RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


30 de jan de 2017

Você sabia? | Cafés literários espalhados pelo mundo

Hoje é dia de livro 8💬
Você, amante literário, já ouviu falar dos cafés literários? Se não, fizemos esse post para você se apaixonar e conhecer um pouquinho de cada um e melhor ainda, conhecer um bem pertinho de nós!



MOSQUETO
Chile
Edifícios antigos e grandes casas formam a atmosfera perfeita desse acolhedor café literário que é localizado no centro de Santiago, no bairro boêmio de Lastarria. Dentro, os amantes da literatura podem apreciar um bom livro na companhia de um café espumoso ou uma sobremesa deliciosa. Alguém me leva?


BALMACEDA
Chile
Com mais de 30.000 livros, Balmaceda possui um ambiente agradável e uma excelente seleção de cafés, que prometem deixar qualquer leitor enamorado. O café é situado no bairro de Providencia, se integrando muito bem na tranquilidade do lugar.


CAFÉ PUSHKIN 
Moscou
Originado de uma fantasia poética presente na canção de Bécaud, o café Pushkin é parada obrigatória para quem visita Moscou. Possuindo também um restaurante 5 estrelas, o estabelecimento é situado em um casarão e seus garçons até se vestem como no séc XIX. 


LES ÉDITEURS
França
É um café, um restaurante e também uma biblioteca! Les Éditeurs é o queridinho dos leitores franceses e não é para menos, pois o estabelecimento possui mais de 5.000 títulos para seus clientes!


BOOKBAR 
EUA
Biblioteca livre, projetos literários que ajudam crianças com baixo nível de leitura, trocas de livros e muito mais você encontrará nesse estabelecimento localizado em Denver (Leitores de "A Passagem" aqui?). O local também serve vários tipos de vinhos e possui a Happy Hour do Conto, destinada aos pequenos!



CAFÉ SABOR LITERÁRIO
Brasil
Moderno, possui um grande catálogo, opções diferenciadas de espaços, uma visão lúdica do conhecimento e um restaurante/café inovador, sim, esse estabelecimento se encontra no Brasil, para ser mais exata, no Leblon, no Rio de Janeiro!

8 comentários:

  1. ahhh, quanto lugar incrível! Não conhecia nenhum desses, mas já fui em alguns cafés nesse estilo... lá em Buenos Aires conheci o café que fica dentro da livraria El Ateneu, é gigantesco e lindo. Aqui onde moro, Florianópolis, existem alguns cafés do tipo, eu nunca fui em algum, apenas um bar nessa temática, chamado Books and Beers, que até o cardápio é inspirado em livros... um amor!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que legal Ka! Quando for pra Florianópolis vou te chamar pra me mostrar esse lugar! hehehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Partiu Leblon, eu não fazia ideia que tinha um lugar tão "minha cara" aqui na minha cidade, quando li o enunciado pensei que só teria lá fora e olha que surpresa em.. Mas ter um pertinho não quer dizer que todos os outros não entraram na minha lista de lugares para ir antes de morrer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayza, tá vendo só, surpresa boa essa né? hehehe Vai lá conhecer e conta pra gente depois como foi!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não imaginava a existência desses lugares maravilhosos, preciso ficar rica!
    Espero um dia visitar cada um desses cafés.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ficar rica, pois só assim mesmo pra conhecer esses lugares maravilhosos! <3

      Beijão!

      Excluir
  4. Não conhecia esta ideia mas acho uma boa iniciativa 😉

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro