RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


10 de jan de 2017

5 coisas que aprendemos com o guia do Mochileiro das Galáxias!

Hoje é dia de livro 14💬
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro realmente extraordinário. Na verdade, foi provavelmente o mais extraordinário dos livros publicados pelas grandes editoras de Ursa Menor – editoras das quais nenhum terráqueo jamais ouvira falar. O livro é não apenas uma obra extraordinária como também um tremendo best--seller (...). O Guia já substituiu a grande Enciclopédia Galáctica como repositório-padrão de todo o conhecimento e sabedoria (...) e traz na capa, em letras garrafais e amigáveis, a frase NÃO ENTRE EM PÂNICO e também, claro, nos oferece conhecimentos importantes  sobre vários fatos que serão importantes em algum momento de nossas vidas. Separamos cinco de alguns desses e para conferir todos os outros, ao fim dessa postagem iremos te auxiliar como.


A EFICIÊNCIA DO PEIXE-BABEL
Ele é pequeno, amarelo e semelhante a uma sanguessuga, e é provavelmente a criatura mais estranha em todo o Universo. Alimenta-se de energia mental (...) e depois expele na mente de seu hospedeiro uma matriz telepática formada pela combinação das frequências mentais conscientes com os impulsos nervosos captados dos centros cerebrais responsáveis pela fala do cérebro que os emitiu. Na prática, o efeito disto é o seguinte: se você introduz no ouvido um peixe-babel, você compreende imediatamente tudo o que lhe for dito em qualquer língua.


A QUESTÃO DA VIDA
A resposta à Grande Questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais é 42.


RATOS NÃO SÃO REALMENTE RATOS
Esses pequenos mamíferos, são na verdade, seres pandimensionais hiperinteligentes e, pasmem, mais inteligentes que golfinhos e humanos.



A IMPORTÂNCIA DA TOALHA
O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.


O DRINK MAIS DOIDO DO UNIVERSO
O Pan Galactic Gargle Blaster é considerado "o melhor drinque do Universo", inventado por Zaphod Beeblebrox. O guia informa que beber uma Dinamite Pangaláctica causa um efeito semelhante a ter o crânio esmagado por uma fatia de limão envolvida em uma barra de ouro de bom tamanho. Aprendemos como é feito seu preparo com o guia.
  • Uma garrafa de Aguardente Janx.
  • Misture-a com uma dose de água dos mares de Santragino V.
  • Deixe que três cubos de Megagim Arturiano sejam dissolvidos na mistura (se não for congelado da maneira correta, perde-se o benzina).
  • Deixe que quatro litros de gás dos pântanos de Fália borbulhem através da mistura em memória de todos aqueles mochileiros bem-aventurados que morreram de prazer nos pântanos de Fália.
  • Faça flutuar, no verso de uma colher de prata, uma dose de extrato de Hipermenta Qualactina, plena da fragrância inebriante das sombrias Zonas Qualactinas, sutil, doce e mística.
  • Acrescente um dente de tigre solar algoliano. Veja-o dissolver-se, espalhando os fogos dos sóis algolianos no âmago do drinque.
  • Uma pitadinha de Zânfuor.
  • Uma azeitona.
  • Agora é só beber... mas... com muito cuidado...


Para mais informações e conhecimentos inusitados, procure pelo seu guia na editora Arqueiro, a mais insigne desse planeta! Pegue sua toalha, e para embarcar nessa aventura, não deixe de clicar AQUI e, é claro, não entre em pânico! 

(montagem: Hoje é dia de livro)

14 comentários:

  1. Olá. Tudo bem ?
    Quero ler este livro um dia , por causa da edição linda .
    Beijos e abraços até próxima
    https://estantedaisa.wordp
    ress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, leia sim! Essa edição da Arqueiro ficou realmente incrível! <3

      Excluir
  2. ADOREI ESSE POST <3
    Amo a série "Guia do Mochileiro das Galáxias com todas as minhas forças e agora lendo esse post me deu uma saudadezinha. Acho que esse ano farei uma releitura

    Abraços

    http://www.desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa Erick, faça sim, livros bons devem ser relidos! Que bom que gostou!!! <3

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaaaah que post incrivel. Minha amiga tem esse livro e eu nunca dei muita bola, mas agora estou muito curiosa para ler agora kk parece ser muito divertido!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é Su!!! Você vai adorar e se divertir bastante! Leia se possível! <3

      Excluir
  4. Oi Carine.

    Seu post ficou bacana demais mostrando itens sobre o livro Guia do Mochileiro das Galáxias. Eu já havia visto pelas redes sociais, mas não tinha dado bola para ele. Parece ter uma leitura bem criativa e divertida. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, te aconselho muito a realizar a leitura da série, você vai gostar bastante! <3

      Excluir
  5. Oi!
    Até hoje não tive muito interesse em ler Guia do Mochileiro das Galáxias. Acabo sempre adiando a leitura, em prol de minhas prioridades. Mas já que parece ser um livro tão interessante, acho que vou dar uma oportunidade em breve. Adorei o post.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi, tudo bem?
      Menina, não adia mais isso não! Leia! Tenho certeza que você vai gostar o humor singular de Douglas Adams! <3

      Excluir
  6. Hey!

    Sempre vi essa serie e nunca me deu vontade de ler! Pra mim era só mais uma serie infanto-juvenil. mas pelo visto julgue o livro pela capa. Achei os cinco motivos muito interessantes e vou tirar a poeira dos meus e ver se eu leio.
    Adorei o post, muito bacana.

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bella! Leia sim, você não vai se arrepender viu?!

      Excluir
  7. Olá!
    Fiquei um pouco confusa porque não li o livro. Mas os cinco fatos são bem curiosos e me deu vontade de ler os livros para entender melhor.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que já tentei ler a coleção antes, mas parece que a leitura não fluiu. Mas fico muito feliz de ver posts assim, eles me deixam curiosa a ponto de querer tentar fazer a leitura novamente. Eu adorei o item da toalha, com certeza quero ver isso mais a fundo.

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro