RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


10 de fev de 2017

PARCERIA 2017 | Editora Lendari

Hoje é dia de livro 16💬
2017 promete grandes obras sensacionais aqui no blog! Entrando nesse quesito temos a Editora Lendari, com seus livros, que são em suma, interessantes e muito convidativos. Tivemos a honra de fechar parceria com essa editora, que vem ganhando espaço no coração dos leitores, principalmente os que buscam uma boa literatura fantástica cult! 


SOBRE A EDITORA

MISSÃOOrganizar, editar e lançar romances e antologias literárias sob o gênero realismo mágico ou literatura fantástica.

VISÃO: Ser o selo de referência para obras de realismo mágico e literatura fantástica no país.

VALORES: Apresentar ao público obras de qualidade literária inegável e lançar novos autores ao mercado editorial.



CONHEÇA ALGUNS DOS LIVROS

Quase o Fim não é uma história com romance, mágica ou final feliz, embora o humor sombrio daquela que nos guia pela escuridão seja surpreendentemente cativante. Em meio à morte, destruição e caos total, Zoé nos leva a conhecer a sua realidade apocalíptica imposta por um grupo terrorista de ação global autodenominado “Messias”, que durante séculos se camuflaram perfeitamente entre nós, os cidadãos mais medíocres, a espera do momento perfeito para a purificação do planeta e a reestruturação da sociedade.
Acompanhamos página após página os relatos alucinantes e despretensiosos, porém cativantes da garota que escreve na esperança de que um dia alguém (sobrevivente ou alienígena) encontre seus blocos de anotações. Zoé nos conta como os “Messias” mudaram o mundo não com vírus modificados ou zumbis fabricados em laboratório ou com uma aliança alienígena, mas, com as velhas bombas e a manipulação da sociedade, ambas as armas já conhecidas de todos nós.
Com o bom humor que não costuma preceder cenários e mortes desse gênero, ela narra numa linguagem descontraída os eventos que antecedem o seu fim e quem sabe, o fim de todos.
O último Gargalo de Gaia
Se há tantos planetas com condições similares às da Terra em todo o Universo, possibilitando, portanto, o surgimento da vida – inclusive da vida inteligente –, onde estão os outros? Tal questão foi seriamente levantada por volta de 1950 pelo físico Enrico Fermi, enquanto discutia com outros cientistas sobre o aparente paradoxo, que veio a ser conhecido como Paradoxo de Fermi. Mais tarde, nos anos 60, o astrônomo Frank Drake propôs uma complexa equação matemática – chamada, posteriormente, de Equação de Drake – que objetivava encontrar um modo de avaliar as possibilidades relacionadas com a existência ou não da vida alienígena.
Anos mais tarde, sem que a comunidade científica internacional chegasse a uma conclusão, alguns pesquisadores especularam possíveis soluções ao paradoxo. Um deles, Robin Hanson, propôs que, na verdade, havia algum tipo de obstáculo que impedia, em algum momento, que a vida se desenvolvesse além de um certo estágio – proposição atualmente rotulada de Hipótese do Grande Filtro. Mas qual seria este estágio – ou estágios? Eles realmente existem? Se existem, são naturais? Se são naturais, a Terra precisou superá-los para estarmos aqui?
É aí que surge uma outra via: a Hipótese do Gargalo de Gaia. Os pesquisadores desta linha de pensamento acreditam que, na verdade, a própria vida, em seu início, seja tão frágil que as próprias condições instáveis de seus planetas sejam as responsáveis por sua extinção. Há indícios de que Marte e Vênus, por exemplo, tenham sido palcos ideais para a formação da vida, mas hoje não passam de cenários desolados, estéreis e mortos. Mas ninguém garante, afinal, que o último gargalo precise vir, necessariamente, nos primeiros estágios da vida. Ele pode aparecer sem aviso, quando a vida está em plenamente desenvolvida, com seres inteligentes e certos de sua imortalidade enquanto espécie.
Mas, ao contrário do que pode parecer, a existência de vida alienígena não é o tema principal de O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais. Esta obra, na realidade, trata das mil e uma possibilidades de extinção em massa da vida na Terra – seja por motivações naturais, aparentemente naturais ou deliberadamente artificiais. Com diferentes visões, que incluem a apresentação de passados alternativos e suas tecnologias impossíveis, distopias apocalípticas e até mesmo dramas que abordam questões filosóficas, os autores desta antologia de ficção científica trazem para o leitor os diferentes nomes e características dos gargalos que, finalmente, calarão nosso sopro existencial.
Até que, outra vez, em outra parte distante do Cosmos, a vida volte a florescer.

Fiquem ligados, pois teremos resenhas e muitas coisas legais da editora por aqui!

16 comentários:

  1. Olá.

    Parabéns pela parceria! Espero que esse ano seja recheado de leituras boas. Ainda não tinha visto os lançamentos da Editora, mas "quase o fim" me chamou bastante atenção.

    *Estou seguindo seu blog para não perder as novidades. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! <3
      "Quase o fim" é para deixar qualquer leitor curioso!!! hahaha

      Obrigada por seguir o blog e beijão!

      Excluir
  2. Que bacana, não conhecia esse editora mas adorei os títulos dela, as capas são bem chamativas! Parabéns pela parceria, espero que traga muita coisa boa pra ambos!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou Su! Eles parecem fazer um ótimo trabalho com suas publicações!
      Obrigada!!! <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá.
    Já fui parceira da editora e li um livro deles que eu gostei bastante. Espero que seja uma boa parceria para o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Que ela te renda bons frutos <3
    Amei as capas e vou esperar pelas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo sim e você! Muito obrigada e fique atenta que em breve teremos resenhas por aqui! <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a editora, mas pelo que vi tem ótimos livros no catálogo. Vou amara ler a resenha desses livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen! Logo teremos resenhas por aqui! <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, parabéns pela parceria.
    Já fui parceira da editora e sei o quanto eles trabalham bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carine.

    Parabéns pela parceria com a Lendari. Eu fui parceira deles ano passado e foi bacana ter eles como parceiros. Espero que a parceria de vocês seja de sucesso.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Muito obrigada flor! <3
      Também espero!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    "Quase o fim" parece ser interessante, como eu gosto de histórias apocalípticas, meus olhos já brilharam...haha' ainda não conhecia essa editora, mas fiquei feliz por vocês terem fechado parceria :) parabéns ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dryh! Esse livro tá me matando, preciso ler logo! hahaha
      Muito obrigada!

      Beijão!

      Excluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro