RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


3 de mai de 2017

Resenha | Sedução da seda (As Modistas #1)

Andressa Santos 9💬
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. 
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo.
Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. 
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Título Sedução da seda | Série As Modistas | Autor (a) Loretta Chase
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 304 | Ano 2016 | Classificação 4/5
Adicione SkoobCompre Oferta Amazon



Marcelline Noirot é a irmã morena – a mais velha das Noirot. Sempre foi a responsável pelas irmãs mais novas, fazendo o trabalho que seus pais não fizeram em cuidar da família, e mais tarde também de sua filha Lucie.


O livro, como primeiro volume da série, conta como as irmãs nasceram e os problemas que as Noirot enfrentaram ao sair da França fugindo de seu passado e também quando se estabeleceram numa Inglaterra do século XIX.

Na trama deste, temos a Maison se erguendo, apesar de uma boa reputação e clientela, precisam de uma dama importante para desfilar suas criações por entre os bailes da alta sociedade, e lady Clara Fairfax, a malvestida futura noiva do duque de Clevedon, parece ser a escolha para alcançarem o prestígio que tanto sonham.

Por essa oportunidade Marceline vai a Paris decidida a convencer o tal duque que a aparência importa mais do que ele pode imaginar, é que ela é a pessoa certa pra vestir sua futura noiva. Marcelline só não calculou o estrago que faria na vida de todos eles. Afinal... Que mulher respeitável apadrinha uma modista especializada em seduzir os homens que são mais caros a ela?


Achei esse livro mais emocional que o segundo volume, talvez pela filha que a personagem principal tem e o relacionamento que o duque desenvolve com a menina, visto que perdeu sua irmã pequena, quando tinha quase a mesma idade dela. Também temos um triângulo amoroso em que nenhuma das partes é passível de ódio, e por isso a estória se torna mais real e traz empatia ao leitor.

Gostei muito da escrita da autora, os romances são charmosos e por mais que não sejam tão diferentes do que encontramos em romances de época, não é cansativo e te mantém o interesse no decorrer da história. É uma excelente escolha pra uma leitura leve que certamente te levará em viagens deliciosas através de séculos passados.


LORETTA CHASE nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

| OUTRAS RESENHAS |
 

9 comentários:

  1. Tenho vontade de ler essa série, amo romances de época e já li outro livro da Loretta Chase que gostei bastante. Porém, ainda acho os livros da Editora Arqueiro um pouco caros.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo fotos dos livros, mas nunca parei para saber sobre o que se tratava. Bom, agora eu sei haha! Achei bastante interessante, vou procurar mais a respeito de outros livros também :D ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Estava em duvida se adicionava esse livro na minha lista de desejos, pois já li umas resenhas falando não muito bem desse livro. Gostei bastante da resenha, trouxe uma outra visão da história, o que me incomoda é o mocinho ser quase noivo e começar a se envolver com outra pessoa...

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Tenho muita vontade de ler essa série. Amooo o gênero e só me falta mesmo adquirir os livros para então iniciar. Sua resenha aumentou ainda mais minha vontade de realizar a leitura. Outro ponto que me anima bastante são essas capas; acho tão lindas...
    Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.

    Acho a capa desse livro muito bonita assim como o primeiro. Mesmo adorando sua resenha, infelizmente eu não li ainda o livro anterior, mas tenho muita vontade. Eu ainda tenho pouco livros desse gênero e será uma ótima oportunidade da adquirir mais, pois sua opinião despertou meu interesse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não costumo ler muitos romances de época, mas desde que vi essa capa e a sinopse, fiquei bem interessada nessa série.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Romances de época não são o meu forte, não que eu não goste, apenas não é a minha preferência literária, acho que por esse motivo essa série nunca chamou muito a minha atenção.
    Mas você pontuou coisas importantes para mim, como por exemplo de não se tratar de uma história cansativa, então vou colocá-lo na minha de leituras para dias que pedem algo mais light.

    ResponderExcluir
  8. Acho as capas dos livros da Loretta Chase as coisas mais lindas mas não leio muito romance de época hoje em dia, eu até gosto, mas é que no momento tô muito saturada, li demais quando era adolescente, hj em dia prefiro não ficção ou suspenses policiais. Mas acho que são livros ótimos para divertir e relaxar, os da Loretta entao, que sempre tem toques super engraçados. Bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já li esse livro e adorei a história. Achei a Marcelline uma mulher bem forte e afrente do seu tempo. Entendi a demora dela se render ao amor. Amo Romances de Época e esse foi um dos que gostei muito.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro