.
    Bjs

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro