RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


22 de jun de 2017

Resenha | Ariel e a Pérola da Sabedoria

Carolina Guerra 1 💬
Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer. Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?



Título Ariel e a Pérola da Sabedoria | Autor (a) Paul Ruditis
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora) | Páginas 256 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon


Quem não conhece Ariel, a famosa princesa sereia ruivinha e a mais nova das filhas do rei Tritão, governante de Atlântida.

Além de extremamente curiosa, Ariel também é fascinada pelo mundo dos humanos e sempre que surge uma oportunidade, está sempre explorando e colecionando pequenas "relíquias" de navios naufragados.


Em uma das suas inúmeras explorações, com o pequeno e simpático Linguado, seu fiel amigo, sua bolsa cheia de objetos humanos, seus tesouros, é roubada por outra de sua espécie: Nyssa.

Nyssa é uma sereia com espírito livre, que aventura-se a sempre conhecer novos reinos e que está atrás da pérola da sabedoria. Ariel, ao ver uma nova aventura surgir em sua frente, não pensa duas vezes em ajudar a moça e assim, as duas acabam se aproximando. Porém, nem tudo é o que parece e a pequena sereia nem imagina no que está realmente se metendo...

Essa história não é uma releitura de "A Pequena Sereia" e nem a história do filme em livro, ao contrário, ela é original e acontece antes de Ariel conhecer e se apaixonar pelo príncipe Eric. Vale muito conferir! 


Ruditis apresenta uma história reflexiva, com uma leitura leve e fluída. Impossível não se envolver com os personagens, todos bem caracterizados e desenvolvidos e realmente chega a parecer que estamos mergulhados em um filme da Disney

Ariel e a Pérola da Sabedoria” é uma história para qualquer leitor que busca se perder em uma leitura descontraída, ou relembrar, quem sabe, de uma infância passada. 

PAUL RUDITIS escreveu mais de trinta livros baseados nos melhores programas de televisão, dentre os quais "Buffy, a caça-vampiro", "Jornada nas Estrelas", "West Wings: nos bastidores do poder", "Alias: codinome perigo" e "Prison Break". Enquanto prossegue com o trabalho nessas mídias afins, Ruditid vem dedicando também uma atenção especial às suas ficções originais.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte grande | Erros nenhum 

1 comentários:

  1. Ariel é minha princesa favorita e livro parece bem interessante. Super quero ele publicado aqui em Portugal 😊😊 Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro