RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de mai de 2017

Resenha | Nimona [HQ]

Carine Ferreira 14💬
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão - entre uma batalha e outra, é claro.

Título Nimona | Autor (a) Noelle Stevenson
Editora Intrínseca | Páginas 272 | Ano 2016 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel



Fantasia com um toque de ficção científica, isto é "Nimona", uma graphic novel necessária de se conferir! Um vilão, uma metamorfa, muitos problemas e uma boa dose cômica, são alguns dos principais fatores para criar uma aventura para ninguém colocar defeito.


Originalmente publicada no formato de uma webcomic, a obra traz uma narrativa que gira em torno da jovem e rebelde metamorfa Nimona, uma personagem um tanto quanto marcante e impossível de não se aperfeiçoar. Nimona é grande fã do vilão Ballister, Coração Negro, e seu maior desejo é se tornar sua capanga e com ele, tocar o terror no Reino com seus planos mirabolantes. Ballister, apesar de ser adepto a trabalhar sozinho, aceita a jovem metamorfa como capanga, claro que depois de muita insistência por parte da mesma. Com a criação de tantos planos imprudentes e a vontade desenfreada de Nimona em ser uma excelente vilã, Ballister fica com a missão de conter toda essa empolgação, pois no Reino, até os vilões têm regras a serem seguidas. O que começa como uma simples parceria, acaba se tornando uma bela amizade, quase uma relação pai e filha, e mesmo com tantas diferenças, ambos aprenderão juntos o valor da confiança e principalmente do perdão. 


Noelle Stevenson apresenta uma obra descontraída, divertida e comovente, não medindo esforços em sua criatividade. Seus personagens são distintos, todos bem estruturados e acompanhar o desenvolvimento de cada um deles durante a história, é enternecedor. Nimona é uma personagem fascinante e totalmente diferente do convencional e se apegar a ela e partilhar de seus princípios, após conhecer toda a sua história, é consequência, assim como Ballister, outro exemplo que se encaixa perfeitamente nessa minha definição.


Stevenson harmoniza bem o drama e a comédia em sua obra, sem contar a magia empregada inteligentemente com a ciência, afinal, a ambientação da história acontece em uma era medieval com inúmeras tecnologias. Outro ponto que não se deve deixar de levar em consideração, são as suas ilustrações, tão singulares e marcantes. É um trabalho sensacional, pois além disso tudo, a autora ainda consegue acrescentar situações que proporcionam momentos de reflexão. "Nimona", com certeza, é uma excelente graphic novel e uma ótima pedida, principalmente se você é um leitor que busca uma boa história para se divertir!

NOELLE STEVENSON é autora, ilustradora e quadrinista. Pela criação de Nimona, foi premiada com um Eisner Award e finalista do National Book Award, ganhou o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic e foi indicada para o Harvey Award. Autora best-seller do New York Times, é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Formada pelo Maryland Institute College of Art (MICA), mora em Los Angeles. Conheça mais sobre o trabalho de Noelle em www.gingerhaze.com.

14 comentários:

  1. Carine,

    Eu comprei essa GN e simplesmente, amei! Muito boa! Adorei sua resenha, está maravilhosa e com belas fotos! Sucesso, grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nessa GN faz tempo, desde que ela lançou para ser mais precisa! Já li cada resenha positiva que a minha vontade de realizar a leitura dela aumenta cada vez mais! Espero em breve conseguir ler! *----*

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carine.
    Já tinha visto esse livro, mas não tinha informações sobre a história.
    Nunca li uma HQ inteira e me encantei com "Nimona".
    Gostei desse ponto onde o autor leva para a Idade Média novas tecnologias.
    As ilustrações são lindas e a edição não fica de lado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi
    Um livro que realmente me interesso, personagens super incríveis e diferentes tentando mostrar o que tem capacidade de fazer, um livro de fantasia que me encanta e acho que é super engraçado e divertido de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa que livro que parece ser legal, eu não conheço muito sobre Hq, comecei a me arriscar esse ano, mas estou tendo ótimas experiencias, já ouvi falar desse, mas ainda não li.
    Parabéns, Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Não costumo ler muito HQ (a não ser os da Mônica... rsrsr), por isso tô bem por fora do que está em voga.
    Gostei bastante do perfil da protagonista e as ilustrações são bem bonitas.
    Que bom q foi do seu agrado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adoro HQs, e essa é uma que estou muito ansiosa para ler.
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Adoro graphic novel, muito mesmo, mas por incrível que pareça, Nimona não me chamou atenção de forma alguma.
    Todos estão adorando, mas não me encantei, apesar da resenha otim a.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar da Nimona, mas fiquei curiosa para conhecer mais, vou investigar! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carine.

    Não sou de ler muito HQ porque estou com tantos livros na fila de leitura que acabo deixando de lado e olha que tenho alguns HQs e Mangás aqui em casa. Mas vou mudar isso, principalmente agora conhecendo um pouco mais sobre Nimona. Eu fiquei bem curiosa com ele. Gostei bastante de saber que é uma leitura descontraída, divertida e comovente. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Não sou muito de ler HQ, li bastante quando era pequena hoje minha lista de livro é enorme e não consigo ler nenhum HQ.
    Fiquei bastante curiosa com Nimona, mas hoje eu passo a dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que não sou de ler GN, mas gostei muito do enredo e fiquei curiosa para conhecer o desenrolar da história. Se tiver oportunidade lerei com certeza.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu tenho tanta vontade de ler esse HQ, já li tantas resenhas positivas, incluindo a sua, que chego a sonhar com esse livro. Adoro os gráficos dele e tem uma premissa fascinante.
    Adorei
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não tenho o hábito de ler muitas HQs, mas essa já faz algum tempo que quero fazer a leitura.
    Primeiro porque trata da mistura de dois gêneros que gosto muito: fantasia e ficção!
    Segundo por causa da protagonista que chama muito minha atenção com as características de sua personalidade.
    Já li várias resenhas bem positivas e isso só me anima ainda mais.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro