RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de mar de 2017

#DARKWEEK | Sexta trevosa

Hoje é dia de livro 9💬
E hoje finalizamos a #DARKWEEK! Esse foi um dos especiais que acontecerão regularmente no blog. As obras da DarkSide Books foram as primeiras a passarem por aqui, não deixe de conferir os outros dias desse especial!
Nossa sexta-feira será trevosa! Melhor maneira de fechar com chave de ouro a #DARKWEEK! Confira agora nossa seleção de livros, capazes de fazer qualquer um se arrepiar! 


A casa está aberta!


No sugestivo dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo.  Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça.
Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás.
Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.



"Livrai-nos de todo mal, amém!"


Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen.



"Andrea Killmore sabe como pode ser perturbador mergulhar na mente de um assassino."


Quanto menos você souber sobre Andrea Killmore, menos risco vai correr. Que, seja ela quem for, Killmore é uma autora de primeira. Ela escreve thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais. A escritora conheceu de perto a verdadeira face do mal. Mesmo com tantos mistérios, sua literatura é vibrante e cruel — como a realidade.




Gostou dessa seleção? Já leu algum desses livros? Conta aí nos comentários! Ah, confira também a SEGUNDA NOSTÁLGICATERÇA FANTÁSTICA, QUARTA DELAS e a QUINTA BADASS!

9 comentários:

  1. Chega bateu um arrepio vendo essas capas hahaha
    Adorei as indicações, apesar de livros desse gênero não fazerem muito meu tipo.
    Mais ainda, adorei a composição das fotos <3

    Amo esse blog *-*

    ResponderExcluir
  2. Que post pessado!!! Não sou muito fã de terror, mas juro que as capas me deram uma enorme vontade. Talvez algum dia eu pegue um desses para ler. Não li nenhuma sinopse porque é de costume então não sei do que se trata eles. heuehuhe

    ResponderExcluir
  3. Você caprichou na sua darkweek!!!! Conheço a história de Amityville e do Exorismo, elas me deixaram várias noites sem dormir direito. kkkk... Para quem gosta, é um prato cheio! abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que fiquei com medo só em olhar essas capas. Elas são assustadoras. Sim, sou medrosa, rsrs...não li nenhum desses e apesar dessas edições serem lindas, acho que não as compraria para ler não.
    Beijso

    ResponderExcluir
  5. Uuhuuu, você me prendeu só pelo fato de ser livros de terror. Amei. Os dois primeiros livros do post eu já li e por sinal, ameiiiiiiiiii, são livros perfeitos e de leituras super rápidas. Preciso urgentemente do terceiro livro. Fica como dica de presente de aniversário (09 de junho) hahahhahaha.

    ResponderExcluir
  6. Oiee, ainda não li nenhum desses da Dark, acho que por que não costumo ler terror, sou muito medrosa!!!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Desses eu só li Exorcismo, e gostei muito, principalmente porque os relatos são verdadeiros.
    O caso de Anytville eu quero muito ler, ainda mais que já li o dos Warren e fiquei completamente apaixonada pelo livro

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de terror. O motivo? Sou medrosa mesmo. hahaha
    Mas admirei muito a sua postagem bem estruturada e super caprichada.
    Parabéns pela dedicação!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã do terror, hoje não mais... mas esses livros estão muito incríveis! Gosto muito das edições da DarkSide... quem sabe eu não leia futuramente? Mas acho difícil hahaha Gostei do projeto! ❤️

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro