RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


30 de jan de 2017

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Andressa Santos 4💬
Título Manual de persuasão do FBI
Autor (a) Jack Shafer; Marvin Karlins
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora)
Páginas 256
Ano 2015
Classificação 4/5

        

Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais.
Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo?
Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perfeito para você. 


O "Manual de Persuasão do FBI" é um livro que foi escrito por um ex-agente do FBI Jack Schafer, com participação de Marvin Karlins, ambos PhD. O mesmo conta suas experiências em campo e o que aprenderam durante o exercício de sua profissão.

É atrativo pelo mesmo motivo que séries de investigação nos atraem: a ideia de “ler” o outro e captar os sinais que eles emitem, sem perceber, de forma consciente nos faz sentir mais confiantes a respeito de como agir em resposta, bem como aprender a enviar sinais de forma proposital e que seja entendido como involuntário pelo receptor.


Com muitas imagens e exemplificações do cotidiano, tanto o do nosso diário quanto no do autor como agente, a obra é pra quem gosta de estudar e entender o comportamento humano e, claro, utilizar esse conhecimento de forma aplicada para desenvolver práticas que favoreçam as diversas convivências interpessoais.

É um livro de linguagem clara, bastante explicativa, seccionado de forma que não é necessária uma leitura linear – pode-se ler apenas as partes que lhe interessar em determinado momento e retomar de qualquer ponto sem que o entendimento seja muito prejudicado.

A propaganda apresentada na contracapa é quase irresistível: quem não gostaria de ter a fórmula da amizade? Ou dominar as leis da atração? Paula Toller que o diga, já que ainda está à procura da fórmula do amor. Caso qualquer desses assuntos lhe interesse, o livro de Schafer é certamente uma boa pedida!

4 comentários:

  1. Não curto muito esse gênero de leitura, mas parece ser bastante interessante. Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei esse livro <3
    Me interesso muito por temas assim, e é uma boa pra autores que desejam escrever histórias relacionadas a isso. Eu mesma escrevo e tem personagem meu que é tipo agente secreto, mas não adianta fazer qualquer lembança, ele tem que saber de certos truques pra convencer o leitor de que ele realmente trabalha com aquilo e entende do negócio.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo só? Você tem que ler então! hehehe Muito obrigada flor! <3

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro