RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


3 de mai de 2017

Universo nerd | Floresta Proibida e suas incríveis criaturas em modelos 3D

Hoje é dia de livro 12💬
Oi povo! A Floresta Proibida contém todo tipo de mistério, incluindo uma série de criaturas assustadoras. O site Pottermore divulgou algumas dessas criaturas, recriadas pelo artista Andy Singleton, em incríveis modelos em papel 3D. É um trabalho incrível e que vale muito ser compartilhado por aqui! Confira:



ACROMÂNTULA
Acromântula é uma espécie de aranha gigante de oito olhos e dotada de fala humana. É originária das florestas tropicais do sudeste da Ásia, especialmente de Bornéu, onde habita florestas densas. São creditadas como tendo sido uma espécie criada por um bruxo antes da Proibição de Criação Experimental de 1965. Estas aranhas tem um gosto especial para carne humana.

CENTAURO
O centauro tem cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligente e dotado de fala humana, a rigor, não deveria ser chamado de animal, mas a seu próprio pedido foi assim classificado pelo Ministério da Magia. O centauro habita a floresta. Acredita-se que ele teve origem na Grécia, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes da Europa. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não têm grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos. O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parecem não fazer grande diferença entre os dois.

HIPOGRIFO
O Hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente encontrado no mundo inteiro. É uma criatura mágica que tem as patas dianteiras, asas e cabeça de uma águia e corpo, pernas traseiras e cauda de um cavalo. É muito semelhante a outra criatura mítica, o Grifo, com a traseira do cavalo substituindo a traseira de leão.

TESTRÁLIO
Um Testrálio é uma raça de cavalos alados com um corpo esquelético, rosto com características de répteis, asas de couro que se assemelham a um taco. Eles são muito raros, e são considerados perigosos pelo Ministério da Magia. Testrálios são, imerecidamente, conhecidos como presságios de infortúnio e agressão por muitos bruxos, porque eles são visíveis apenas para aqueles que testemunharam a morte pelo menos uma vez (e plenamente aceitaram o conceito) ou devido ao seu aspecto sombrio e aparência fantasmagórica.

UNICÓRNIO
O Unicórnio é um parente distante do cavalo e "primo" do anicórnio e é considerado por muitos como o ser mais puro existente, matá-lo é considerado um grande crime contra a natureza. É muito parecido com o cavalo, mas tem a diferença básica de ter um chifre espiralado em sua testa. É considerado extremamente dócil. O unicórnio bebê é dourado, adolescente prateado e adulto branco-puro.

LOBISOMEM
O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. O significado do nome seria do latim lupus (lobo) + homo (homem), lupuhomo, ou lobisomem, que significa simplesmente homem lobo. É uma criatura muito temerosa e assustadora.

12 comentários:

  1. Legal fazer um post com essas explicações, facilita bastante o entendimento e leitura da obra!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que lindo! Além de expirarem arte, nos ajuda a visualizar os seres descritos no texto. Amei!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindos, todos! Amo o universo de Harry Potter e adoro quando mostram outra parte de maneiras diferentes,
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei esse trabalho de apresentar esses seres da Floresta Proibida incrível. As ilustrações estão bem realistas. Alguns seres eu não conhecia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito interessante seu post. Explicando detalhadamente cada criatura desse universo folclórico/mitológico (pode assim dizer). Foram informações muito válidas e com certeza irão ajudar bastante na compressão dá obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adorei a postagem e as explicações, considero válidas, às vezes, os leitores se perdem na compreensão.

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    Eita que delícia de post! Que espetáculo, adorei!
    Adorei as explicações também!


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Oii, amei amei essa postagem, amo o universo de JK Rowling e é uma de minhas autoras favoritas mesmo,sempre acompanho o pottermore, acho tudo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as ilustrações! Muito legal mesmo! Adoro o universo de Harry Potter, nunca me canso!
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essas ilustrações estão lindas e muito bem elaboradas. Não conheço muito o universo do livro, mas agora fiquei curiosa para me aprofundar nele.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que ilustrações belíssimas! Parecem bem realistas. Adorei as explicações! Parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Adorei! O trabalho é delicado, mas mesmo assim não deixa de mostrar o que é grotesco ou até mesmo asqueroso!

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro