RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24/05/2017

Resenha | À Margem das Sombras (Anjo da Noite #2)

Carine Ferreira
O jogo parece perdido para a cidade de Cenária.
O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domina a cidade, enquanto os invasores de Khalidor massacram habitantes e destroem casas, lojas e esperanças. O antigo governo da cidade foi subjugado e seu líder, substituído.
A magia do Deus-rei é poderosa demais para ser controlada e sua influência se expande até os círculos mais nobres da cidade. As únicas chances de vitória nessa guerra injusta são o honrado Logan Gyre e o derramador Kylar Stern, o Anjo da Noite.
Contudo, enquanto o primeiro está enclausurado na mais terrível prisão do reino, o segundo abandonou o caminho da espada e, em nome de Elene, seu grande amor, jurou nunca mais matar.
A resistência agora se resume a ladrões, comerciantes pobres e prostitutas. Mas talvez isso mude muito em breve. Ao descobrir que Logan está vivo, Kylar pode abrir mão da paz que encontrou na nova família e arriscar tudo para retornar ao caminho das sombras.
Título À Margem das Sombras | Série Anjo da Noite #2 | Autor (a) Brent Weeks
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 416 | Ano 2017 | Classificação 4,5/5
Adicione SkoobCompre Oferta Amazon


Brent Weeks é o cara e eu não pensaria duas vezes em indicar seu nome para todos aqueles que buscam se perder em uma incrível história! É com essa frase que inicio esta resenha.

Em 2016 tive a oportunidade de conhecer a escrita de Weeks, graças ao lançamento de "Caminho das Sombras resenha ao final da postagem  pela editora Arqueiro e nossa, que livro! O único problema que encontrei na época foi a paciência, ou melhor, a falta dela, em esperar o segundo volume da série fantástica "Anjo da Noite". A melhor parte do tempo é que às vezes ele passa rápido, e veja só, cá estamos em 2017 e minha paciência deu lugar para o meu contentamento por poder conferir a continuação dessa aventura, protagonizada por Kylar Stern, o nosso Anjo da Noite!


Em "À Margem das Sombras", retornamos ao mundo de Midcyru e acompanhamos os resultados dos acontecimentos do primeiro livro: o país de Cenária está tomado por Garoth Ursull, o mal em pessoa, considerado por seu povo, o Deus-rei de Khalidor, seu país. Garoth busca encontrar o Ka'kari negro  um dos setes artefatos mágicos que possibilitam grandes poderes ao seu portador  e ele não poupará forças para encontrá-lo!

Por sua vez, Kylar, nosso Anjo da Noite e portador do Ka'kari negro, por amor tenta largar a vida de derramador/assassino e sair do caminho das sombras para viver uma vida o mais normal possível, porém Cenária não está pronta para se desfazer da esperança de ser livre novamente e o Anjo da Noite é a única saída para o povo desse país, que lutará para escapar das garras de Garoth UrsullKylar terá que escolher entre viver feliz com aquela que ama ou sacrificar tudo em nome de um bem maior.


Weeks entrega novamente uma história sem igual, ou melhor, ele se supera, sem ao menos precisar. Ele vai além nesse segundo volume, apresentando novos conflitos, novos personagens e novas reflexões, trabalhando com maestria o valor da amizade e as várias situações que abordam a lealdade e o perdão, sem contar o empoderamento feminino que também é presença forte na obra! Outro ponto a ser considerado é a utilização do alívio cômico durante a história, quando menos esperamos, lá está ele, utilizado de maneira correta pelo autor. Os personagens são muito bem desenvolvidos, todos com características marcantes, simplesmente não tem como não se afeiçoar por eles, principalmente por Kylar, que acompanhamos desde pequeno, ainda órfão, até se tornar a figura que é agora.


A obra vai além de ser apenas uma jornada fantástica e é capaz de satisfazer todo tipo de leitor, então se você é um (a) fã de romance, ou um leitor ávido por aventuras e perigos, ou até mesmo um leitor que adora magia, com direito a bruxas, magos e criaturas estranhas, essa é, com certeza, uma bela pedida de leitura, não somente este livro, mas toda a série "Anjo da Noite"! 

E agora? Como lidar com a espera do terceiro e último volume?

BRENT WEEKS escrevia suas ideias em guardanapos de bar e no seu caderno de professor. Muitos anos e milhares de páginas depois, embarcou na carreira de seus sonhos. Caminho das sombras é a sua estreia literária. Atualmente mora no Oregon com a esposa, Kristi, e a filha.
DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

OUTRAS RESENHAS |

5 comentários:

  1. Olá! tudo bom?
    Para ser sincera nunca ouvi falar da série, mas com certeza é algo que eu leria, fiquei bem interessada, além disso achei a capa maravilhosa e super intrigante.
    Parabéns pela resenha,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Primeiramente parabéns pelas fotografias, ficaram lindas!
    Sobre o livro, não conhecia nada sobre ele, a capa me lembrou um pouco Assassins creed (ou eu to loka?) Gostei muito e fiquei interessada, essa pegada de aventura me atraiu bastante, acho que será uma boa leitura que vale a pena

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!! Confesso que só conhecia os livros de vista, mas sua empolgação é contagiante - mesmo achando que o pouco que descreveu lembra demais o enredo de Assassin's Creed, estou contando com o alívio cômico que destacou para tornar a leitura única!!!
    Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba, jáa lançaram o segundo livro da série e só agora fico sabendo! Se alguém achar minha nave por aí, favor devolver o quanto antes, haha.

    Adorei o primeiro livro, ansiosíssimo em ler este!

    Amei a resenha! Estou tendo um troço aqui, haha!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Magia e fantasia, estou louca para ler. *-* Parece maravilhoso. Além de ação também. Só eu senti uma certa crítica social também? Adoro livros nesse estilo e a capa me lembrou a do livro e game Assassin's Creed.

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro