RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


15 de jan de 2017

PROPAGANDO | Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Hoje é dia de livro 16💬
À ALTURA DO MESTRE. O PRIMEIRO VOLUME DA COLEÇÃO DEFINITIVA DE EDGAR ALLAN POE.


Páginas: 384 | Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: Capa dura
Título original: - | ISBN: 9788594540249
Mês/Ano de publicação: 01/2017

Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.
O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).
Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.
Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.

“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.”
— NEIL GAIMAN

16 comentários:

  1. Nossa mãe! Peguei esse livro na mão e não comprei! Depois dessa resenha me arrependi mais ainda! Ultimamente ando me interessando muito por livros desse gênero.. e esse livro além da história me chamar a atenção, é lindíssimo! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você fez isso??? kkkkk Volte lá e pegue ele novamente!!! Essa não é a resenha, é somente a sinopse, mas em breve teremos a resenha dessa lindeza <3

      Beijoos

      Excluir
  2. amei. ja estou louca por esse livro. amo poe
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao grupo de doidos pelos livros da caveira! hahaha
      Poe é o mestre, não tem como não amar <3

      Excluir
  3. Nossaaaa!! Que capa mais linda.. eu não gosto muito desse gênero. Mas, pela resenha e pela capa, já fiquei meio curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da Darkside são sinistras <3 Essa ainda não é a resenha, é só a sinopse, mas em breve teremos resenha dessa lindeza de obra! E não esqueça de matar a sua curiosidade hein!

      Excluir
  4. Esse livro está na minha lista de desejados! Amo os livros da Darkside.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, a um belo tempo e agora, pra felicidade de todos nós, fevereiro está logo ai! <3

      Excluir
  5. Nossa, eu já li alguns contos do Edgar Allan Poe e não gostei, mas acho que foi porque eu era muito novinha. Tenho vontade de dar uma segunda chance e ler de novo. E o que falar dessa edição da DarkSide? Está linda, como todos da editora né? <3
    Adorei o post!!
    Beijos
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes isso acontece e como você mesma disse, a idade deve ter interferido, mas leia sim Lu! Darkside não deixa a desejar nunca, só lindezas <3

      Excluir
  6. Isto é triste mas eu nem conhecia este autor, pelos vistos tão conhecido! Fiquei a saber dele e dos contos dele há umas semanas através de uma amiga minha, mas ainda não tive curiosidade que bastasse para ler alguma coisa. Vou-lhe mostrar o seu post e perguntar o que ela acha deste livro. Eheh.
    Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poe é o pai do terror <3
      Leia sim algo dele que você não vai se arrepender, e ainda tem essa lindeza que chega mês que vem nas livrarias!

      Beijoos

      Excluir
  7. Olá!!

    Nossa quando vi esse livro já fui pesquisar, pois achei essa capa linda e porque quero ler algo desse autor, pois é nunca li nada dele. A DarkSide arrasa sua edições são impecáveis e essa não ficou atrás estou apaixonada por ele. Gostei de ver esse post aqui e saber um pouco mais sobre esse livro e reforçar a certeza de que eu quero na minha estante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ka, aproveita que sai em fevereiro e leia! <3 Quando que a caveira não arrasa né mesmo? rsrsrs Que bom que essa postagem te ajudou reforçando sua certeza!!!

      Beijos!

      Excluir
  8. Estou bastante interessado nessa edição, mas ainda espero uma resenha, para saber especificamente qual é o conteúdo do livro, quais os contos que fazem parte da coletânea, pois de antemão, não gostei da inclusão de poemas na obra, pois creio que ficaria melhor restringir o livro à narrativa em prosa de Edgar Allan Poe.
    Estou inclinado em adquirir o livro “Contos de Imaginação & Mistério”, da editora Tordesilhas, que muito provavelmente, continua sendo a melhor compilação de contos do Põe já lançada no Brasil. Mas antes, pretendo conhecer essa edição da Darkside mais a fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo bem? Procure saber mais da obra, quem sabe isso não te motiva mais para a leitura! Darkside não deixa a desejar hein!

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro