RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


17 de jan de 2017

5 livros que serão adaptados em 2017

Hoje é dia de livro 14💬
2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano! 


DESVENTURAS EM SÉRIE
A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix! A série, sobre os irmãos Baudelaire, conta com Neil Patrick Harris, que dá vida ao personagem conde Olaf. Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming.


SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga ao mesmo tempo engraçada e arrepiante. Partindo de um “Mau começo”, o leitor acompanhará as desastrosas aventuras dos órfãos até “O fim”.
DEUSES AMERICANOS
A série produzida por Bryan Fuller (Hannibal) estreia em abril e adapta mais um dos clássicos de Neil Gaiman. O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses e conta com Ian McShane (Game of Thrones), Crispin Glover (De Volta para o Futuro) e Ricky Whittle (The 100) no elenco.

SINOPSE LIVRO: Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.
O CHAMADO DO CUCO (SÉRIE)
A adaptação da série policial criada por J. K. Rowling (Robert Gailbraith) será transmitida pela BBC e também pela HBO (nos Estados Unidos). Cada livro será adaptado em dois episódios e até o momento, a adaptação ainda não tem data definida para estreia.
Os livros acompanham as investigações do detetive particular Cormoran Strike e contará com Tom Burke no papel principal.

SINOPSE LIVRO: Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – O chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
IT – A COISA
Com direção de Andrés Muschietti, a obra de Stephen King ganha uma nova adaptação nesse ano. O filme conta com Bill Skarsgård (A Série Divergente: Convergente ) e Finn Wolfhard (Stranger Things) no elenco.
O filme terá duas partes, visto que a obra original contém mais de 1000 páginas, e uma mostrará a jornada das crianças do "Loser's Club" para encontrar seus amigos desaparecidos além de enfrentar o palhaço assassino Pennywise, enquanto o mesmo explora os medos e fobias das suas presas.

SINOPSE LIVRO: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez A Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. 
A TORRE NEGRA
As obras de Stephen King vêm com tudo em 2017. Além de IT, teremos a adaptação de "A Torre Negra" que chega em junho desse ano. A adaptação, dirigida por Nikolaj Arcel, conta com Idris Elba (Star Trek: Sem Fronteiras) e Matthew McConaughey (Um estado de Liberdade) no elenco.
Na história, o Pistoleiro, que há anos busca a lendária Torre Negra, encontra Jake, um menino com poderes especiais que começam a se manifestar do nada, e descobre que o Homem de Preto está planejando a destruição dos mundos de ambos protagonistas.

SINOPSE LIVRO: Apontada como a mais importante obra do cultuado escritor norte-americano Stephen King, a série A Torre Negra foi descrita por seu autor como "o mais longo romance popular de todos os tempos". Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou" e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Elaborados ao longo de trinta e três anos entre 1970 e 2003, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.

14 comentários:

  1. Oi! Como metade da blogsfera, já estou conferindo Desventuras em Série e amando cada segundo! Claro que tem coisas meio loucas e muitas respostas que não vemos nos livros, o que gostei bastante. Espero que a segunda temporada seja lançada logo!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, também já estou conferindo e amandooo demais a nova adaptação! <3 Eu ainda não li os livros, mas pretendo ler um dia rsrsrs

      Bjs

      Excluir
  2. Meu Deus estou doida para ler os livros e assistir! Desventuras em série é o máximooo! Amo!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não li os livros e estou louca pra ler! Amo demais <3

      Excluir
  3. Como assim O Chamado do Cuco é uma série??? Eu achava que era livro único, agora tenho que correr pra ler o resto antes da adaptação hahahah mas sobre os outros: o único que conheço é Desventuras e fiquei tão tanto faz pela adaptação que vou esperar todo mundo assistir, pra só então começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Pois é! E eu ainda tenho que ler o segundo e o terceiro livro, mas onde acho tempo? Eu comecei a assistir e é incrível! Assisti sim! :D

      Excluir
  4. Ola. dos livros que serão adaptados não li nenhum rs. Tenho o chamado do cuco na minha estante, preciso correr para ler antes rs. Não gosto de ver o filme antes. Obrigada pela informação. Adorei

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da série do Chamado do Cuco, eu li somente o primeiro livro e ainda faltam dois kkkkkk

      Excluir
  5. Oiii adorei o post! Realmente esse ano o cinema irá trazer várias adaptações e muitos filmes bons! Estou ansiosa para ver outros filmes, mas It e A torre Negra eu ainda não e pretendo antes do filme! Espero conseguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2017 promete ótimas adaptações! Leia sim, você vai amar, ambas as obras são do mestre King, então já sabe né, muito amor rsrsrsrs <3

      Excluir
  6. Desventuras em série é o que mais anseio <3 Espero que alguma emissora comece a exibi-la em breve! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acompanhando e amando! <3 Bem que isso poderia acontecer, quem sabe não é?

      Excluir
  7. Muita coisa boa vindo por aí!!!! Eu assisti ao filme Desventuras em série com o Jonny Deep (não sei se escrevi certinho... kkkk) e gostei muito. Muito louco, mas de uma dinâmica bem elaborada. Estou tentando comprar o box de livros, que é lindo!

    Adorei o blog. Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Adriana! Doida por essas adaptações! <3
      Foi o Jim Carrey que fez o filme kkkk eu também amei a adaptação, porém a série, que também estou amando, parece ser mais fiel aos livros! O box é incrível, eu também estou doida nele! Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro