RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


31 de jul de 2017

Propagando | A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, de Becky Chambers

Hoje é dia de livro 7💬
SINOPSE: O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, ele conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award.
Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica.
Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente — ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.


Páginas: 352 | Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: capa dura
Título original: The Long Way to a Small, Angry Planet | ISBN: 9788594540508
Lançamento: 15/08/2017

7 comentários:

  1. Que capa mais linda. Não conhecia este livro. Parece muito bom

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem uma capa linda, um titulo lindo e é darklove, ou seja, não tem como não querer ele em minha estante.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu adoro sci-fi e faz tempo que não leio nada do gênero, então fiquei encantada com esse lançamento. A capa e edição está maravilhosos, e não era por menos, já que é uma publicação da DarkSide :) Dica anotada! :*

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa e a sinopse.... Fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carine.

    Esse livro já entrou na lista de desejados. A sinopse é maravilhosa, além de ter uma capa maravilhosa. Podemos esperar uma edição fantástica como sempre a Darkside publica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Essa capa me deixou babando aqui...
    Sou apaixonada por ficção científica e não conhecia o título, mas fiquei bem interessada em realizar a leitura da obra e espero conseguir o quanto antes!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Sempre fico encantada com capas assim tão diferente e inspiradoras. Acredita que nunca li nenhum livro sci-fi? Preciso encontrar um título desse gênero para colocar na minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro