RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


11 de abr de 2017

Propagando | A Mitologia nórdica de Neil Gaiman

Hoje é dia de livro 0💬
Oi gente, tudo bem?
Na minha constante busca por novos livros - pelos quais venha a me interessar, é claro - me deparei com "Mitologia nórdica", do aclamado escritor Neil Gaiman. A obra, que reúne uma coletânea de quinze contos, é lançamento recente da editora Intrínseca, que já possui em seu catálogo outros livros do autor. Estaria mentindo se dissesse que não fiquei curiosa com o livro, pois além de abordar um tema que gosto bastante, ele ainda vem das mãos desse autor que tanto admiro. Pretendo, assim que possível, realizar a leitura e enquanto isso, compartilho com vocês um pouco mais de  "Mitologia nórdica". Espero que gostem tanto quanto eu!



Páginas: 288 | Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Capa dura
Título original: Norse Mythology | ISBN: 978-85-510-0128-8 
Mês/Ano de publicação: 03/2017

SINOPSE: Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.
Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.
Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.
NEIL GAIMAN nasceu na Inglaterra, onde começou a carreira como jornalista. Mas logo o talento para construir tramas e universos únicos o levou para o mundo dos quadrinhos, e depois para a ficção adulta e infantojuvenil.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro