RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de mai de 2017

Resenha | The Wicked + The Divine: A Lei de Faust [HQ]

Carine Ferreira 14💬
Século XXI. Deuses caminham entre nós e se assemelham a ícones pop do nosso tempo. Assim se constrói The Wicked + The Divine, uma fascinante alegoria para os jovens de hoje sobre a glória efêmera erigida como valor supremo na sociedade moderna. Fenômeno de público e crítica, a série criada por Kieron Gillen e Jamie McKelvie (criadores de Phonogram e Jovens Vingadores ) obteve diversas indicações ao Prêmio Eisner, e agora chega ao leitor brasileiro com exclusividade pelo selo Geektopia.








Título The Wicked + The Divine: A Lei de Faust | Série The Wicked + The Divine #1 | Autor (a) Kieron Gillen e Jamie McKelvie
Editora Novo Século (HQ cedida pela editora) | Selo Geektopia | Páginas 160 | Ano 2016 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon
- HQ/Grapic Novel -



"The Wicked + The Divine: A Lei de Faust" é o primeiro arco da série criada por Kieron Gillen, com ilustrações de Jamie McKelvie

A HQ (história em quadrinho) apresenta uma narrativa que gira em torno de um grupo de pessoas que descobrem ser reencarnações de deuses. Esse grupo é denominado "Panteão" e após a reencarnação, essas pessoas se tornam celebridades, astros pop, vistos como divindades literalmente. Até aí tudo bem, certo? Não exatamente. Esses deuses, após tomarem seus respectivos corpos, possuem dois anos de existência e após isso eles simplesmente morrem, para que em noventa anos depois, novos deuses possam reencarnar e continuar esse ciclo, conhecido como "Recorrência".


Nessa história bem excêntrica e original, temos também Laura, uma jovem garota e grande admiradora do "Panteão", que acaba conhecendo Lúci  reencarnação da rainha do inferno — e se envolvendo com o grupo dos deuses reencarnados após uma tentativa de assassinato dos mesmos. Lúci, que até então foi a salvadora do grupo, acaba sendo presa e todo o pandemônio se instala.


Para quem não está acostumado a ler HQ's/Graphic Novels, talvez essa história possa parecer um tanto quanto inusitada, mas não se enganem, pois essa é uma tremenda obra. Gillen teve a incrível ideia da criação desse universo, através de um evento triste em sua vida, a descoberta de uma doença terminal em seu pai, outro fator que também influenciou bastante o autor, foi a música pop e nota-se muito bem isso durante a leitura da HQ, onde alguns personagens são esboços de ícones bem conhecidos por nós, como a deusa Sakhmet, baseada na cantora Rihanna, ou Lúci, uma caracterização louca de Madonna e David Bowie


Outro ponto em levar em consideração é o trabalho de McKelvie, que complementa a obra com seus traços marcantes e vibrantes, formando um conjunto de ilustrações realmente belas. "The Wicked + The Divine" é uma boa descoberta e graças ao selo Geektopia, da editora Novo Século, pude ter a chance de conferir esse singular trabalho. Seria loucura da minha parte se não indicasse aos amantes de quadrinhos essa obra. Fica agora a terrível e sofrível espera pelo próximo arco.

KIERON GILLEN, nascido em 1975, é um quadrinista britânico e ex-jornalista que escrevia sobre games e música. É conhecido por graphic novels como Phonogram e The Wicked + The Divine, ambos criados em parceria com o artista Jamie McKelvie.
JAMIE McKELVIE  é um cartunista e ilustrador britânico, conhecido por seu trabalho em graphic novels como Phonogram, Jovens Vingadores e The Wicked + The Divine.

14 comentários:

  1. Não curto muito histórias em quadrinho sabe? Mas é uma coisa minha. Acho muito legal, mas gosto de imaginar e dar vida ao personagens do meu jeito (bobeira) kk. Por eu não gostar, nunca tinha visto esse livro. Confesso que fiquei intrigada a descobrir mais desse universo! Quem sabe não começo por essa serie?
    Mega beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca achei que fosse gostar tanto de uma indicação de hq, mas essa me fez amar mesmo que tenhaficado receosa no inicio.

    As imagens tambem sao fantásticas, pena que no brasil HQs ainda sejam meio caras. Dica anotada e compartilhada!

    Beijinhos, Janini

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Estou me interessando agora por esse novo mundo de hq's! Comecei com as de universos que já conheço, como Star wars e game of thrones. Estava em busca de uma história que me despertasse a atenção e encontrei! CARA, amei essa narrativa e parece ser uma leitura MUITO boa. Anotado ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse selo ainda, mas já fiquei encantada! Já quero!
    Parece ser uma leitura muito boa! Dica anotada! Resenha perfeita!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre essa HQ, mas infelizmente não faz o tipo de HQ que costumo ler/acompanhar, mas não posso negar que a capa e os traços das ilustrações são magnificas, tirando a história que é bem original! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá! tudo bem?
    Já conheço essa história e até tenho ela, amei , para ser sincera esperava mais em alguns pontos, mas amei, suas fotos estão lindas, mas também vamos falar a verdade a capa desse HQ é muito diva , mas muito mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a história dessa HQ, só achava a capa linda! A história parece bem diferente de tudo o que eu já li!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa HQ, e me apaixonei por ela pelas suas fotos e sua resenha! AS ilustrações dela são maravilhosa hein? Já estou sofrendo pelo Arco e ainda nem li hahahhaa

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Que demais!! Me interessei muito pela história e as ilustrações são muito lindas. Amei tudo! E a sua resenha ficou ótima também ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carine.

    Mais um HQ que estou desejando ler. Porque sua resenha me deixou curiosa pela trama. As ilustrações aumenta ainda mais a vontade de ter nas mãos. Dica anotada e parabéns pela opinião.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Gritooooooooo! Eu ñ sou de ler muito HQs mas eu PRECISO dessa! Bowie, Madonna e Rihanna? Ja quero!! Adorei a sua resenha e as fotos. O traço do ilustrador é muito lindo!!! aAAAAAaa querooooo!! bjs
    Jordana S Carneiro

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gente que história mais legal. Adorei o enredo e fiquei mega curiosa para saber como a história é desenvolvida. Gostei mais ainda de saber que os personagens são parecidos com ícones da música pop.
    Amei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Com toda certeza parece ser uma grande obra. Unir dois temas bastantes recorrentes mas de modo único e ainda por cima em HQ? Dando vida? É com certeza para ter altas expectativas. Adorei e acho os traços bem únicos.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sei se conhece Deuses Americanos de Neil Gaiman, mas o plot dessa história é bem parecido. E isso não me agradou. Isso me deixou meio pé atrás... mas enfim. Eu amo hqs, tenho um monte, e não me canso nunca de ler. A parte gráfica dela é realmente muito bonita. Acredito que muitas pessoas irão se encantar;

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro