RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


25 de fev de 2017

Resenha | Escândalo de cetim (As Modistas #2)

Andressa Santos 12💬
Título Escândalos de cetim
Série As Modistas
Autor (a) Loretta Chase
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora)
Páginas 272
Ano 2016
Classificação 4/5

        

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Sofia é a irmã Noirot loira – descendentes dos DeLucey, ao mesmo tempo que tentam esconder seu passado, usam as características herdadas dos mesmos para reconstruir sua vida em Londres e salvar o ateliê que possuem do fracasso quase iminente. Com sua melhor cliente em apuros, Sofia embarca em uma jornada com o irmão de Clara – a tal donzela que foi envergonhada –, um canalha proveniente da nobreza londrina do séc XIX, acostumado a desnudar mulheres casadas e viúvas.


A escrita é leve e divertida, assim como os personagens. São 272 páginas de uma comédia romântica que se desenvolve em meio a pequena aventura a qual os personagens se ocupam e, claro, não pode resultar em menos que confusão - é uma aliança improvável entre um cafajeste e uma workaholic, ambos tendo coisas mais importantes a fazer do que se apaixonar.

É bem interessante a história ter duas tramas em paralelo, não apenas a atração entre os personagens principais como único foco. Apesar de o romance se adequar em um contexto não usual, encaixa bem na realidade que apresenta. Apenas o final é um pouco apressado.

Percebemos, no decorrer, que conde Longmore se mostra tendo mais princípios do que imaginamos para alguém com sua fama, e Sofia a cada página prova sua perspicácia nos planos que constrói.


Um livro charmoso, bem escrito e tão divertido quanto propõe a contracapa. É repleto de feminilidades, falhar de cetim, e descrições de vestidos e chapéus. Um livro pra se apaixonar junto e pelos personagens, e, antes mesmo de notar, já terá terminado a leitura. Aguardo ansiosamente pela terrível DeLucey ruiva.


| OUTRAS RESENHAS |
 

12 comentários:

  1. Oii.
    Já tinha visto sobre o livro, mas não havia dado importância para ele. Achava que a temática era outra, acredita? kkk Sua resenha me fez ficar encantada, porque adoro comédias românticas, ainda mais se for em um livro de época *-*
    Dica anotada!
    Beijooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o livro te interessou Ana! Espero que leia-o logo! <3

      Excluir
  2. Amo romance de épocas e adoro a escrita da Loretta Chase. Li o primeiro Sedução da Seda mas esse ainda não li. Preciso comprar pq to mega curiosa e a cada resenha fico mais animada.
    Beijos.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não espera mais não, garanta logo o seu! <3

      Excluir
  3. Olá recentemente eu comecei a ler romances de época, ainda não conheço a escrita dessa autora mas tanto a capa quanto a sinopse me chamaram a atenção. Pela premissa me pareceu ser uma comédia romântica e me deixou bem interessada, espero logo conferir a leitura, adorei a resenha 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Leia sim, você vai gostar bastante! Obrigada flor! <3

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Estou doida para ler o livro. Já li Sedução da Seda e desde ali gostei bastante das irmãs, esperando ansiosamente as histórias delas. Pena que o final é um pouco apressado, mas confesso que prefiro algo assim do que um dramalhão tomando conta. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Amiga, leia o mais rápido que puder então! hahaha Obrigada flor!

      Excluir
  5. Oi!
    Estou tão encantada com sua resenha! Adoro romances de época, e quando se trata de uma comédia romântica, mais ainda! *-*
    Pena que no final tudo acontece meio corrido :/

    Mas mesmo assim, quero ler o mais rápido possível!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que bom que gostou! Essa é a nossa intenção, compartilhar livros bons com vocês! Espero que leia a obra o mais rápido possível! <3

      Excluir
  6. Olá!
    Eu li esse livro e amei a Sophia e o Harry. são dois personagens bem diferentes, mas que se completam. Gostei mais desse livro do que o primeiro e estou ansiosa para conhecer a história da outra irmã.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su! São personagens bem carismáticos! Também estou super ansiosa! haha <3
      Obrigada flor!

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro