RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de fev de 2017

Resenha | Escândalos na Primavera

Carolina Guerra 4💬
Título Escândalos na Primavera
Série As Quatro Estações do Amor
Autor (a)  Lisa Kleypas
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora)
Páginas 224
Ano 2017
Classificação 4/5

        

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


O quarto e último livro da série As Quatro Estações do Amor, foca na personagem Daisy Bowman, a última das Flores Secas, grupo de quatro amigas que conhecemos no primeiro livro (Segredos de uma Noite de Verão), que ainda não arranjou um marido.


Daisy é uma "bookworm" (adora um bom livro, especialmente os que contém reviravoltas), tem uma personalidade forte, sonhadora e romântica, sonha um dia encontrar um amor digno de seus livros. Porém seu pai não é tão sonhador, nem romântico quanto ela e pressiona a filha a encontrar logo um pretendente ou ele a casará com seu braço direito na empresa Matthew Swift, um homem que ele prefere aos seus próprios filhos. Daisy, horrorizada com a possibilidade de se casar com alguém tão parecido com seu pai, a faz pedir ajuda às suas amigas para arranjar um pretendente mais adequado para ela, o que ela não esperava era que Matthew iria despertar uma forte atração nela, nem que ele não era quem ela pensava conhecer.


Escândalos da Primavera fecha com chave de ouro essa série maravilhosa, com pitadas de humor, muito romance e cenas para lá de "picantes".

Com sua escrita simples e fluída, Lisa Kleypas consegue nos arrancar sorrisos e suspiros com seus personagens fortes, apaixonantes e um pouco misteriosos, como o sedutor Mattew. A leitura deste volume, sem ter lido os outros (As Quatro Estações do Amor: Segredos de uma Noite de Verão As Quatro Estações do Amor: Era uma vez no Outono lidos e resenhados pela Carine), não afetou em nada minha compreensão da história, porém sugiro que os leia, porque Lisa traz neste livro vislumbres da vida de casadas das outras três amigas do quarteto e da amizade entre elas, o que nos dá alguns spoilers dos outros livros da série.

4 comentários:

  1. Oi! Ainda não li essa série mas eu adoro a escrita da Lisa e creio que tudo o que ela faz é maravilhoso!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse livro (assim como todos os da série) é exemplo disso! <3 Te aconselho a realizar a leitura da série, são livros excelentes e gostosos de serem lidos! <3

      Excluir
  2. Olá!
    Aproveitei o Carnaval e li esse livro e simplesmente amei. Estou até agora apaixonada pelos personagens, acho que foi o livro de Romance de Época mais rápido que li. Daisy e Matthew são personagens cativantes e me conquistaram logo de cara e o final me surpreendeu e me fez amara mais o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa! Espero que você tenha lidos os outros livros! Obrigada Su! <3

      Excluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro