RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de mar de 2017

Resenha | Mago: As Trevas de Sethanon

Hoje é dia de livro 5💬
Título Mago: As Trevas de Sethanon - Vol. 4
Série Mago
Autor (a) Raymond E. Feist
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora)
Páginas 464
Ano 2016
Classificação 5/5 💛



Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras se ergueram para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon.Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele.Enquanto isso, o Príncipe Arutha e seus companheiros reúnem as suas hostes para derrotar de uma vez por todas um misterioso demônio ancestral e o temido necromante Macros libertou mais uma vez sua magia negra.Neste formidável último volume de A Saga do Mago, o futuro de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando os laços entre Kelewan e Midkemia serão restaurados.


ACONSELHAMOS A LEITURA DAS RESENHAS ANTERIORES PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DA HISTÓRIA
Depois dos acontecimentos em "Espinho de Prata", volume três da saga de Raymond E. Feist, nos deparamos com uma guerra iminente! O mal permanece à espreita, o inimigo está mais próximo do que o povo de Midkemia imagina. Arutha, Pug, Tomas e vários outros velhos conhecidos, voltam suas atenções novamente para o terror que combateram anteriormente. Murmandamus está chegando e com ele todo o caos.



Toda a ajuda será necessária. Pug e Tomas partem por multiversos, atravessando fronteiras entre mundos, trilhando um caminho repleto de perigos, para buscar auxílio e o conhecimento necessário para tal batalha e para o próprio amadurecimento. Arutha, Martin, Jimmy e vários outros personagens, partem em busca da destruição de Murmandamus e de seu exército, para garantir a proteção de seu mundo e também de vários outros. Velhos inimigos se tornarão aliados e dois mundos se unirão mais uma vez em uma batalha decisiva contra àqueles que do passado buscam retomar a glória! A guerra apenas começou! 


Ficar sem fôlego com o desenrolar dessa história é pouco! Somos colocados em campo, lutando ao lado de guerreiros, ou viajando por vários mundos no lombo de um dragão dourado. Feist apresentou novas informações, necessárias para um melhor entendimento das ações de vários personagens e sua maneira de organizar a história, hora no ponto de vista de um personagem, hora em outro, te faz remoer de ansiedade pela próxima página.

O desenvolvimento dos personagens, para mim, é muito significativo, ainda mais quando a história em questão, independente de quantos livros ela é formada, consegue superar-se a cada novo arco, tornando-se algo surreal e incrível de se acompanhar. Feist conseguiu isso em sua saga e mostrou seu diferencial, que o torna um autor de grande reconhecimento.   


Como leitora e grande fã do gênero, foi muito importante o contato com esse universo tão rico e único. A escrita do autor é singular, é fluída e muito contagiante! Quem dera eu ter algumas páginas desse livro a mais para me prender só mais um pouco a esse universo. 

"Mago: As Trevas de Sethanon" fecha com chave de ouro toda a história iniciada em "Mago: Aprendiz", nos presenteando com um final à altura, sem pontas soltas! Sem sombra de dúvida, essa é uma saga obrigatória para todo amante da literatura fantástica. 



RESENHAS DOS VOLUMES ANTERIORES
  

5 comentários:

  1. Oie
    Nem acredito que já está no último livro, eu li só o primeiro por enquanto. Ano passado não consegui dar continuidade nos demais, espero esse ano conseguir.
    A escrita do autor é contagiante mesmo e olha que eu só li um, imagino o tanto de coisa que tem pela frente.
    Fico feliz que tenha fechado com chave de ouro e sem pontas soltas, isso me anima muito mais.
    Adorei as fotos!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai para a lista de livros que quero ler, me lembraram muito "Percy Jackson" e um pouco de "As Crônicas de Nárnia".

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Este tipo de livros não faz muito o meu género mas adoooro ler as resenhas por aqui! Sempre muito boas e com imagens que ficam perfeitas ^^ Então, acaba nem interessando muito sobre o que estou lendo, porque vou acabar por gostar :p Eheh
    Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler esses livros, amo livros desse gênero e sua resenha está incrível, além disso essas imagens deixam tudo ainda mais interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não li nenhum destes livros, mas agora fiquei com muita vontade!
    Achei interessante por você ter falado do desenvolvimento dos personagens, e encantada por este universo.
    Adorei a resenha, e o livro entrou para a minha listinha (enorme).
    Beijos!

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro