RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


29 de mar de 2017

#ELEVEM | Livros que viraram filmes - Parte 1 [Especial Nicholas Sparks]

Hoje é dia de livro 5💬
Sabe quem está vindo para terras brazucas? Ele, o rei do romance, do drama e de várias lágrimas, derramadas por mim (acredito que por outros leitores também), por suas histórias perfeitas, repletas de romance e de lições!
Nicholas Sparks vem ao Brasil lançar seu novo livro "Dois a Dois", que chega às livrarias no dia 03 do próximo mês! Sua vinda acarretará em três visitas para o lançamento da obra:

São Paulo - 05/04 | Local: Saraiva, Pátio Paulista (quarta-feira - 16H)
Curitiba - 07/04 | Local: Livrarias Curitiba, Shopping Palladium (sexta-feira - 18H)
Rio de Janeiro - 08/04 | Local: Livraria da Travessa, Shopping Leblon (sábado - 17H)
Para comemorar sua vinda, preparamos um especial bem bacana sobre o autor e suas obras! Existe melhor maneira de se preparar para esse encontro? Todo dia, até o dia 05/04, postaremos algo sobre ele e seus livros! Afinal, #ELEVEM!


UMA CARTA DE AMOR
[COMPRAR]

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

FILME
1999




UM AMOR PARA RECORDAR

Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade - arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho. Naquele ano, não tinha mais nenhuma opção para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Não era exatamente horrorosa, mas era sem sal. Landon e Jamie foram juntos para o baile, embora Landon quisesse se esconder de tudo e todos durante toda a noite. Dali em diante, outros encontros aconteceram e suas vidas se entrelaçaram de uma maneira que nenhum dos dois podia ou queria desatar.

FILME
2002




DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo. Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.

FILME
2004




NOITES DE TORMENTA

Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até achegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

FILME
2008



E aí, você já assistiu alguns desses filmes? E os livros, já leu algum? Não deixe de comentar e  fique atento, pois amanhã teremos a segunda parte! <3

5 comentários:

  1. Assisti o filme Noites de Tormenta mas não sabia que era livro também, achei bem legal pois como não li o livro deu pra entender um pouco como é o livro, gostei muito de saber de livros que viraram filmes, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Os meus preferidos são Um amor para recordar é Diário de uma paixão. Vou ser sincera que não sabia que foram inspirados em livros, adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. O Diário de Uma Paixão é um filme legal de assistir. Com Ryan Gosling e uma triz que gosto muito, a Rachel McAdams, que provou ser uma ótima atriz ao longo do tempo e hoje não participa somente de comédias românticas. Outro fato interessante: eu sabia que Uma Carta de Amor tinha alguém conhecido, além de Kevin Costner, que não envelhece aliás, rs! Robin Wright, a Claire Underwood de House of Cards, era muito diferente, na época casada com Sean Penn, por isso o nome Robin Wight Penn! Desculpe se falei demais, mas gostei de relembrar os trailers e tudo isso graças ao Sr. Sparks e seu post!
    Até a próxima! :)

    Léo Barreto

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de Nicholas Sparks, Assisti Um amor pra Recordar e Diário de Uma Paixão e já anotei as outras dicas para assistir em breve, só tenho que preparar meu emocional antes rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Nicholas Sparks e Stephen King são os autores que têm mais obras adaptadas né? Parece que obrigatoriamente cada livro vira um filme. Só prova o sucesso de ambos.
    Ótimo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro