RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


12 de abr de 2017

Propagando | Ternura em ''Só os animais salvam''

Hoje é dia de livro 11💬
Oi gente, tudo bem?
Só os animais salvam e se existe alguém que insista em dizer o contrário disso, está muito enganado (a). Eu tenho um grande afeto pelos animais, principalmente pelos meus, uma manhosa gata e um dálmata sapeca. Depois da divulgação do novo lançamento ''Só os animais salvam'', da linha DARKLOVE da editora Darkside Books, fiquei encantada pela obra e ainda mais apaixonada depois de conferir a leitura de uma das fábulas disponibilizada pela editora! Além de um belo trabalho gráfico, tudo indica que teremos uma emocionante história também. Conheça essa ternura de obra, que promete encantar muitos!


Páginas: 240 | Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: Capa dura
Título original: Only the Animals | ISBN: 978-85-9454-032-4 
Mês/Ano de publicação: 05/2017

SINOPSE: Nós, humanos, achamos que somos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? SÓ OS ANIMAIS SALVAM é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna — narrada pela alma de um animal envolvido em mais um dos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século — e suas espantosas e formidáveis histórias de vida e morte. 
Em uma trincheira na Frente Ocidental durante a Primeira Guerra, um gato recorda as façanhas teatrais de sua proprietária, a escritora, atriz, jornalista e mímica Colette. Um cachorro busca pela Iluminação budista durante a Alemanha nazista. Uma tartaruga russa que pertenceu a família de Tolstói acaba parando nas mãos de Virginia Woolf na Londres sob os bombardeios alemães na Segunda Guerra, antes de acabar na casa de George Orwell na época em que ele escrevia A Revolução dos Bichos e, mais tarde, participar da corrida espacial durante a Guerra Fria. Um urso faminto à beira da morte narra contos de fadas no cerco a Sarajevo, durante a guerra que desmantelou a Iugoslávia nos anos 1990. Um golfinho enviado ao Iraque pela Marinha americana escreve uma carta para a escritora Sylvia Plath...
Escrito de maneira primorosa, ao mesmo tempo divertida e comovente, SÓ OS ANIMAIS SALVAM é uma notável façanha literária de uma das vozes mais interessantes da literatura contemporânea australiana.
Um formidável ponto de vista animal de nós, humanos, no que temos de pior, de mais violento e brutal, mas também de melhor, com nossa imaginação, criatividade, afeto e superação. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração em uma das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura.
CERIDWEN DOVEY nasceu na África do Sul e foi criada entre este país e a Austrália. Estudou antropologia social em Harvard, período em que realizou Aftertaste, documentário sobre os trabalhadores nas vinícolas sul-africanas. Seu primeiro romance, Blood Kin, escrito enquanto vivia na Cidade do Cabo, foi publicado em quinze países e incluído pela US National Book Foundation na prestigiada lista “5 under 35”, que seleciona cinco estreias na ficção de autores com menos de 35 anos cuja obra deixa uma impressão duradoura no cenário literário. Só os Animais Salvam, seu segundo livro, ganhou o Readings New Australian Writing Award e o Steele Rudd Award (coletânea de contos) no 2014 Queensland Literary Awards. Ela mora com o marido e o filho em Sydney, Austrália. Saiba mais em ceridwendovey.com

11 comentários:

  1. Estou apaixonada pela capa!
    Adorei a postagem e ver ali as primeiras páginas. Com certeza vou ler!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oie ><
    Não conhecia nem a autora nem o livro, mas achei bastante interessante, porque realmente, a gente tende a pensar só sob o nosso ponto de vista, mas e os outros habitantes da terra? O que eles pensam? Afinal, apesar de serem seres considerados "irracionais", eles também moram nesse planeta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pelos bichos. Minha gatinha dormindo aqui apoiada no notebook nao me deixa mentir. E, darkside é darkside, né bem? Compraria fácil pela capa e pela diagramação. Mas, ainda acredito que será uma história emocionante, ou seja, preciso! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais um livrinho lindo da DarkSide pra eu sofrer ate tê-lo pra ler. Adorei a postagem e indicacão, o livro é mesmo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Eu tô extremamente apaixonada por essa capa!
    Irei aguardar as resenhas para saber se leio o livro ou não, mas acho que ele deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me conquistou na hora que vi essa capa <3 ela é muito linda!
    Eu que amo animais, lógico que vou querer.

    ResponderExcluir
  7. OI Carine.

    Achei essa capa maravilhosa, assim como várias que contém na Editora Darkside. Sempre arrasando nos lançamentos. Caso você ler o livro traz resenha dele para conhecer melhor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. ESSA CAPA é muito maravilhosa, quero muitooooooo!!!
    Quero a resenha!! bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Esse livro parece ser tão maravilhoso ♥ sem contar que, como sempre, a editora caprichou na edição, né?
    Estou doidíssima para lê-lo, e espero que seja mesmo tão maravilhoso quanto aparenta.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Tudo bem
    Nossa eu quero muito muito este livro primeiro porque vai ter animais no meio eu sou apaixonada por bichos .
    Depois por que quero ter todos os livros da Dark na minha estante .

    Seguindo seu blog se der segue o meu .
    https://estantedaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Amei essa capa é muito mais muito linda e a história me encantou bastante pelo fato de gosta de animais, ah irei adiciona o livro na minha lista de livros
    bjs

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro