RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


9 de fev de 2017

Resenha | O amuleto: O guardião da pedra #01

Hoje é dia de livro 4💬
Título O amuleto: O guardião da pedra #01
Série O amuleto
Autor (a) Kazu Kibuishi
Editora Fundamento
Páginas 192
Ano 2013
Classificação 4/5

        

Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.


Há pouco tempo me deparei com a graphic "O amuleto", do autor e ilustrador Kazu Kibuishi, e me perguntei: "Por que não?". História interessante, enredo para deixar qualquer um curioso, tudo indicava que essa seria uma leitura agradável, mas diferente de muitas graphics por aí, a obra de Kibuishi me surpreendeu e confirmou minha teoria.

Na história, conhecemos a personagem Emily, que logo cedo é forçada a lidar com a prematura morte de seu pai, seu grande herói. Buscando um novo começo na vida, ela, seu irmão e sua mãe partem para um novo lugar, precisamente a antiga mansão de seu bisavô desaparecido. Tudo indicava que seria uma nova vida pacata, mas a descoberta de um misterioso amuleto e a ocorrência de eventos misteriosos transformam a vida da garota e a colocam em uma jornada por um universo alternativo, repleto de perigos e com criaturas apavorantes, uma jornada que colocará em prova sua coragem e engajamento em salvar aqueles que mais ama.

A relação familiar é um dos temas trabalhados de maneira insigne pelo autor, simplória mas que consegue passar sua mensagem. A coragem e a superação são outros pontos abordados na história e é atraente acompanhar todo o desenvolvimento dos personagens durante o decorrer da aventura. Ainda podemos encontrar um pouco de ficção científica na obra, que funciona muito bem no ambiente, acrescentando um estilo ímpar e original à obra de Kibuishi.

"O amuleto", de maneira simplória, traz uma história para todas as idades, uma leitura agradável que conquista e encanta com o decorrer de suas páginas, proporcionando momentos satisfatórios de leitura.

4 comentários:

  1. Olá,

    Isso é um livro, ou uma HQ? Achei muito interessante essa história e se for HQ é maravilhoso! Obrigada pela indicação e vou anotar, com certeza!
    Um abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, tudo bem?
    A obra é uma graphic/HQ, perfeita não é mesmo? Leia sim, que você vai amar! <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu amei essa capa e pela resenha posso esperar por um Graphic repleto de aventuras e mensagens lindas. Vou procurar saber mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Procure sim e se tiver a oportunidade, leia, você vai amar!

      Beijos!

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro