RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


21/05/2017

Resenha | A Bela e a Fera

Carolina Guerra

Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo.
No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado. 



Título A Bela e a Fera | Autor (a) Elizabeth Rudnick
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora) | Páginas 272 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione SkoobCompre Oferta Amazon



Não é segredo para ninguém que meu conto de fadas favorito é a Bela e a Fera, já comentei isso duas vezes aqui no site quando fiz a resenha de "O Garoto que Tinha Asas" (resenha aqui) e "A Fera em Mim" (resenha aqui).

Quando soube do novo filme já tinha ficado super animada, quando soube do lançamento do livro fiquei ainda mais! Mas como não ficar animada com uma capa linda que, aliás, é a do filme com a linda Emma Watson?


A trama não é novidade para ninguém. Quem não conhece o belo príncipe egoísta que se torna fera por um feitiço? Uma garota que adora ler e vive em uma pequena vila com seu pai inventor até que vai parar no castelo da Fera? E que depois de um pouco de resistência de ambos os lados os dois se apaixonam e o feitiço é quebrado? Para não falar das criaturas enfeitiçadas encantadoras que vivem no castelo: Lumière, o candelabro, Horloge, o relógio, Madame Samovar, o bule e o pequeno e serelepe Zip, a xícara. 

Ler este livro foi como rever o filme, pois contém todas as cenas em detalhes. A única cena que senti falta no filme foi a cena de como o príncipe tornou-se Fera a qual inicia o livro. Comparando o live-action de 2017 e o livro ao filme de 1991 eles são bem parecidos, com exceção de algumas pequenas alterações que não influenciam o todo, a única que me incomodou foi o novo elemento mágico acrescentado na nova história e o fato de que no filme antigo a Fera não sabia ler e a Bela o ajudou, fato que contribuiu para aproximá-los, porém entendo que a  mudança não afetou muito a história e que o fato da Fera ser 'culta' é um dos fatores que atrai Bela. Outra mudança realizada no novo filme, que na minha visão foi positiva, foi a explicação da mudança de Bela e seu pai para a pequena vila e sobre a morte da mãe de Bela.


Impossível não ter um sentimento de nostalgia ao ler essa história, que fez parte da infância de muitos nós. Uma história mágica, com valiosos ensinamentos e de um amor puro que não se importa com aparência. Um livro para se ler em qualquer fase da vida.

ELIZABETH RUDNICK é uma autora, editora sênior na Disney Press em NY e uma aficionada de cultura pop (que soa muito mais profissional do que uma viciado em televisão e fofoca).
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros alguns de digitação

18 comentários:

  1. Também amo A Bela e a Fera e estou lendo algumas versões do conto. Essa que você leu traz mais parecido com o desenho e o live action, né? Eu gosto bastante de todas.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia essa você vai adorar! Ela é igual ao live action, parece que você está assistindo ao filme enquanto você o lê. Você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  2. Essa história é linda e todas as adaptações dela e releituras ganham muito amor!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa em especial é maravilhosa! Vale a pena ler!
      Bjs

      Excluir
  3. Que livro maravilhoso, vi o filme no cinema fiquei encantada com a adaptação, quero muito adquiri o livro, adorei sua resenha e fotos ficaram lindas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso sim, a começar pela capa! Compre sim vale sua a pena! Obrigada, beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa eu também tenho A bela e a Fera como o meu conto de fada favorito, e concordo a capa esta simplesmente maravilhosa, morro de vontade de ler, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade, gostei muito de como dissertou sobre o livro, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eba <3 essa história é muito amor não é? Quando tiver oportunidade leia sim, você vai amar! Obrigada :*

      Excluir
  5. Oiiii flor!!!
    Eu amo a Bela!! De todas ela é a minha princesa preferida!!!
    Vou procurar esse livro pra ler com toda certeza!
    É fato que vou me emocionar como fiz no filme!!! *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Bela é a melhor com certeza! <3 Leia sim, depois me conta o que achou! :D
      Beijos

      Excluir
  6. Oie ^^
    Uma das coisas que eu mais gosto na história d'A bela e a fera é o fato de que a Bela adora ler...haha' impossível não se identificar com isso. Ainda não vi o filme, então não sabia as mudanças que haviam feito em relação ao "desenho". Não sinto vontade de ler a história :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Hahahaha uma princesa que adora ler realmente não tem como não se identificar <3 e como não amar também. Assista, mudaram sim e acrescentaram músicas também. Vale a pena assistir os dois para compará-los, se perceber algo mais de diferente por favor me conte! haha É uma bela história, deliciosa de ler se algum dia se interessar com certeza vai adorar!
      Beijos :*

      Excluir
  7. Olá, essa era uma das minhas histórias preferidas da infância, sempre gostei da Bela...acho que isso se deve ao fato dela ser completamente diferente de todos da alteia onde mora...e dela amar ler <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Quem gosta de ler sempre se sente um pouco como a Bela, não é verdade? E é ótimo que crianças tenham ela como referência, e percebam que tudo bem ser diferente e gostar de ler <3
      Abraços

      Excluir
  8. Sabia que nunca li nada além das versões infantis de poucas páginas? Depois da adaptação, que trouxe novas edições, minha vontade so cresceu e gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito! MAs fico super feliz que você sinta vontade de ler as novas edições :D Você não vai se arrepender, corra e comece já! hahaha
      Muito obrigada :*

      Excluir
  9. Olá!
    Confesso que ainda não li nenhum livro desse conto de fadas, o conheço devido ao desenho da Disney. A capa desse livro é linda e eu quero muito tê-lo e enfim poder conhecer essa história através de um livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é linda e adoro a Bela e a Fera.
    Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro