RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


10 de mai de 2017

Leituras do mês de abril

Hoje é dia de livro 14💬
Esse mês foi bem proveitoso! Foram vários os livros que conferimos, alguns cedidos pelas editoras parceiras e outros pertencentes ao acervo de cada um de nós. Alguns dos livros já possuem resenha, enquanto outros, irão ganhando aos poucos. Em breve todos os links estarão com os respectivos endereços e vocês poderão conferir a nossa opinião sobre cada um! Confira e não deixe de comentar e nos dizer se você já leu algum desses livros presentes nas nossas leituras do mês!


LEITURAS
(Carine)

JARDINS DA LUA

Desde pequeno, Ganoes Paran decidiu trocar os privilégios da nobreza malazana por uma vida a serviço do exército imperial. O que o jovem capitão não sabia, porém, era que seu destino acabaria entrelaçado aos desígnios dos deuses, e que ele seria praticamente arremessado ao centro de um dos maiores conflitos que o Império Malazano já tinha visto.
Paran é enviado a Darujhistan, a última entre as Cidades Livres de Genabackis, onde deve assumir o comando dos Queimadores de Pontes, um lendário esquadrão de elite. O local ainda resiste à ocupação malazana e é a joia cobiçada pela imperatriz Laseen, que não está disposta a estancar o derramamento de sangue enquanto não conquistá-lo.
Porém, em pouco tempo fica claro que essa não será uma campanha militar comum: na Cidade do Fogo Azul não está em jogo apenas o futuro do Império Malazano, mas estão envolvidos também deuses ancestrais, criaturas das sombras e uma magia de poder inimaginável.
Em Jardins da lua, Steven Erikson nos apresenta um universo complexo de cenários estonteantes e ações vertiginosas que mostram por que esta é considerada uma das maiores sagas épicas.
IMPÉRIO E REBELIÃO: O FIO DA NAVALHA

Quando Rebeldes se chocam com Renegados, é o Império que pode proclamar a vitória final. São tempos de desespero para a Aliança Rebelde. A perseguição do Império e a escassez de suprimentos vitais estão atrasando a construção de uma nova base secreta no gelado planeta Hoth. Quando mercadores da Orla Média oferecem preciosos materiais, a Princesa Leia Organa e Han Solo lideram uma delegação da Aliança para negociar um acordo.
Contudo, quando uma traição força a nave rebelde a fugir para um território controlado por piratas, Leia faz uma chocante descoberta: os ferozes saqueadores vieram de seu planeta natal, Alderaan, recentemente destruído pela Estrela da Morte. Esses refugiados se voltaram ao saque e à pilhagem para sobreviver – e estão endividados com uma armada pirata, que entregaria imediatamente a Princesa Leia para o vingativo Império… se descobrissem sua verdadeira identidade. Lutando contra intensos sentimentos de culpa, lealdade e traição, Leia passa a ajudar seus súditos desvirtuados, mesmo com as forças imperiais cada vez mais próximas de sua nave avariada. Encurralados entre piratas letais e opressores brutais, Leia e Han, junto a Luke, Chewbacca e uma tripulação pronta para o combate, precisam desafiar a morte – ou abraçá-la – para manter a rebelião viva.
UMA NOVA ESPERANÇA: A VIDA DE LUKE SKYWALKER

Uma nova esperança. Um novo herói. Um novo Jedi. Durante sua infância, Luke Skywalker viveu em uma fazenda simples em Tatooine e se considerava órfão. Sonhando com o dia em que encontraria seu lugar em um mundo mais vasto, ele vê seus amigos partirem em busca de uma vida melhor. Como sua origem e seu destino sempre foram incertos, ele conta com a ajuda do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi – para ele um misterioso eremita –, para finalmente descobrir a verdade sobre seu pai, sua irmã gêmea e seu futuro. Após se juntar aos Rebeldes que lutavam contra o Império, Luke finalmente encontra o caminho para superar seu maior desafio: enfrentar o poderoso Darth Vader. E, ao se deparar com o lado sombrio da Força, ele seria capaz de trazer uma nova esperança a uma galáxia muito, muito distante.
NIMONA
RESENHA
A graphic novel protagonizada pela anti-heroína mais surpreendente, kick-ass e fora dos padrões que você vai conhecer.
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão; entre uma batalha e outra, é claro.
THE HEART OF BETRAYAL
RESENHA EM BREVE

Em “The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2”, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
MINHAS CONVERSAS COM O DIABO

“Cortem a criança ao meio e dê cada parte a uma mulher”, disse o Rei Salomão, diante das duas mulheres que reclamavam a maternidade de um bebê. De modo que a mãe verdadeira imediatamente protestou, pois preferia ver o filho ser entregue à outra que assistir a morte do inocente, sangue de seu sangue, diante dos seus olhos. Salomão soube, assim, que esta que agora cedia à disputa era senão a matriarca verdadeira, ao contrário da outra, que concordara com absurda sugestão do rei.
A famosa cena é apenas uma amostra da vasta sabedoria do Rei Salomão, que dizem que era inspirado por Deus.
Mas há uma lenda antiga que diz que os profundos conhecimentos do rei sobre todas as coisas não vinham unicamente do Criador, mas dos servos daquele que vem, rouba, mata e destrói. No total, Salomão conjurou, ouviu e registrou para si os saberes reunidos de 72 demônios. Ao fim da empreitada, o monarca aprisionou os caídos em um jarro de bronze, o selou e o lançou no fundo de um lago.
Mas os babilônios, vendo tal cena, acreditaram que lá haviam tesouros reais e foram resgatar o artefato, sem que ninguém os vissem. Encontraram-no após dias, abriram-no e concederam a liberdade, outra vez, aos 72 anjos da escuridão. Libertos da clausura, voltaram a percorrer o mundo para atentar, ludibriar e mentir contra os homens – cada um com suas artimanhas, joguetes e aparência.
Do mesmo autor de “A terra por onde caminho”, “Minhas conversas com o diabo”, de Mário Bentes, reúne uma coletânea de contos onde tais potestades da terra e do ar encontram-se com seres humanos que, ao contrário dos reis e de outros homens de poder, almejavam coisas simples: reconhecimento profissional, rever um familiar desaparecido ou ter uma nova chance pelo amor. Mas os saberes arcanos, repassados pelos caídos, têm seu preço: seja ele em peso de ouro, prata ou carne. E, cedo ou tarde, eles voltam para cobrar a conta.
TESOUROS DISNEY
RESENHA EM BREVE

Este baú traz histórias em quadrinhos de valor inestimável, produzidas originalmente nos anos 1950 e 1960 e jamais publicadas no Brasil – e, entre tantas preciosidades, a joia da coroa é O Monarca de Medioka, uma raridade ainda mais portentosa que completa agora 80 anos de sua primeira impressão! São todos tesouros da Disney, recuperados pela Editora Abril especialmente para você!

LEITURAS
(Caetano)

Resultado de imagem
O DESPERTAR DE CTHULHU EM QUADRINHOS
RESENHA EM BREVE

'O desespero é verde A cultuada obra de H. P. Lovecraft é a principal inspiração dessa coletânea com oito HQs que transportarão a imaginação para o lado mais obscuro da mente humana, um horror cósmico em preto, branco e verde. São 168 páginas onde criaturas tão antigas quanto o universo são capazes de corromper a alma humana apenas com sua presença. Onde a doença, a loucura e a perversão são pano de fundo para histórias que vão testar os limites de sua sanidade. A organização do álbum envolveu Raphael Fernandes (O Rei Amarelo em Quadrinhos), que maculou a alma do time de quadrinistas formado por Antonio Tadeu, LuCas Chewie, Dudu Torres, Airton Marinho, Fabrício Bohrer, Caiuã Araújo, Marcio de Castro, Daniel Bretas, Jun Sugiyama, Hilton P. Rocha, Samuel Bono, Lucas Pereira, Bárbara Garcia e Elias Aquino. Todos perdidos em uma enigmática capa de João Pirolla. “O despertar de Cthulhu” em Quadrinhos é o horror que não pode ser pronunciado, perca-se em imagens e histórias que não deveriam ter sido concebidas. Agora não há mais volta para os envolvidos pelos tentáculos do desespero, é hora de acordar para uma realidade decadente e tingida em apenas duas cores.
OS LIVROS DO DESTINO
RESENHA
A menção do nome Doutor Destino é suficiente para trazer à tona diferentes tipos de sentimento, mas sem dúvida os mais comuns são medo e terror. Há muito tempo, Victor von Doom é considerado um dos mais terríveis vilões do Universo Marvel, um monarca cruel que caminha entre dois mundos: o da ciência e o da feitiçaria. Muito embora seja considerado um “monstro” por adversários como Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Capitão América, os caminhos tortuosos que levaram Destino a ser o que é careciam de um pouco mais de detalhes… pelo menos até agora! Os Livros do Destino é um testamento sobre este sinistro personagem, e revela os acontecimentos da juventude de Victor que o transformaram, sem esperança de retorno, no Doutor Destino. 

LEITURAS
(Carol)

A BELA E A FERA
RESENHA

Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

LEITURAS
(Andressa)

SEDUÇÃO DA SEDA

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo.
Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

14 comentários:

  1. Vi há pouco tempo o filme da Bela e do Monstro e adorei. O livro também deve ser o máximo.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Uau! Vc lê bastante e é The Flash! E pelo visto ama Star Wars! hahahahahaha

    Adorei as leituras!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quantas leituras hein!!
    Dos livros que leram, estou muito ansiosa para fazer a leitura de Jardins da lua e Nimona.
    Vou conferir as resenhas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. STAR WARS♡
    Quero muito ler todos de Star Wars.
    E A Bela e a Fera está na minha lista.
    Ótimas leituras

    ResponderExcluir
  5. Vi Nimona nesse post e lembrei que preciso ler Nimona, gente! Está parado aqui há algum tempo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou louca pra ler o Jardins da Lua (que aliás está num hype absurdo, tenho até medo de tanta expectativa) e o meu Heart of Betrayal chegou da Amazon hoje! <3
    Ótimas leituras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Quanto livro lido em abril em! A maioria deles não faz muito meu tipo, mas tem um ou outro na lista que eu gostaria de ler. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carine.

    Suas leituras foram ótimas. Eu tenho muita vontade ler Minhas Conversas com o Diabo e
    The Heart of Betrayal. Desejo que suas próximas leituras sejam tão boas como essas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei suas leituras, a grande maioria eu quero ler <3
    Depois vou querer conferir as resenhas deles e alguns que já tem, vou dar uma olhada depois. Eu também tive várias leituras, todas ótimas.

    ResponderExcluir
  10. Conheço poucos deles, porem Nimona e os livros de The Kiss of deception estão na minha lista de leitura. Fico contente que tenha lido bastante, pretendo conseguir em maio esse marco. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A grande maioria dos livros que você citou eu não conhecia. Fiquei interessada por The Heart O Betrayal. A Bela e a Fera e Sedução de seda já estão na minha lista.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Gostei da maioria dos livros q vc leu, to muito interessada em MINHAS CONVERSAS COM O DIABO. Confesso que amo Star Wars mas não tenho saco pros livros hahaha tipo O senhor dos aneis, adoro os filmes mas paciencia zero pra ler. Alokkk kkkkk
    Mês produtivo heim}?! Quisera eu ter tempo pra ler tudo isso num mes. bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quantos livros maravilhosos.
    Dos que você citou quer muito ler os livros The Heart of Betrayal e A Bela e a Fera. Sedução de Ceda eu já li e adorei a história.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum desses, mas me chamou a atenção o fato de todos eles terem capas muito interessantes =]

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro