RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


25 de jan de 2017

Resenha | Um amor para Lady Johanna

Carolina Guerra 2💬
Título Um amor para Lady Johanna
Autor (a) Julie Garwood
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora)
Páginas 399
Ano 2016
Classificação 4/5

        

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens. 


Neste livro conhecemos Lady Johanna que é casada com o barão Raulf e vivem na Inglaterra no ano de 1206. Mas a vida de Johanna não é um mar de rosas, ela vive em completo isolamento e ainda sofre nas mãos do marido com um certo apoio do Bispo Hallwick que acredita e prega a todos que as mulheres estão na última posição da hierarquia de quem é mais estimado aos olhos de Deus, estando estas abaixo, até mesmo, dos bois. Porém sua sorte muda quando recebe a notícia da morte de seu marido. O problema é que primeiro ela tem que enfrentar o Rei John que está de olho em Johanna, pois teme que divulgue um segredo seu, e por esse motivo quer obrigá- la a se casar com um outro barão, um homem terrível. 


O barão Nicholas Sanders, temendo o futuro da irmã consegue arranjar um casamento com lorde MacBain, líder dos clãs MacBain e MacLaurin nas Terras Altas na Escócia, para tirá-la da Inglaterra e das vistas do rei.

Lorde MacBain é um guerreiro, homem rústico e muito justo que tenta, com muita dificuldade, governar os clãs MacBain e Maclaurin que foram praticamente destruídos pela guerra. Apesar de querer distância dos ingleses, o casamento com Johanna seria benéfico para todos, pois conseguiriam de volta suas terras.


O início do casamento não é fácil para nenhum dos dois, Johanna possui um certo temor de MacBain, não seria para menos, já havia sido maltratada antes e o físico de guerreiro de MacBain a assusta ainda mais. MacBain sente-se atraído pela beleza da moça e ao mesmo tempo curioso pelo seu comportamento assustado, por esse motivo fica determinado a ganhar sua confiança.

Johanna não é mais uma mocinha de romances de época, frágil, indefesa, pelo contrário, é uma mulher forte, corajosa, inteligente, generosa e amorosa, além de ser muito bonita também. É admirável a evolução da personagem no decorrer do livro. Lorde MacBain é um "ogro", que possui muita dificuldade em fazer Johanna seguir suas ordens, o que nos rende muitas risadas, porém se torna muito protetor e um personagem apaixonante.

"Um amor para Lady Johanna" é um livro que vai te conquistar a cada página com muito romance, drama e ação, e uma pontada de reflexão, porque faz uma crítica à visão da sociedade e da Igreja na época em que mulheres eram seres inferiores e vistas como propriedades dos maridos, os quais tinham a função de discipliná-las.

2 comentários:

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro