RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


12 de jan de 2017

Resenha | MSP - Mônica: Força

Hoje é dia de livro 3💬
Título Mônica: Força
Autor (a) Bianca Pinheiro
Editora Panini
Páginas 84
Ano 2016
Classificação 5/5

        

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Cresci com os gibis da turma da Mônica e agora, depois de adulta, conhecer e ler as graphics MSP, tem sido uma experiência nostálgica e surpreendente. Ser cativada, a cada nova história, pelo roteiro e ilustrações de quadrinistas, que vêm cada vez mais se destacando e mostrando suas colaborações e amor por esse universo tão fantástico, criado por Mauricio de Sousa, é inevitável.

Apresentando uma releitura dos personagens que tanto amamos, o projeto MSP possui o objetivo de trabalhar assuntos e temas pouco usuais nos quadrinhos da turminha, e isso é feito de uma maneira sensacional! É fácil, mas também difícil colocar em palavras o que uma história é capaz de proporcionar a um leitor, principalmente quando ela te traz tanto com que se identificar. 

"Mônica: Força" apresenta um novo desafio que nossa eterna "Dona da Rua" terá que enfrentar e dessa vez a força física de nada servirá. 


Enfrentar os problemas familiares, ser forte emocionalmente e dar, ao final de tudo, uma linda lição, é o que Mônica faz nessa graphic, onde Bianca Pinheiro, de maneira notória, trabalha com um assunto delicado de forma meticulosa, nos cativando e encantando a cada nova página. 

Realidade de muitos, a trama nos mostra como esses problemas interferem na vida de uma criança e o resultado disso em sua vida e que ás vezes, a força que mais precisamos vem de dentro. "Mônica: Força" é forte, é delicada, uma historia simples, cheia de significados e tratada de forma tocante, maravilhosamente necessária para todos!


Além do roteiro muito bem elaborado, a ilustração de Bianca Pinheiro é mais um quesito que se destaca nessa graphic, pois Pinheiro possui toda a habilidade necessária para representar, de maneira pessoal, todas as características dos personagens de Mauricio, sem perder a essência original. "Laços" ainda conta com um conteúdo exclusivo onde conhecemos todo o processo de criação e desenvolvimento para a finalização da hq, o que é muito válido. Em suma, essa é uma obra necessária para todos que buscam uma leitura simples e muito emocionante!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deuuus! Eu amava a Mónica! Tenho imensos livrinhos dela e ainda leio de vez em quando! Sou portuguesa mas foi uma amiga brasileira que me a apresentou na altura. Será que eu também consigo arranjar este cá em Portugal??
    Adorooo <3 Vou procurar! Obrigada pela dica.

    Pseudo Psicologia Barata
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bea! Procure sim e vou ficar na torcida para que você ache por aí! Você vai AMAR!!!

      Beijos

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro