RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


12 de jan de 2017

Resenha | MSP - Mônica: Força

Hoje é dia de livro 3💬
Título Mônica: Força
Autor (a) Bianca Pinheiro
Editora Panini
Páginas 84
Ano 2016
Classificação 5/5

        

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Cresci com os gibis da turma da Mônica e agora, depois de adulta, conhecer e ler as graphics MSP, tem sido uma experiência nostálgica e surpreendente. Ser cativada, a cada nova história, pelo roteiro e ilustrações de quadrinistas, que vêm cada vez mais se destacando e mostrando suas colaborações e amor por esse universo tão fantástico, criado por Mauricio de Sousa, é inevitável.

Apresentando uma releitura dos personagens que tanto amamos, o projeto MSP possui o objetivo de trabalhar assuntos e temas pouco usuais nos quadrinhos da turminha, e isso é feito de uma maneira sensacional! É fácil, mas também difícil colocar em palavras o que uma história é capaz de proporcionar a um leitor, principalmente quando ela te traz tanto com que se identificar. 

"Mônica: Força" apresenta um novo desafio que nossa eterna "Dona da Rua" terá que enfrentar e dessa vez a força física de nada servirá. 


Enfrentar os problemas familiares, ser forte emocionalmente e dar, ao final de tudo, uma linda lição, é o que Mônica faz nessa graphic, onde Bianca Pinheiro, de maneira notória, trabalha com um assunto delicado de forma meticulosa, nos cativando e encantando a cada nova página. 

Realidade de muitos, a trama nos mostra como esses problemas interferem na vida de uma criança e o resultado disso em sua vida e que ás vezes, a força que mais precisamos vem de dentro. "Mônica: Força" é forte, é delicada, uma historia simples, cheia de significados e tratada de forma tocante, maravilhosamente necessária para todos!


Além do roteiro muito bem elaborado, a ilustração de Bianca Pinheiro é mais um quesito que se destaca nessa graphic, pois Pinheiro possui toda a habilidade necessária para representar, de maneira pessoal, todas as características dos personagens de Mauricio, sem perder a essência original. "Laços" ainda conta com um conteúdo exclusivo onde conhecemos todo o processo de criação e desenvolvimento para a finalização da hq, o que é muito válido. Em suma, essa é uma obra necessária para todos que buscam uma leitura simples e muito emocionante!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deuuus! Eu amava a Mónica! Tenho imensos livrinhos dela e ainda leio de vez em quando! Sou portuguesa mas foi uma amiga brasileira que me a apresentou na altura. Será que eu também consigo arranjar este cá em Portugal??
    Adorooo <3 Vou procurar! Obrigada pela dica.

    Pseudo Psicologia Barata
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bea! Procure sim e vou ficar na torcida para que você ache por aí! Você vai AMAR!!!

      Beijos

      Excluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro