RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


30 de mar de 2017

#ELEVEM | Livros que viraram filmes - Parte 2 [Especial Nicholas Sparks]

Hoje é dia de livro 6💬
Sabe quem está vindo para terras brazucas? Ele, o rei do romance, do drama e de várias lágrimas, derramadas por mim (acredito que por outros leitores também), por suas histórias perfeitas, repletas de romance e de lições!
Nicholas Sparks vem ao Brasil lançar seu novo livro "Dois a Dois", que chega às livrarias no dia 03 do próximo mês! Sua vinda acarretará em três visitas para o lançamento da obra:

São Paulo - 05/04 | Local: Saraiva, Pátio Paulista (quarta-feira - 16H)
Curitiba - 07/04 | Local: Livrarias Curitiba, Shopping Palladium (sexta-feira - 18H)
Rio de Janeiro - 08/04 | Local: Livraria da Travessa, Shopping Leblon (sábado - 17H)
Para comemorar sua vinda, preparamos um especial bem bacana sobre o autor e suas obras! Existe melhor maneira de se preparar para esse encontro? Todo dia, até o dia 05/04, postaremos algo sobre ele e seus livros! Afinal, #ELEVEM!


A ÚLTIMA MÚSICA

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

FILME
2010




QUERIDO JOHN

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

FILME
2010




UM HOMEM DE SORTE

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

FILME
2012




UM PORTO SEGURO
[COMPRAR]

Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.
Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.
Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.
Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

FILME
2013




O MELHOR DE MIM

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

FILME
2014




UMA LONGA JORNADA

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

FILME
2015





A ESCOLHA

A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?
Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.
Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência.
Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.
Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

FILME
2016


E aí, você já assistiu alguns desses filmes? E os livros, já leu algum? Não deixe de comentar e  fique atento, pois nosso especial continua amanhã! <3

6 comentários:

  1. Ah acredita que eu nunca li Nicholas Sparks? Pra falar que eu nunca li, só li Um Amor Para Recordar e mesmo assim não curti muito o livro, preferi o filme kkk Mas eu ainda quero dar outra chance para o autor, afinal se ele é tão amado é porque merece e eu quero muito ler outros livros dele e ver se curto. O autor vir para o Brasil está movendo as redes sociais, e eu amo isso afinal é incrível ver tantas pessoas eufóricas em prol da literatura. Que ele venha para abalar kkk <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Ele não para de escrever nunca né? Kkk
    Eu já assisti bastante e li bastante coisa dele também.
    Espero um dia conseguir ler tudo.
    O filme que mais gostei foi "um amor pra recordar" desde que assistir não consegui esquecer.
    Esse é mais um que vai pra lista de compra.!

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Antes eu não gostava muito do Nicholas, mas mudei de opinião depois que li alguns livros deles. Tenho uns em casa, ainda falta comprar outros que estou querendo muito ler. Já vi alguns desses filmes, mas não li o livro de todos. Infelizmente não poderei ir ao evento, é em dia de semana e eu tenho aula na faculdade. Eles insistem em colocar esses eventos para dias de semana, quando a maioria das pessoas estudam. :(

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa!
    Tinha uns livros do Nicholas Sparks que eu nem sabia que viraram filme \o/
    Estou por fora, pelo visto kkkk
    Além disso, com a notícia de que ele virá para o Brasil, nunca vi tanto alvoroço nas redes sociais! Quando cogitei a possibilidade de ir até Curitiba na sessão de autógrafos, já estava tudo esgotado. Que loucura, hein!?
    Adorei seu post e anotei tanto os livros quanto os filmes. Espero tirar minhas conclusões o mais rápido possível.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Já li muita coisa do Nicholas Sparks e não gosto, quanto mais leio, menos gosto, mas alguns livros que foram adaptados para cinema, ficaram legais, da lista que você trouxe, ainda não vi Um Homem de sorte

    ResponderExcluir
  6. Ja assisti todos kkkkkkkkkkk mas o que menos gosto, n sei pq, acho que por causa da Miley é A ultima musica nossa, detesto mto essa menina e essa cara de sonsa dela kkkkkkkkkk mas A Escolha é maravilhosoooooooooooo <3 <3 Eu amo NS e poodem falar que é agua com açucar, que é bobeira, mas eu adoro pq sao leituras leves e que vc n precisa pensar muito, é aquela historia gostosa pra um domingo preguiçoso. Amo os filmes!!! <3 bjs Jo Scarreiro

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro