RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


7 de mai de 2017

Resenha | Star Wars: Uma Nova Esperança - A Vida de Luke Skywalker

Hoje é dia de livro 11💬
Uma nova esperança. Um novo herói. Um novo Jedi. Durante sua infância, Luke Skywalker viveu em uma fazenda simples em Tatooine e se considerava órfão. Sonhando com o dia em que encontraria seu lugar em um mundo mais vasto, ele vê seus amigos partirem em busca de uma vida melhor. Como sua origem e seu destino sempre foram incertos, ele conta com a ajuda do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi – para ele um misterioso eremita –, para finalmente descobrir a verdade sobre seu pai, sua irmã gêmea e seu futuro.
Após se juntar aos Rebeldes que lutavam contra o Império, Luke finalmente encontra o caminho para superar seu maior desafio: enfrentar o poderoso Darth Vader. E, ao se deparar com o lado sombrio da Força, ele seria capaz de trazer uma nova esperança a uma galáxia muito, muito distante.


Título Star Wars: Uma Nova Esperança - A Vida de Luke Skywalker | Autor (a)  Ryder Windham
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora) | Páginas 192 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione SkoobCompre Oferta Amazon


Ryder Windham está de volta, agora elaborando uma possível história, por trás do que já conhecemos dos filmes da saga Star Wars, para Luke Skywalker! Assim como em suas duas primeiras obras, publicadas também pela editora Universo dos Livros (resenhas ao final dessa postagem), ele apresenta possíveis situações vividas pelo personagem, desde a sua infância em Tatooine até os eventos pós destruição da segunda Estrela da Morte na Batalha de Endor. A obra é mais uma que integra o arco Legends  histórias não oficiais/ou reconhecidas pela Disney, podendo ou não ser verdadeiras  do universo expandido da saga. 


Em "Uma Nova Esperança" acompanhamos Luke, dois anos após a morte de seu pai, relembrando eventos de sua vida e lidando com todo o tipo de dúvidas, principalmente em relação a si mesmo, a Darth Vader/Anakin Skywalker e aos Jedi

Será que posso evitar os erros do meu pai?

Será mesmo que todos os outros Jedi de foram?

Como posso ser um bom Jedi quando sei tão pouco sobre eles?
Windham trabalha bem a relação do medo que Luke sente de vir a ser como o pai e a curiosidade de saber quem ele foi, antes de se tornar um lord sombrio. Em suas lembranças acompanhamos sua infância com seus tios Beru Owen, suas amizades, principalmente com Biggs, personagem já conhecido por nós por aparecer no filme "Star Wars: Uma Nova Esperança", e sua ânsia de sair de Tatooine em busca de algo a mais em sua vida. 

Percorremos novas aventuras, participamos de corridas perigosas por desertos traiçoeiros e enfrentamos novos perigos pelos mais variados cantos da galáxia e acreditamos junto em uma nova esperança, tudo isso, ao lado de personagens queridos e inesquecíveis. 

A história, narrada em terceira pessoa, acontece entre interlúdios — presente de Luke — e capítulos — lembranças de Luke —, e algo bem interessante em relação à obra é que ela faz ligação com o livro "A origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi", pois possui um mesmo evento narrado em ambos os livros, porém em visões diferentes.

Ao longo de 192 páginas, somos cativados pela hábil escrita de Ryder Windham e terminamos a leitura com um gostinho de nostalgia pura.  "Star Wars: Uma Nova Esperança - A Vida de Luke Skywalker" é uma leitura que aconselho para todo leitor, fã ou não, que busca prestigiar e usufruir uma leitura fascinante e prazerosa.


RYDER WINDHAM escreveu diversos livros, dentre os quais destacam-se: Star Wars: a origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi, Star Wars: a ascensão e a queda de Darth Vader, (ambos lançados pela Universo dos Livros no Brasil), e versões juvenis de Star Wars e de Indiana Jones. Escreveu também a não ficção What You Don't Know About Animals e é autor de Star Wars: The Clone Wars - Secret Missions, Star Wars: The Ultimate Visual Guide e Star Wars: Jedi vs. Sith - The Essential Guide to the Force.
DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

OUTRAS RESENHAS |
 

11 comentários:

  1. só queria dizer que se Star Wars existe graças a Deus que existe não é mesmo? Esse livro ta na minha lista de leitura e que inclusive sua resenha me instigou ainda mais! RESENHA MARASHOW SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti todos os filmes de Star Wars, mas desde que eles foram colocados em livros eu sinto uma vontade enorme de lê-los. Talvez por ser mais leitor que cinéfilo eu sinta essa vontade. Sua resenha tá muito boa e só me deixou com mais vontade de ler os livros!

    ResponderExcluir
  3. Já assiti os filmes e tenho muita vontade de ler os livros e sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa em relação aos livros. Adorei o post. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou suspeita pra falar de Star Wars porque eu amo! E adorei sua resenha, Star Wars é um clássico. Você escreve super bem também. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Se tratando de star wars eu sou a pessoa mais viciada hahahaha Eu tenho os livros, mas por minha lista de leitura estar grande ainda não deu tempo de ler :c
    Amei seu post :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler, sim ou com certeza? Hahahahaha Eu quero muito ler os livros de Star Wars, pena que não tive tempo ainda, são muitas leituras para se fazer!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Puxa, demais estes livros Stars Wars que fez referência na resenha. Muito boa resenha, p/ variar, rs. Demais, gostei! Este autor sabe como mexer com nossos nervos, haha, e nossas expectativas também.

    ResponderExcluir
  8. to amando muuuito star wars, mas sou muito poser porque passei a gostar agora, dai fico meio perdida ainda. encomendei os livros e estou esperando chegar, mas já assisti todos os filmes, em breve estarei "afinada". adorei tua resenha! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    É muito interessante que o universo Star Wars é tão rico que não se esgota. Esse livro ainda não li, mas como tenho até um gato chamado Luke, é uma leitura obrigatória.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu nunca assisti ou li? hahha Não que eu não tenha curiosidade, pois parece muito bom! Mas ainda não tive aquele impulso para assistir.
    Parabéns pela resenha!
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro star wars! Ainda não li o livro, mas pretendo em breve. Sua resenha ficou ótima! Beijos

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro