RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


21 de abr de 2017

Resenha | Star Wars: Império e Rebelião - O fio da navalha

Carine Ferreira 5💬
Quando Rebeldes se chocam com Renegados, é o Império que pode proclamar a vitória final. São tempos de desespero para a Aliança Rebelde. A perseguição do Império e a escassez de suprimentos vitais estão atrasando a construção de uma nova base secreta no gelado planeta Hoth. Quando mercadores da Orla Média oferecem preciosos materiais, a Princesa Leia Organa e Han Solo lideram uma delegação da Aliança para negociar um acordo.
Contudo, quando uma traição força a nave rebelde a fugir para um território controlado por piratas, Leia faz uma chocante descoberta: os ferozes saqueadores vieram de seu planeta natal, Alderaan, recentemente destruído pela Estrela da Morte. Esses refugiados se voltaram ao saque e à pilhagem para sobreviver – e estão endividados com uma armada pirata, que entregaria imediatamente a Princesa Leia para o vingativo Império… se descobrissem sua verdadeira identidade. Lutando contra intensos sentimentos de culpa, lealdade e traição, Leia passa a ajudar seus súditos desvirtuados, mesmo com as forças imperiais cada vez mais próximas de sua nave avariada. Encurralados entre piratas letais e opressores brutais, Leia e Han, junto a Luke, Chewbacca e uma tripulação pronta para o combate, precisam desafiar a morte – ou abraçá-la – para manter a rebelião viva.
Título Star Wars: Império e Rebelião - O fio da navalha | Autor (a) Martha Wells
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora) | Páginas 352 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



Star Wars possui um universo expandido para nenhum fã botar defeito! São filmes, séries, jogos e muitos, mais muitos livros! Sejam eles cânones — produtos (livros, séries, etc.) considerados oficiais, licenciados pela Lucasfilm — ou legends — qualquer material produzido antes da compra da Lucasfilm pela Disney e que são considerados "lendas" (podendo ou não ser reais) —, são itens indispensáveis, que possibilitam a viagem por esse mundo incrível!


A editora Universo dos livros, através do selo Universo Geek, vem nos presenteando com vários livros do arco legends, apresentando histórias criadas por autores que se mostram grandes e apaixonados fãs da saga. Martha Wells entra nesse time com "Império e Rebelião: O fio da Navalha".


Nessa nova aventura, que sucede a Batalha de Yavin, acompanhamos alguns personagens bem conhecidos por nós e também a inclusão de alguns novos. A Aliança Rebelde tenta lidar com a constante perseguição do Império e ainda conseguir novos suprimentos para a criação da nova base no planeta Hoth. Em uma missão para recolher esses suprimentos, Leia a nossa princesa super badass — junto com Han SoloChewbacca e companhia, enfrentarão grandes problemas, que envolvem um traidor dentro da Aliança, piratas e o próprio Império, que tenta, sem sucesso, capturar a princesa em uma armadilha, que acaba escapando com sua tripulação e se abrigando em um território governado por piratas. Se já não bastasse tantos problemas, uma descoberta, envolvendo seus conterrâneos de Alderaan, fazem Leia embarcar em uma nova e perigosa missão envolvendo os piratas letais.


Preso! É assim que você ficará com a leitura de "Império e Rebelião". Já no início do livro, somos apresentados a uma narrativa — feita em terceira pessoa — cativante, repleta de ação e de tirar o fôlego, que se estende até a última palavra da história. Wells soube desenvolver muito bem os personagens, não pecando em relação às suas originais características, bem como também, o relacionamento entre eles. É divertido acompanhar a relação entre Leia Han, principalmente a admiração e o sentimento do ex-contrabandista pela princesa e as incontáveis implicâncias dela por ele. Outro ponto muito bem trabalhado pela autora, foi o empoderamento de Leia, onde acompanhamos uma personagem forte e que busca sempre ajudar àqueles que mais precisam, lutando sempre contra as injustiças, sejam elas quais forem — uma cópia perfeita de sua mãe: Padmé —. 


Eu sou meio suspeita de falar sobre Star Wars, pois sou fã fanática da saga, mas para todos os leitores, que buscam em uma leitura, muito romance, aventuras de sobra, muitos perigos e viagens intergalácticas, essa obra é uma excelente pedida! E para você, que ainda não leu nada relacionando ao universo e possui curiosidade, mas não sabe por onde começar, que tal embarcar e se aventurar com a Aliança ou até mesmo com o Império, com a obra de Wells?

MARTHA WELLS nasceu em 1964 em Fort Worth, Texas. É formada em Antropologia pela Universidade A&M do Texas e é autora de catorze romances de fantasia e ficção científica, dentre os quais The Death of the Necromancer, indicado ao prêmio Nebula, assim como vários contos e artigos de não ficção. Seus livros já foram traduzidos para mais de sete idiomas.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros encontrados alguns de digitação

OUTRAS RESENHAS |
 

5 comentários:

  1. Olá!!

    Que fantástico! Acredita que ainda não li nada?
    Minha mãe é muito fã, o que eu sei é por ela e pelos blogs que acompanho. Tenho muita vontade e fiquei mais ainda agora. Adorei as fotos!
    Vou seguir sua dica e me aventurar.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que livro sensacional e que história! De um tempo para cá, como que do nada,, venho me tornando cada vez mais fã de Star Wars. Não conhecia esse livro, que, pelo que vi nas fotos, faz parte de uma série.

    Adorei de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que resenha completa!
    Não sou um grande fã de Star Wars, assisti os filmes da primeira geração e gostei, mas foi só. Ainda não me apeteci de ler nada da saga, mas quem sabe um dia...
    Amei as fotos!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou doida para começar Star Wars, mas me faltava insentivo, eu pensei em começar pelo filme, mas lendo sua resenha acho que prefiro começar pelo livro para ver se realmente vai me ganhar. Não imaginei que tivesse romance na história, sempre me pareceu não romantica e eu.gostei muito de saber desse fato, mas um incentivo. Parabéns pelo blog e pelo capricho com o post. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda!
    E essas capas? Eterna princesa Leia, maravilhosa ♥
    Adorei! Parabéns.

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro